Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Novata Fevereiro 2021 Santa Catarina

Dificuldade para organizar o cronograma do Grande Dia

Isabela, dia 8 de outubro de 2019 às 15:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Eu não sei o que fazer e em qual horário
Muitas pessoas falaram para contratar alguém que entende do assunto, porém meu orçamento é pra lá de limitado e o Grande dia está Chegando.
O que eu deveria fazer? Qual ordem fica melhor?

A princípio meu casamento será ao ar livre, no dia 23/02/2020 durante o dia, como é verão estou com um pouco de medo do horário, por conta do sol, o pessoal que alugou o local, disse que um dos melhores horários é as 10:00h da manhã, mas eu ainda não decidi.
Eu queria fazer uma festa a fantasia na piscina com DJ, porém a família não quer abrir mão do almoço ou jantar. Como seria o cronograma para uma cerimônia ao ar livre no verão durante o dia? Seria sensato servir um almoço por exemplo e dps fazer a cerimônia para dps fazer a festa a fantasia? Ou terei que escolher um dos dois?

Ex:

Maquiagem e acessorios: 08:00h
Cerimônia: 10:00h

Fotos:

Festa à fantasia na piscina:
Jantar:

Alguém pode me ajudar? Estou precisando muitooo

30 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 22 de outubro de 2019 às 19:28
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI mt obrigado, algumas meninas me disseram a mesma coisa, porém aqui no site não dispõe de serviço de cerimonialista para a minha cidade e região, então como me recomendaram estou fazendo a busca via facebook, vai dar certo! Mt obrigada!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Aline, foi oq me disseram, encontrei algumas propostas aqui, tenho que acelerar pq o dia está chegando!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Jéssica, sim queria cedo por conta do sol, eu acho q vou ficar com o almoço logo após a cerimônia. Aqui no site eu procurei, porém acha muitos de santa catarina, mas não encontrei na minha Região, eu estou pesquisando no Facebook e lugares assim, pq muitas meninas me disseram que vai evitar as dores de cabeça, e estou seguindo os conselhos de todas vocês, beijos, muito obrigado!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline, sim, muitas meninas me disseram a mesma coisa, que evita muitas dores de cabeça, comecei a pesquisar aqui na minha região, muito obrigada!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, no local na real tem salão e espaço fechado, seria onde eu faria a festa a fantasia, e por isso queria decidir os horarios das coisas. Sim, foi o que me falaram, uma cerimonial seria necessário, eu estou fazendo algumas pesquisas, muito obrigado!

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Isabela, seja bem-vinda! Smiley smile

Se a cerimônia é cedinho assim, é ideal servir um almoço ou brunch logo em seguida.

Por aqui você pode pesquisar fornecedores da sua região:

Cerimonialistas para casamento em SC

Ter uma profissional te ajudando no grande dia pode evitar preocupações e te deixar mais à vontade para curtir tudo!

Beijinhos,

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... tenta a assessoria para o dia... é um custo/ benefício muito bom...
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, procure por grupos de noivas e recomendações da sua região.

• Responder
  • Thaynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou um pouco confuso, mas festa a fantasia, no calor e ao ar livre, acho que seria um pouco inviável, noivinha. Esse tipo de festa combina com o horário noturno. Cuidado para não errar na escolha.
    Não abra mão de um cerimonial. É um custo um pouco alto, mas se você contratar um profissional bem preparado, vai ter o casamento do jeito que sempre sonhou.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sucessos nos seus projetos e mostre tudo porque a gente adora 🤗☺️❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom ter ajudado Isa, vai dar tudo certo! Beijos

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pode deixar que vou me focar, muito obg! Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, dor de cabeça eu não quero ter, vou tratar de procurar alguma aqui na minha cidade. Obrigado!

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, noivinha.

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que bacana esse horário que montou e eu conseguiria fazer os dois. Muitas meninas me disseram a mesma coisa sobre a acessora, então vou começar umas pesquisas, muito obrigada de verdade, ajudou muito! Smiley heart

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza não é,mas você tem que decidir por uma coisa e focar nela senão fica perdidinha kkk
    Precisando estamos aí 😉
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No facebook? Vou dar uma olhada agr, muitissimo obrigado! Smiley kiss

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor previnir uma dor de cabeça maior amiga. Entendo q o orçamento é apertado. Mas a acessoria do dia é fundamental. 😥
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii, é tão dificil, mas vou tentar, quanto mais eu pesquiso mais coisas quero kkk, acho que não devo ser a única, mas obg pelo conselho, Smiley laugh

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii Isa, eu começaria a me arrumar mais cedo, até porque podem acontecer atrasos, por exemplo:

Preparação noiva: 06:00h
    Cerimônia: 10:30h

Fotos: 11:30h

Almoço: 12h

Festa à fantasia na piscina: 14h ou 15h

Porém, sugiro que faça um esforcinho para ter uma assessora no dia, pois são muitos detalhes.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pesquise mesmo.Eu encontrei a minha em um grupo no facebook. É o melhor investimento sempre. Pois sem uma cerimonialista tudo oq vc contratou para o seu casamento pode não sair como vc gostaria.

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fernanda, é o que as meninas estão me falando, e vou começar a pesquisar, quero evitar essas dores de cabeça! Mt obrigada! Smiley laugh

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha que bom, é difícil mesmo conciliar algumas coisas,tem que ver suas prioridades 😉
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isa, sei que orçamento apertado é um problema, mas eu recomendo que contrate uma assessora. Nem que seja apenas pra organizar o dia do casamento.

Vai te evitar muitas dores de cabeça e preocupações.

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, é o que estão me dizendo, que fica dificil para o pessoal trocar de roupa fazer uma nova maquiagem e etc, então a festa a fantasia ta caindo por terra. Quanto uma cerimonial, ja pensei no risco e tudo o mais, e com certeza contrataria, mas aqui onde moro não conheço nada a respeito e pesquisei bastante, acho que vou ter que continuar procurando, pois me disseram que a Cerimonial é um dos melhores investimentos para o Grande dia. Espero achar algo como você achou, muito obrigada pelos conselhos, vai ajudar muito!

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim limitado, pois é, por isso teria que escolher só um, por mais confortáveis com certeza acho que seria o jantar, então seria melhor mesmo fazer mais a tarde. Obrigado, ajuda muito! Smiley laugh

• Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado de verdade, me ajuda muito Smiley heart

• Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isabela... vamos por parte.

Vc disse q seu orçamento é limitado, entao nao e aconselhavel fazer tantos coisas dentro do mesmo evento.
    Pense em fazer algo que vc e seus convidados sintam-se mais confortáveis. Tente fazer alguma coisa no fim da tarde... por volta das 16 hs.

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a logística de fazer festa fantasia depois não vai dar certo, pois onde todos vão se arrumar? O pessoal não costuma ficar ate de noite por conta de ter levantado cedo.

Não sei qual o seu sonho, mas no meu caso não faria festa a fantasia, deixaria para outra ocasião.

Faria uma cerimonia as 11 horas, para servir um almoço e depois fazer uma festa, ai entrar na piscina é consequência.

Quanto horário de maquiagem, converse com quem for fazer a sua maquiagem pra ver quanto tempo leva para te deixar pronta, acredito que 2 horas seja pouco para cabelo e make

Fotos os fotógrafos normalmente sabem qual é o tempo para as fotos pós cerimonia.

Eu no seu caso iria rever meu orçamento e contratar uma cerimonial apenas para o dia, pois corre muito o risco de você se estressar no dia por não tem ninguém para de auxiliar. No meu caso vou pagar R$900,00, isso pq terei uma equipe de 4 pessoas para cuidar do casamento no dia.

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina acho que você terá que escolher, festa a fantasia fica bom a noite na minha opinião , então você teria que se casar a noite servir o jantar e assim rolar a festa na piscina
    Essa é minha opinião
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas