Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ane Izabelle
Noiva Ativa Setembro 2025 Minas Gerais

Dificuldaes em dividir!

Ane Izabelle, dia 9 de Junho de 2020 às 15:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá novinhas, boa trade !!

Hoje vim aqui pedir um conselho pra vocês. Ultimamente eu e meu namorado estamos tendo umas discussões bobas sobre a seguinte questão :
" Iríamos casar em abril de 2021, tivemos que adiar tudo devido a pandemia, até aí tudo ok! Ele já tem uma casa que iríamos morar nela, porém ele decidiu construir em cima, e alugar a casa de baixo. Estávamos comprando tudo junto( cama, geladeira , televisão, etc..) e agora por causa da construção ele decidiu construir sozinho e eu terminar de comprar as coisas." Estou sem saber o que fazer, pois acho que devíamos terminar de comprar as coisas que já começamos e assim fazer a casa juntos. Qual a opinião de vocês a respeito? Me ajudem !!

14 Respostas

Última atividade por Aline, dia 10 de Junho de 2020 às 10:29
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ane!

A vida a dois é um projeto em conjunto, portanto, importantíssimo que você possa expor à ele o que sente/pensa e ele possa fazer o mesmo!

Converse com ele e explique que gostaria que fizessem de outra forma. É importante encontrarem um meio termo para ambos se sintam seguros.

Depois nos conte o que decidiram!

Smiley kiss

• Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, o ideal é sentarem e conversar, verificar o que falta comprar e pagar. Se vai valer a pena os dois investirem juntos na construção ou cada uma cuidar de alguma coisa. Precisam conversar pra dar o próximo passo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversar e colocar na ponta do lápis.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, ai vai de vocês dois.

Creio que seria legal comprarem juntos, mas olhando pelo lado financeiro se terminaram a casa logo, assim já poderão alugar e com o dinheiro comprar as coisinhas de vocês.

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Sassá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noiva! Como já te disseram, conversar é sempre a melhor opção. Aqui nós dividimos assim, ele está arcando com a construção porque ganha mais que eu e eu estou comprando os móveis aos poucos, com a ajuda da minha família. Não tem ressentimento de nenhum dos lados pro investir mais ou menos e tudo é dos dois. Mas precisa funcionar para vocês dois, senão não tem sentido. Nem ele decidir sozinho e nem você, é preciso que entrem em consenso, como em todas as decisões futuras.
    Espero que fique tudo bem! Boa sorte
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa melhor remédio
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ane, acredito que tudo precisar ser conversado.

Não adianta querer exigir do outro que tudo seja divido por igual quando estão em situações opostas. As "dívidas" se tornam menos pesadas quando são divididas proporcional ao que cada um consegue no momento.

Como vão se casar e morar na quasa que ele já tem, converse com ele em relação ao investimento que ele está fazendo. Se por acaso o valor será para investir em algo para vocês no futuro, ou até mesmo se é para comprar alguma coisas para a casa de vocês.

Aqui é tudo proporcional e feito em planilha, após abatermos todos as despesas não relativas ao casamento verificamos o percentual de cada um. Temos um conta só para isso. Ahhh, é já está praticamente tudo pago. Graças a Deus!

PS: Conversar sobre dinheiro antes do casamento é muito importante para o pós casamento. Evita muitooooos transtornos!

Espero ter ajudado!

Beijos

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ane! É muito complicado dar uma opinião sem conhecer melhor vc e seu noivo. Sugiro que vc converse com ele e tente entender o lado dele, às vezes ele tem um pensamento que vc não parou para pensar, ou o contrário. É importante vcs alinharem bem as expectativas. Morar junto é , acima de tudo, ter diálogo sobre todas as questões, então vcs precisam entrar em um consenso sobre o que devem fazer...
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha... olha, o melhor é sempre o diálogo. conversa com ele e questiona o motivo dessa mudança, expõe seus pontos.

casamento é a dois! e nisso estão inclusas essas decisões.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu particularmente prefiro a divisão que ele propôs, aqui em casa ( já moramos juntos) é meio assim, cada um fica responsável por tal conta e funciona super bem, o ideal seria vocês conversarem e ai ele poder explicar o pq acha que essa divisão será mais vantajosa pra vocês.

Durante a vida inteira vocês vão ter que decidir coisas desse tipo, então é importante desde já adquirirem o hábito não só de conversar a respeito, como de também um ceder um pouquinho para o outro e assim chegarem em um senso comum.

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu penso o seguinte: qual a razão de ele querer "separar" esses gastos? Há risco de ele considerar a casa como "dele", caso vocês venham a desistir do casamento? Nesse caso, vc iria gastar uma grana com mobiliário e eletrodomésticos, para "vender barato" para ele por não ter onde deixar... Se for o valor pelo valor, então insista que vc faz questão de dividir a construção da casa, para que se sinta mais segura... Se ele chiar, aí vale repensar a história toda de casamento...
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês estão colocando os gastos e analisando cada qual separado?!
    Qual foi o critério que ele está usando pra fazer essa separação?!
    Conversar e a melhor solução pra entender o pq ele resolver assumir a obra sozinho. Como diz o ditado " o combinado não sai caro!".Precisa de diálogo.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ane! Tudo bem?

Eu vejo que ele tem a intenção de acelerar as coisas para que não fiquem com a construção parada. Porém vai ser trocar uma coisa pela outra, pois vão continuar investindo o mesmo valor. Acho que deveria mostrar esse ponto de vista para ele e dizer que gostaria de ver seu dinheiro investido na casa também, assim vai se sentir parte da construção.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele decidiu terminar a construção em cima para alugar?
    Acho que ele deve estar querendo adiantar a construção pois vcs alugando embaixo eh mais uma renda
    As coisas “menores” de casa vocês podem ir comprando quando já estiverem dentro
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe