Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainá
Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo

Dilema com sogra :x

Thainá, dia 30 de Maio de 2017 às 22:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Boa noite noivinhas estou num certo dilema e gostaria que vocês me contassem um pouco sobre as experiências de vocês.

O meu noivo e eu estamos com o orçamento super curto e como qualquer mãe, lógico, que a mãe do meu noivo quer fazer um mega casamento, ela dá dica ótimas, mas não estamos podendo gastar, não tenho coragem de expor minha opinião por ela ser muito emotiva e levar para o lado pessoal.

Gostaria de saber se vocês tem algum conselho para me dar em relação a isso, se vocês já passaram isso.

Beiijos

30 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 1 de Junho de 2017 às 08:19
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa nem me fala kkkkkk tanta coisa que aparece quanto mais perto pro casamento kkkk se fossemos fazer tudo que tem 'direito' iriamos falir kkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! rsrs

• Responder
  • Thainara
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhora sim se Deus quiser rs Smiley smile

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade sonhar não paga nada mesmo rsrs
    Se eu tivesse grana com certeza faria um festão porque cada coisa que vemos que da vontade de colocar tudo rs

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passo pelo mesmo dilema só que ao contrario,

minha sogra é muito simples, ela é daquelas que não ve necessidade de fazer "festao" de casamento... então eu simplesmente só comento algumas coisas e quando percebo que vou ouvir bobagem já mudo de assunto....

Te sugiro a deixa ela falar, vai na onda e concorda, no fim ela sabe que se vcs não poder fazer nao vai e ponto... Deixa ela sonha com esse sonho de princesa que talvez ela mesma não teve e queria pra vcs, então deixa sonhar já que sonhar não paga nada ne kkkkkkkkk

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!!! Smiley kiss

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk

Cada um com a sua cruz né hahahaha

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Nicole!! Obrigada pela dica! Beijos!

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!!!
    Caracaaa 15 mil reais é muito caro :x
    Se temos a grana tudo bem, o duro é quando o orçamento está apertado.
    O meu noivo e eu estamos trabalhando para juntar o dinheiro, infelizmente não planejamos antes, então tudo que for a mais é caro pra gente!
    Mas tomara que as coisas se acertem!
    Temos que impor a nossa opinião de uma maneira que não vá magoa-la, depois que nos casarmos ela estará mais presente ainda na nossa vida e a pior coisa que tem é ficar brigado.
    • Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado Thainara, um dia tão importante pra nossa vida né?? Tomara que com o tempo melhore ^^

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Evelyn, ótima dica! Obrigada!

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Novembro 2017 Alagoas
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se isso acontecesse comigo eu falaria educadamente quando ela desse a opinião: -É sogra, queria muito acatar todas as suas ideias mais infelizmente o nosso orçamento está curto, temos que fazer aquilo que podemos né? mais essa opinião da senhora é muito legal vamos tentar quem sabe Deus nos abençoa, ele tudo pode. (mesmo se vc não usar a ideia dela mais ela vai ficar contente que vc gostou).

• Responder
  • Thainara
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passo tb noivinha, sempre fico quieta e deixo ela falar , as vezes até mudo de assunto, minha sogra é muito ignorante.

• Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais... até porque somos bem próximas. Mas não estava tendo condições. Falamos que o orçamento estava apertado e me passa uma decoradora, que só ela cobrou 15.000. Um absurdo! Têm horas que temos que fazer isso mesmo. Mas realize o seu sonho e não o das pessoas!
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tente conversar com ela e explicar ..

• Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Thainá!! Na minha opinião você deveria sentar e conversar com o seu noivo e ai, ele, expor a situação para a mãe dele! É mais fácil por ele ser filho... Sempre aprendi que cada qual se resolve com sua família... Exatamente para evitar desconfortos e discussões desnecessárias. Então quem tem que falar com ela é ele! Beijos

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah é complicado.. explica com jeitinho que você adora (por mais que vc não adore kk) as ideias que ela dá, e que se tivesse orçamento com certeza faria, mas está complicado!

e agradeça por ela estar interessada no sonho de vcs, pq a minha... só por Deus kkkkkkkk

• Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que será o jeito Francine!!! Uma pena né, gostaria muito que ela se envolvesse, mas de uma forma que tbm respeitasse minha opinião, fica numa situação muito chata Smiley sad
    • Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pena que não está ajudando financeiramente rsrsrs
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha eu passei a ignorar.. ela dava uma opinião, eu dava um sorrisinho e só... e as coisas que eu concordo eu opino e acato!
    • Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter que fazer isso mesmo rsrs
    • Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é o contrário, minha mãe nao está nem ai e tbm tenho mais liberdade para falar com a minha mãe e ela vai entender!Não me sinto a vontade para falar, é complicado!rs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...Tô passando pelo inverso... A minha tudo o que eu faço ela fala que tô gastando muito dinheiro, que é besteira gastar tanto kkk mas seja fofa e diga pra ela que pensa em algo mais simples. Ela vai entender (ou não kkk)
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o melhor jeito de lidar com sogra é jogando a bomba pro filho dela. Melhor pra não criar atrito. Eu faço isso sempre que preciso falar ou pedir alguma coisa que está me deixando estressada. Smiley smile
    • Responder
  • Thainá
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei em fazer isso, resolver tudo e falar depois, mas ela fica dando ideias, dai eu falo o que? RsrsComplicado né? !
    • Responder
  • Francine
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive problemas no começo. A começar pelo fato de ter dado um pequeno surto de ciúmes, meio que caiu a ficha... depois problemas com religião, pois somos de religiões diferentes, o que pra mim não foi problema. O primeiro salão que vimos, ela falou mal pra caramba --' dai de lá sem graça... foi ai que não contei mais nada. Fechamos tudo já e ela só saberá no dia, mesmo ja estando de bem com a vida de novo rs.
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha não está nem aí, só perguntou sobre o casamento duas vezes em 6 meses que estamos organizando, e faltando dois meses e meio não foi nem atrás do vestido, e olha que vejo ela quase todo dia porq a casa do meu noivo fica mais perto do meu trabalho que a minha então almoço lá. Já a minha mãe pergunta bem mais. Mais acho que vc precisa conversar com ela tranquilamente, explica que casar é caro, vocês não tem condições para tantas idéias que se tivessem fariam.😘😘
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser sincera minha sogra esta mais envolvida cm meu casamento do que minha mae. Ela me ajuda com decoraçao, opinioes mas acima de tudo respeita meus gostos. Ja minha mae é do tipo que ja que nao gosta do meu jeito tbm nao se mete em nada. Ela nao concordou mt em eu casar fora da igreja e a partir dai se ausentou das participaçoes.. Cada um com seus dilemas ne rsrs
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu falo bastante com minha sogra sobre o casamento.. . Ela até foi comigo para ver o local.. mas até ai ela esta jurando com o casamento.
    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca seu noivo p falar com ela. O que ele acha sobre isso? Se ela estiver ajudando financeiramente e bom deixar ela dar uns pitacos... Kkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe