Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Super Noiva Maio 2016 Rio Grande do Sul

Dilema casamento cristão.

Nicole, dia 29 de Fevereiro de 2016 às 16:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Oi Oi Oi

Meninas eu e meu noivo somos cristãos da Igreja Assembléia de Deus, e toda a familia dele também é evangélica, porém toda a minha familia é do mundo!

Estamos num dilema bem grande a respeito da valça, queremos e vamos dançar, porém meu sogro muito conservador começou a incomodar querendo nos proibir! Mas minha cunhada falou uma verdade, se fizermos tudo que querem para a gente o casamento não será nosso!

Alguém com um problema igual ou parecido?

Beeeeijooooooos

33 Respostas

Última atividade por Milena, dia 26 de Maio de 2016 às 14:13
  • Milena
    Super Noiva Novembro 2016 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meio noivo também somos da assembleia de Deus a familia dele tbém a minha é de outra igreja mais "moderna" o pai dele é pastor da assembleia, não vejo problema nenhum em dançar a valsa eu queria muito muito mas meu noivo é timido e não quer, espero conseguir fazer ele mudar de ideia logo rs

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom eu já vi muitos casamentos cristãos com a valsa, o casamento tem que ter a cara de vocês. Tenho certeza que vai ficar linda a valsa de vocês, infelizmente assim como Jesus não agradou a todos nós também não coseguimos agradar a todos.

    Faça o que o coração de vocês mandar!

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tenho alguns prpoblemas nesse sentido tbm.. Alguns da família são evnagélicoss, outros não. É complicado. Mas vou fazaer da forma como eu quiser mesmo.. Sem me preoucpar com as opniões, se não a gente não faz nada.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, aproveito pra tirar uma dúvida... vocês que são cristãs evangelicas já houviram falar no casamento estilo judaico?! Aqui em BSB está uma moda e ainda não entendi como funciona muito bem, o que sei é que as noivinhas evangelicas estão fazendo muito por aqui!!!

    As duas únicas caracteristicas que me deram é que o homem usa uma espécie de manto nos ombros e a noiva é a primeira a entrar e busca o noivo na metade do caminho para o altar... me falaram também que é muito bonito e baseado nos casamentos como eram feitos no antigo testamento.

    Podem me dar mais informações?! Se alguém tiver algum material pra me mandar por email: ******.*.****@*****.***

    Bjos.

    Paz e Bem!

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi ainda muitos comentários no que tange bebidas e músicas, que os convidados se sentiram "insatisfeitos"... Noivinhas, desencanem disso!!! Sério mesmo!!! Convidado sempre vai achar algo pra reclamar. kkkk

    Se é pra reclamar que seja por algo que vocês realmente fizeram questão. Se os noivos não bebem não faz o menor sentido bancar bebida pros outros, ainda mais quando além de não beber os noivos não concordem com a postura de beber...

    Eu sou católica, no meu casamento haverá bebida alcoolica, mas sou católica de verdade e não dessas pessoas que "se dizem" católicas, então eu e meu noivo fizemos uma lista de músicas (músicas específicas, ou ritmos, enfim...) que o DJ não poderá tocar! Isso porque não vou me sentir confortável se no meio do meu casamento começar a tocar uma música, por exemplo, do MC não sei das contas dizendo... "mexeu com não sei quem vai voltar com..." letras absurdas e que eu considero repugnantes não vão fazer parte do meu dia e se algum convidar achar ruim, que ache... é o meu casamento e do meu noivo, nosso sonho e ninguém pode achar que manda nisso.

    • Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Agosto 2017 Distrito Federal
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nicole, a pergunta que eu faria a vocês é: A igreja de vocês proibe?! Porque assim, sabemos que toda religião tem a "ala" mais conservadora, mas sendo uma proibição da igreja (religião) eu não dançaria! Mas se não for uma proibição clara da igreja aí eu partiria para a segunda pergunta...

    Como vocês se sentem com relação a dança?! Se sentem constrangidos, incomodados ou sentem que espiritualmente não deveriam fazer a dança, enquanto cristãos mesmo, novamente, eu não dançaria. Mas se não for o caso partimos para a terceira pergunta.rsrs

    É possível conversar com a família?! Porque mesmo que eles não concordem, se respeitarem já é uma grande vantagem não acha?!

    A quarta pergunta que eu faria é: Que música dançariam?! Analisem a música, a letra, vejam se não ofende aos princípios de fé de vocês... derrepente vocês podem dançar até uma valsa cristã, por exemplo. Pensa como seria bonito!!!

    Só dancem se isso for fazer bem a vocês! Não o façam para agradar ninguém, mas também não deixem de fazer para agradar ninguém... respeitem os famíliares, mas não fujam dos propositos de vocês também, o grande dia é de vocês!!! Só Deus pode estar acima do que vocês sonham pra esse dia!

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Valeria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha !

    Olha, de quem e o casamento ? Quem é o casal que formara uma nova familia e que tomará as decisoes da vida ?

    Vocês ne ? Devemos sim, respeito, amor e gratidao aos pais mas é o momento em que vocês estao começando uma nova caminhada e seguirao por si só.

    Converse com o sogro respeitosamente, nao batam boca, apenas deixem claro o pensamento de voces e boa sorte,

    • Responder
  • Leonardo
    Noivo Ativo Julho 2017 Minas Gerais
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O padre me falou que tem muita gente que casa na igreja em um dia e faz a recepção em um sitio no dia seguinte .pode até ter uma segunda cerimônia feita por celebrante.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ii noivinha isso é normal.. A família do meu noivo nao queria nem que eu tivesse a cerimônia religiosa só pq eles são da congregação e eu católica.. Queriam proibri tudo.. Mas é como vc falou.
    Se abrie mão de tudo nao será o seu casamento.. E outra se eles tiverem liberdade para palpitar agora e pra tudo vcs disserem amém... Como será no futuro?
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com você, Fernanda.

    • Responder
  • Fernanda Ventura
    Noiva VIP Novembro 2016 Paraná
    Fernanda Ventura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o momento de vocês. Cristo se alegra com a nossa alegria. Converse cm seu sogro, dará tudo certo.

    • Responder
  • Karen Juliana
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Karen Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... É apenas uma dança, explique a ele que não será nada sexy (pois vemos muitos casais que hiper sensualizam na hora da valsa) e talvez ele não fique contra. bjinhos

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2017 São Paulo
    MIRIAN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, Você disse que vocês noivos são da Assembléia e Deus e a família dele também. Vocês querem dançar a valsa e sogro não quer, certo? É muito bom honrar a opinião dos pais, mas, tem coisas que nós mesmos é que devemos decidir. Claro que não há nada demais em dançar a valsa, desde que vocês não desagradem ao Pai (do céu). Sem Ele liberar, tudo será maravilhoso! Como saber?! Orem juntos você e seu noivo, abram o coração, conversem com Deus e digam que gostariam de dançar a valsa sem desagradá-Lo. Ele irá responder. Se Ele visitar o coração de vocês e sentirem paz, vão em frente, dancem a valsa e sejam felizes. Se não, esqueçam a valsa, coloquem outro coisa no lugar, por exemplo, já vi casais fazerem um brinde com champanhe juntamente com todos os padrinhos, ao som a música champanhe. Ficou lindo parecia filme. É só uma idéia. O importante é Deus seja o primeiro convidado e que vocês sejam muito felizes.

    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vai ferir ninguem é de voces o casamento também sou cristã da batista!

    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AAH QUE LEGAL ! Um casal da FJU Smiley heart hahahaha Ainda nem fizemos a playlist, mas temos uma noção...

    enfim, deve ter sido mesmo, to indicando o nosso !

    • Responder
  • Alinne
    Noiva Ativa Abril 2016 Amapá
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom !Nós ambos os 2 somos evangélicos ,tbm da assembléia ,porem optamos p valsa maluca,escolhemos louvores bem animados.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2017 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu dilema cristão é: sou católica, sempre achei que ia querer casar na igreja, porém, agora que estou pensando no casamento de verdade, estamos com uma vontade tremenda de casar em um lugar cheio de árvores e aberto.
    Só que o problema é que padres só fazem casamentos dentro da igreja, então acho que vou ter que passar vontade do casamento ao céu aberto, no por do sol.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Suelen, eu e meu noivo tbm somos da Universal e nos conhecemos no projeto "Cultura-Dança", imagina só, tem que ter dança no nosso casamento, rsrs. Claro, deve-se evitar determinados estilos, músicas seculares com letras que não nos convém, mas o meu casamento sera de dançarinos e amamos música, ja fizemos nossa playlist com o DJ do que e pode e o que não pode tocar, e vou fazer uma valsa maluca. Obs.: Acho que foi vc que me mandou mensagem outro dia pelo Facebook indicando um fornecedor de fotografia. Bjs, fica com Deus, me aceita no seu perfil.
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ora pra Deus dar sabedoria a vocês e tudo já deu certo Smiley heart

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou assembleiana, filha de pastor, líder de jovens e começando nas missões, sente o drama! kkkkkkk

    é muito complicado, primeiro responder às expectativas das pessoas que esperam que a gente seja um modelo perfeito de pessoa, e segundo das outras que podem usar nossos defeitos para justificar os seus próprios.

    Costumo dizer na igreja que não vou levar ninguém ao céu, que se espelhem em Cristo, não em mim. Ele que pagou nossas passagens e ele que tem o passcard kkkkkkkkkkkkk

    Estou exatamente na mesma situação, somos crentes, meu pai é pastor mas a família dele é toda descrente. Resolvemos que vamos agradar primeiro a Deus e depois a nós e acabou-se. Isso tem nos guiado em cada decisão.

    Por exemplo: já decidimos que não vai ter bebida, vai ser um fuzuê mas a gente não bebe e não quer ninguém bêbado, além do casamento ser cedo e a grana pouca, então... Já a dança a gente vai dançar, mas nada com música de baixo calão, nem danças sensuais. Vamos dançar pela brincadeira mesmo. Mas isso tudo na liberdade que nosso casamento não será na igreja e sim em um sítio, também tem isso. Se fosse na igreja mesmo, eu não me sentiria à vontade de dançar não porque a casa de Deus tem que ter mais do que respeito porque é sagrado.

    Mas um conselho que eu posso dar é: se preocupa com Deus em tudo, em primeiro lugar, e começa a fazer um propósito com teu noivo pelo casamento. É tempo da gente se santificar ainda mais, pra ouvir a voz de Deus, porque é um momento maravilhoso mas também é uma prova na vida do casal né? E respeita seu sogro, acima de tudo, mesmo que não concorde... Ele é servo também e mais velho, tem coisas que não valem a pena nem a gente questionar ou se aborrecer Smiley smile meu pai é igualzinho, eu só amo e não questiono mais pq sei q ele não vai mudar, mas tb n vou me aborrecer com isso.

    Paz do Senhor, flor!

    • Responder
  • Nathaly & Edson
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly & Edson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha um conselho que dou é se for vc's que estão arcando com os custos do casamento e mesmo se eles ajudarem em alguma coisa, lembre-se o casamento é de vc's e não dos outros! Façam o que vc's acham certo para não se arrependerem amanhã, o dia do casamento passa muito rápido e no outro dia vc's vão falar "poxa já passou e não fizemos isso ou aquilo!". A familia do meu noivo são evangélicos e não gostam de músicas seculares eu tmbm não gosto de músicas que falam de baixaria e tals, porém amoo dançar, então decidimos que sim iria ter balada, não com certos tipos de músicas, mais iria ter. Menina dançei muitoo, até meus sogros dançaram foi ótimo, lógico que teve aquela carinhas feias, mais nem demos importância. Converse com o seu noivo e decidam entre vc's e não digam nada do que vai acontecer no dia, qndo chegarem lá verão Smiley winking

    Beijooos, que Deus abençoe.

    • Responder
  • Kuro
    Distrito Federal
    Kuro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que incomoda o seu sogro?

    Geralmente eu não ligo muito pra essas coisas, mas pensa: ele pode estar incomodado com a música que vocês escolheram valsar, por acreditar que seja secular e etc.. Se for isso, vocês podem tentar escolher a versão instrumental de alguma música gospel bem bonita. Existem várias. Agora, se não for isso, e ele estiver se opondo por algum outro motivo, melhor conversar com ele. Porque ele vai ser seu sogro e acho que não deve ser muito legal começar a vida de casada brigada com ele, não acha?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso da mesma forma
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinhasofro do mesmo mal mas cheguei a conclusão que vamos dançar acredito muito que se fosse algo que o Espírito Santo não gostassenos já teríamos desencanadoe sim o casamento é de vcs precisa ser como vcs sonham
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa outubro 2017 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim noivinha eu sou da Igreja Batista e meu noivo da universal. Nós não pensamos em valsa porque o espaço onde vamos casar é pequeno porque tem piscinas nele. Mas será lá pelo custo também sabe. Mas eu acredito que a valsa vocês devem dançar sim que é linda. Independentemente de denominação. No nosso caso o casamento terá so gospel, porque para tocar chamarei meus amigos do ministério de louvor da igreja
    • Responder
  • Suellen
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos da Universal. Quando falamos q nao ia ter bebida alcoolica, nem tocar musicas com letras anti biblicas, tipo esses funk de hj em dia e etc, disseram q poderia tocar para os convidados q gostam e um pouco de bebida tbm. Mas se fosse uma festa de incrédulos, ninguem ia pensar nos cristaos colocando gospel ne? Eu e meu noivo estamos focando no que eu e ele queremos, os outros n importa. Acho justo.
    • Responder
  • Danyelle
    Noiva Constante Agosto 2016 Distrito Federal
    Danyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vcs noivinha!!! Esse dia é todo é exclusivo de vcs.palpite mil pessoas vão dar,mais quem tem que tá feliz nesse dia são vcs 2!
    • Responder
  • Karolini
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Karolini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu também sou cristã da assembléia, sei bem o que você passa.. Tem muita gente que é chato quanto a essas doutrinas e tal chegam até dizer que é pecado alguns! Hahaha no meu caso é que o meu noivo canta na igreja e agora ele foi convidado pra cantar em casamentos, como ele tá ganhando uma graninha pro nosso dia c eu super apoiei, mas tem gente critica. Sabe noivinha o casamento é seu, e é apenas uma vez na vida, faça tudo o que você tiver vontade de fazer, tenho certeza que a dança não vai escandalizar ninguém, tanto porque a dança não é pra ninguém, a não ser pra vocês mesmos, é uma emoção única do casal, e eu super apoio que você faça Smiley smile
    • Responder
  • Nadinne
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nadinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faça o que diz seu coração. Como Cristãs, devemos procurar seguir os preceitos de Cristo e não doutrinas humanas. Senão se sente incomodada em dançar então... DANCE. Pq, se nem Cristo agradou a todos quem somos nós p querermos agradar.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade noivinha, se for ouvir a opinião de todo mundo, além do casamento não ser a sua cara, te trará arrependimento depois. Também sou cristã, e vou dançar, não há nenhum mal nisso. Faça aquilo que traz paz ao seu coração! Deus abençoe!

    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mundo quer dar palpite...mas sua cunhada ta certa...o casamento é de vcs e quem manda sao vcs.
    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é seu, vcs dois devem fazer o que os deixa feliz!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas