Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jadi
Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais

Dilema familiar - padrinhos (treta)

Jadi, dia 26 de Abril de 2025 às 21:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Amigas,
Eu e meu noivo fazemos questão de convidar meu irmão para ser padrinho,
Porém, nós sempre tivemos impasses com a esposa dele.
Sendo assim, optei por fazer um cortejo estilo americano, para não ser obrigada a convidar os cônjuges.
A querida mesmo sabendo dos empasses de varios problemas pessoais, achou super ruim e brigou com a gente pela escolha de não a ter chamado para ser madrinha. Mas já entreguei o convite para meu irmão

O que vocês fariam? Deixar de convidar a esposa dele para o casamento (pois ela nao apoia) e nos desrespeitou.
Retiro o convite do meu irmão?
Estou perdida.

10 Respostas

Última atividade por Charlie, dia 29 de Abril de 2025 às 01:34
  • Charlie
    Noivo Novato Dezembro 2026 Maranhão
    Charlie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu a convidaria para o casamento, mas não retiraria o pedido para o seu irmão. Fica feio se ela não for à cerimônia e tudo o mais, mas é critério do casal escolher os padrinhos/madrinhas! Por isso, deixa como está
    • Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vamos fazer o cortejo americano, até para evitar essas coisas.
    Mas eu não deixaria de convidar o meu irmão por conta da esposa dele.
    Eu iria chamar ela apenas como convidada tradicional, se ela não quisesse ir ok!Mas iria falar com o meu irmão, e se por um acaso ele não quisesse mais ser padrinho ou até mesmo ir por conta dela, eu iria ficar extremamente chateada com ele, aqui somos muito próximos e isso ia me magoar muito
    • Responder
  • Rê
    Noiva Ativa Agosto 2026 São Paulo Estado
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou fazer no estilo americano também! Vou ter 4 padrinhos (2 homens e 2 mulheres) que não são casais, e todos vão entrar sozinhos. Acho legal você conversar com seu irmão e ver se ele se importa com o fato dela não ir ao casamento. Sobre o cortejo, vocês já decidiram como vai ser, não tem que ter conversa sobre isso, a não ser para confirmar a decisão.

• Responder
  • Jadi
    Noiva Novata Agosto 2025 Minas Gerais
    Jadi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poise…

Por mim, a esposa do meu irmão também nem vai mais.Ainda mais por ela ter me ligado para tirar satisfação e debochado do meu casamento

É absurdo
    • Responder
  • Andrielle
    Noiva Ativa Agosto 2025 Santa Catarina
    Andrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha que situação, mas concordo com as meninas, conversaria com seu irmão e ver qual o sentimento dele em relação a tudo isso, se ele aceitar continuar ser padrinho ok, agora se ele não se sentir confortável é uma opção dele. Estou com uma situação meio parecida, meu concunhado é um nojento, não faço questão da presença dele no casamento, mas como é casado com minha cunhada(irmã do meu noivo) infelizmente não tem muito o que fazer, enviamos o convite para minha cunhada(apenas como convidados) e deixei claro que a presença dele pra mim não significará nada por diversas questões, mas sei que ela só vai se ele for, então por mim tudo bem, mas pra mim vai ser como se ele não existisse.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é difícil sua situação, mas estou com as meninas, converse com seu irmão sobre como ele se sente, pois a briga vai ser depois com a esposa dele, se ele for guerreiro e quiser pagar pra ver é com ele, mas convidar alguém que pisou na bola, não é legal, por outro lado sempre a espaço pra reconciliação, não dá pra criar um projeto alicerçado em discórdia e desentendimento, mas o coração é quem manda, faça o que achar melhor, afinal o casamento é seu e os envolvidos tem que respeitar, Deus os abençoe.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, concordo com a Pamella, acho que poderia conversar com seu irmão para saber a forma como ele se sente em relação a isso, mas não convidaria a esposa dela para ser madrinha não. Se para ele estiver tudo bem entrar sozinho, maravilha! Do contrário, ele não entrar seria uma opção
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando se trata de famíliar próximo é bom complicado.
    Mas manteria o convite para o meu irmão e deixaria claro a situação, até pq quem é importante para vocês é ele, ai seria opção dele se recusar.
    Quanto a cunhada, super inconveniente questionar a decisão do casal ainda mais sabendo de todas as situações p mim seria mais um motivo para nao convidá-la. Boa sorte 🫶🏾
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com a Pâmella!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, to com um problema parecido e to no mesmo impasse. Mas se ela já tem ciência dos problemas e o cortejo será americano, acho que não faz sentido chamá-la, até porque vocês já brigaram diretamente, não é apenas um mal entendido. Converse com seu irmão e pergunte se pra ele é um problema ser padrinho sozinho, se ele não vê problema, não há um problema, mas se ele recusar ser padrinho sem ela, cabe a você abrir mão e chamá-la ou retirar ele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas