Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabely
Noiva Novata Setembro 2019 Santa Catarina

Dificuldades de morar juntos

Isabely, dia 12 de Maio de 2018 às 15:17 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 9
Quais são as maiores dificuldades de morar junto com a pessoa depois do casamento?

9 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 17 de Maio de 2018 às 11:09
  • Mariana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que tudo seja questão de adaptação, em relação aos costumes que ambos tinham na casa dos pais. Mas no decorrer do tempo, da tudo certo.

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende cada caso é diferente do outro durante a convivência vão aparecendo coisas que derrepente você ou ele não vão gostar mais diálogo é o que tudo tudo vai se firmando enfim tudo se arruma no final 😉
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou oficializar minha união daqui a 2 meses, mais já moro junto a 7 anos , já tenho um filho e tudo , o que mais foi díficil foi o 1 ano rss pois , cada pessoas tem suas manias e costumes , mas quando o amor e verdadeiro os costumes e manias são superados !

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que cada casal tem as suas, acho que a principal dificuldade deve ser acostumar com as manias do outro, que não conhecíamos no namoro, pois estar todo dia na mesma casa é completamente diferente do que se ver um na casa do outro mesmo que todo dia

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Isabely. Então, cada casal vive uma dificuldade. Alguns tem dificuldade de acostumar com as manias do outro, de lidar com tarefas domésticas, lidar com o dinheiro, largar a 'vida de solteiro', lidar com as famílias, entre outras.... No meu caso, a minha maior dificuldade foi lidar com tarefas domésticas. Eu já sabia fazer, mas é mais cansativo quando a gente assume as tarefas (diferente da casa dos pais, em que a gente ajuda). Hoje já tenho mais de um ano de casada, me acostumei mais, aprendi a reger melhor o meu tempo, então consigo fazer a janta à noite, após o trabalho, sem acabar com meu tempo livre.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei. Mas creio que seja a adaptação um ao outro, pois cada um veio da casa dos pais com uma criação diferente, com hábitos e manias diferentes, Tudo isso influencia na convivência a dois. Dificuldades todos iremos ter mas o principal é ter paciência, e aprender a conversar e resolver, diálogo é muito importante quando aparecerem os conflitos.
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom Gi!
    Eu tive muito medo quando começamos a morar juntos. Eu sou o oposto do me noivo. Mas temos a sorte de ambos serem pessoas bem compreensíveis. E acima de tudo, somos melhores amigos. Antes de brigar a gente senta a conversa. Achou que tem algo errado, fala com jeitinho. Relacionamento não é fácil, mas é maravilhoso se você souber lidar e entender o próximo.

    Eu sempre falo que a convivência melhorou muitoooo nossa relação, somos bem mais próximos, não temos problemas em falar quando algo incomodou, somos ainda mais zoeiros com o outro e amor fortaleceu.

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante outubro 2018 Pernambuco
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ler isso me acalma Smiley smile
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabely!

    Não sou casada no papel mas eu já moro junto a um ano e 1 mê lsb(vamos oficializar somente em 2020)
    Posso dizer a maior dificuldade é não surtar! Hahaha
    Pq você precisa estar de bem com seu companheiro, são só vocês dois pra resolver todos os perrengues, pagar as contas, fazer faxina, lavar roupa, não esquecer a toalha em cima da cama. E você precisa ter calma e entender que o outro não teve a mesma criação que você. Então vai ter muita coisa que você vai querer diferente mas precisa entender que o outro não é obrigado a nada. Mas no final tudo é legal, é divertido até lavar a louça, coisinhas simples se tornam agradáveis se vcs estiverem em sintonia.
    Não fica preocupada com as dificuldade, isso todo mundo tem, se prepara pra saber lidar com maturidade qualquer obstáculo que aparecer.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas