Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais

Dilema dos presentes

Jéssica, dia 4 de Agosto de 2020 às 12:24 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 12
Oi meninas, olha eu de novo hahaha

Então meu dilema da vez é colocar lista de presentes ou não . Eu e meu noivo já moramos juntos a um tempo, então nossa casa já está toda montada fica muito feio eu pedir o presente em dinheiro ? Sei que existe alguma sites que converte presente em dinheiro mas muitos dos meus convidados são mais velhos, não sabem usar essas tecnologias.
No site que estou comprando meus convites vi uma sugestão de tag com lista de presentes (segue foto abaixo) mas será que fica feio pedir dessa forma? Fico com medo de constranger os convidados que não tem condições de dar algo ou que saiam falando que " se não tem dinheiro não casa".Qual a opinião de vocês sobre isso ? Obs: irei retirar a parte que é para ajudar na lua de mel . Dilema dos presentes 1

12 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 26 de outubro de 2020 às 15:06
  • Amanda
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jéssica achei bem legal essa ideia na foto! Também já moramos juntos e o melhor presente seria ajuda para a lua de mel!
    Não acho feio não, ainda mais se é família amigos próximos entendem
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha! Não acho feio não! Como já sabem q vcs moram juntos ja devem até pensar q a melhor opção é dar em dinheiro. Mas tbm acho legal vc fazer a lista de presentes q converte em dinheiro, aí vc coloca as 2 opções.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Vivemos por aqui a mesma situação que vocês. Optamos pela lista fictícia no site, fizemos pelo casar.com
    Acho que a lista fictícia fica mais sútil, mas tudo depende do perfil dos seus convidados, talvez para vcs essa forma da foto fique bom também.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho ótima essa ideia e inclusive também farei dessa maneira. Pensei pelo mesmo lado, meus tios não vão saber como comprar por esses sites e fiquei com medo deles verem um item no site e comprarem por fora e eu ganhar coisas que já tenho. Ou até também, como outra noivinha já disse aqui, alguém ir na minha casa e não ver o tal presente que comprou. Acho super válida e nada deselegante.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Como você pediu opinião preciso dizer que acho chato e deselegante pedir dessa forma rs. Já fui convidada pra casamentos com essa tag e mesmo sabendo que queria dar algo bom p o casal, quando vi que o pedido era de dinheiro em si me senti constrangida e desconfortável. Fora que nesses sites a pessoa pode comprar no cartão. Particularmente, eu não gosto da ideia dessa tag. Acho que você pode auxiliar seus convidados com o site e demonstrar que vocês estão à disposição pra auxiliar. Talvez eles mesmos prefiram procurar vcs e oferecer diretamente uma quantia em dinheiro 😘
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro lista fictícia.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu particularmente, acho chato.
    O legal do site é que as pessoas ficam mais tranquilas em dar valores maiores pois podem pagar no cartão (enquanto depósito é de uma única vez), então eu faria o site sim e para aqueles mais velhos que não souberem usar a internet (que acho difícil, até pq sempre tem um neto, um sobrinho que saiba), você pode passar a conta.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica,
    Eu já recebi convite com esse tipo de tag, e pra mim foi muito tranquilo. Nós vimos como uma facilidade poder presentear um casal sem ter q pensar demais. 😘
    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, olha eu não achei feio não, é super legal e diferente, ja que vocês ja tem a casinha de vocês montada! No meu vão ser presentes mesmo pelo fato de eu estar montando minha casa, mas a sua ideia é demais, foca nela!! ❤
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jessica eu adorei a ideia dessa Tag. Ficou bem objetiva! Não é feio não...

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho uma ideia super legal e farei da mesma forma. A maioria dos meus convidados são pessoas mais velhas e que não dariam o presente pelo site. Fora q eu acho chato enganar a pessoa. Meu pai a um tempo comprou um presente pra um casal nessa lista fake, era bem caro e quando fomos visitar essas pessoas, ele viu que o item não estava na casa e a pessoa contou q era uma lista fake, ele ficou meio chateado. Então hoje ele só da presente em dinheiro kkk. Como eu e meu noivo já moramos juntos, tbm optaremos por essa forma. Então vamos informar q nossa casa já esta pronta, q não precisamos de nada, mas se alguém quiser presentear, uma graninha pra lua de mel ia ajudar. Ai deixaremos uma urna no dia e as pessoas depositam o valor que querem dar.
    • Responder
  • Zaira
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Zaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê, eu acho que a gente tem precisado de reinventar de diversas formas, mas que essas formas não acompanham a todos.
    A segunda coisa é que a partir do momento que vc deseja casar as pessoas esperam que vc cumpra os desejos delas perante ao seu casamento, só que o casamento é SEU. hahaha
    Eu acho que é uma ótima forma de facilitar isso. Outro dia vi que uma noiva fez uma rifa: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/resultado-cha-rifa-de-casa-nova--t616725
    Eu achei super bacana a ideia tbm e ao invés de converter para itens da casa é só converter para a lua de mel. Faz oq seu coração mandar e oq for mais fácil para vc e vc acredita tbm ser mais fácil pros seus convidados!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas