Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cássia
Rio Grande do Sul

Dilema 4 - dar convites para os pais convidarem quem quiserem?

Cássia, dia 4 de Maio de 2020 às 16:05

Publicado em Fórum Jogos e Testes 657

Hello, comu! Seguimos com nossos dilemas da lista de convidados? Todo casal sabe que sempre tem um primo ou uma tia distante que a mãe faz questão de convidar - mesmo que você nunca tenha visto na vida. Uma das "soluções" encontradas pelos noivos é dar alguns convites aos pais para que possam...

Hello, comu! Smiley heart

Seguimos com nossos dilemas da lista de convidados?

Todo casal sabe que sempre tem um primo ou uma tia distante que a mãe faz questão de convidar - mesmo que você nunca tenha visto na vida.

Uma das "soluções" encontradas pelos noivos é dar alguns convites aos pais para que possam convidar quem eles quiserem.

E você, vai fazer isso?

VOTE e siga >> Dilema 5 - dividir o número de convidados igualmente?

A9Q-Db.gif

657 Respostas

• Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Karol...

por mais que o casamento seja nosso, os pais sempre tem uma participação, pois casar um filho e uma filha não é algo que se faz todo dia.

a última filha que casou em casa, fará 18 anos em setembro... kkkk, sou caçula temporona.. kkkk

então abrir mão um pouquinho faz parte...

minha mãe adora ir nas visitas e, sempre conta do casamento dela.. meu pai gosta de saber de tudo e, dá tanto palpite na lista de convidados, quer tirar todo mundo... kkk ah e quis uma roupa diferente dos padrinhos.. porque ele é pai e merece destaque.

minha sogra adora dar ideias e sugestões... escuto tudo com atenção e algumas são boas e fizemos, outras eu simplesmente digo que já escolhi.. kkk ops!

Meu sogrodastro (o padrasto do Eder) é a felicidade em pessoa com o casamento, ajuda no que pode e mais.... também quer uma roupa diferente.

então os padrinhos vão de terno preto e os pais de meio fraque.

Só o pai do Eder que quis mandar no casamento, mesmo nem participando da nossa vida, e nem convidado será, pois não sabe ser educado comigo e com a minha família.

Fora isso... vamos que vamos!!! pois esse ano eu caso!!!! Smiley heart Smiley heart e serei a noiva mais feliz e amada!!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karol,
    Passo para você o poder da argumentação e decisão Rsrs'

Falando sério, fiquei surpresa ao saber que no casamento da minha tia há 13 anos, minha avó chamou TANTA gente (ela quem pagou a festa) exigiu que pudesse convidar quem quisesse e não controlou os convidado. Deu que o pessoal comenta que o salão ficou TÃO abarrotado que as pessoas chegavam e iam embora, sem ter onde sentar.
    E não duvido que minha sogra fosse capaz de fazer isso também, meus pais já são mais contidos e mesmo assim queriam uns convites..
    Estamos chamando TODA a família, e os amigos mais próximos.. então não há como dar o convite para os pais convidarem pessoas que na infância conviveram com a gente ou que nunca nem perguntaram da nossa existência.
    Tô muito racional pra essas coisas. Até pq, cada convidado está valendo R$200 se for contar no geral.. 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagino Letícia, mas gostei do seu posicionamento, estou querendo um.pouco dele rsrsrs. Obrigada por me esclarecer.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, acho um momento muito importante para os pais, acho essencial que eles também estejam felizes.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que bom Aline, estamos aqui num dilema, não queremos convidar os amigos, e minha mãe quer.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não, nós que pagaremos pela festa então os convidados serão nossos.

• Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Karol,
    Ficaram um pouco chateados, mas entenderam e também quem está arcando com o nosso casamento somos nós.
    Sou bem firme com eles e com meus sogros para que não fiquem insistindo e nem se intrometam demais. Sei que eles não fazem por mal, mas precisam compreender que o orçamento é limitado, o espaço que escolhemos não combarta pessoas a mais e é isso. Sou bem objetiva e simples, sem rodeios.
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deu certo.... por incrível que pareça.

Tínhamos feito um pre lista, meu noivo e eu, e já colocamos alguns amigos dos nossos pais, depois quando discutimos a lista com eles e falamos que podiam convidar alguns amigos meus pais pediram 4 convites e meus sogros 6, tínhamos reservado 10 para cada lado.

A única questão foi que combinamos que só o casal seria convidado, não a família toda.

Meu pai inclusive, já cortou até parentes da lista... kkkk

como minhas irmãs já casaram... e o irmão do meu noivo, nossos pais já entendem.. então foi tranquilo ... graças a Deus.

• Responder
  • Karina
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo o porquê. A lista já está tão restrita e cortando pessoas que gosto para termos apenas as pessoas importantes e que caibam no nosso orçamento. Desnecessário entregar convite pra minha mãe distribuir assim

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se algum convidado por algum motivo não confirmar presença, iremos dar sim.

• Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alline, isso é raro,kkkk, e essa aprovação deu certo, como foi?
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Letícia, e eles aceitaram bem?
    Com o foi.
    • Responder
  • Karol
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não queremos convidar mas não sei como eles vão reagir.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio, quando estava planejando uma festa, nós convidariamos todos os familiares próximos (irmãos e sobrinhos dos nossos pais), então deixamos claro que como já convidariamos todos os familiares, não teria convite pra amigo dos pais ou conhecidos da rua.
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Montamos a nossa lista e vamos conversar com nossos pais sobre a convidados deles, eles terão número limite.
    • Responder
  • Letícia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não mesmo, meus pais não podem sair por aí convidando pessoas.. já pensou esbarrar com um desconhecido na festa?! Por isso já deixamos eles cientes que já montamos a lista, o salão não comporta mais pessoas e já fechamos.
    • Responder
  • Alline
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fizemos uma cota para os pais e, por incrível que pareca usaram menos... kkkk a única condição foi que devíamos aprovar os nomes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas