Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lara
Noiva Constante Abril 2022 São Paulo

dilema (igreja x sonho)

Lara, dia 18 de outubro de 2021 às 12:05 Publicado em Fórum Festa 0 10
Oii noivinhas!
Estou vivendo um dilema em relação a minha festa. Sempre sonhei com um casamento lindo, com música e dança. PORÉM, há 5 anos sou de uma igreja e ao fazer o curso de noivos eles falarão sobre as músicas do casamento e resumidamente não pode ou não poderia ter (música pra dançar) só música ambiente... Lógico, eu tenho senso e sei que algumas músicas realmente não dá pra tocar, tals.... Mas sempre sonhei com a festa do meu casamento com dança... E agora não sei o que fazer, quero fazer do meu jeito, do jeito que sempre sonhei, mas ao mesmo tempo fico pensando no que as pessoas vão pensar e sei dará o que falar...

O que vocês fariam?

10 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 20 de outubro de 2021 às 13:54
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lara,

    Eu sinceramente acho que as coisas não devem ser assim 8 ou 80 sabe, também vou me casar na igreja católica e na cerimonia serão as musicas mais católicas e bem poucas seculares. Mas a minha recepção será em salão de festas, e como sempre sonhei, com muita música e muita dança! Faça o que te faz feliz! Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva Ativa Novembro 2021 Minas Gerais
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    . Oi Noivinha 🌸
    Eu me deparei várias vezes "o que vão pensar", e no fim pensei, casamento é uma vez só e é o meu casamento! Têm opiniões que são importantes, mas nesse momento são tantas que quase me deixaram louca de estresse. Pense bem e faça tudo que puder fazer, é o seu dia 😍
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você tem que buscar a resposta no seu coração, se é algo que vai te trazer culpa depois, se é algo realmente necessário, se essa regra realmente faz sentido pra você, etc
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lara!

    Acho que isso é uma decisão muito pessoal entre você e o seu noivo.

    Meu noivo e eu somos católicos, mas não queremos casar na igreja porque somos muito mais Deus do que a religião em si e não concordamos com algumas regras, por este motivo e por ser um sonho nosso decidimos que iríamos nos casar em uma chácara.

    • Responder
  • Vanuza
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Vanuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou me casar na igreja (católica) e realmente na cerimonia são só musicas eruditas etc. mas a minha recepção será em Buffet, e será do meu agrado, e do jeito que sempre sonhei, afinal uma festa é feita para comemorar e ser feliz!

    Faça o que te faz feliz!

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Faça sempre o que te faz feliz!
    Quando você fecha os olhos o que você vê no seu dia C ? Igreja ou dança ?Se você imagina os dois, se case na igreja e faça a recepção em outro local e dance até doer os pés e seja feliz 😉 sua felicidade e muito mais importante do que a opinião de outras pessoas.Deus está em todos os detalhes 🙏🏻
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Lara,

    A festa será no salão da igreja?

    Acredito que você precisa colocar na balança o que de fato é importante e faz sentido para você. Porém, o que parece é que está indo mais pela opinião dos outros, do que pela sua fé. Então, nesse caso, acho besteira se preocupar com isso. Até porque, ninguém tem nada a ver com as suas escolhas.🤍

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lara,

    sou o tipo de pessoa que aposta que sonhos podem mudar ou ser adaptados.

    Se a dança é tão importante pra você se case fora da igreja, em um local em que cerimônia e festa aconteçam no mesmo local. Fica até mais em conta, inclusive.

    Além disso, Deus está em todos os lugares! Agora, se casar dentro da igreja é igualmente importante pra você, faça sua dança na festa sem se preocupar com os olhares alheios. O que mais tem neste mundo são pessoas para apontar o dedo, sem olharem para si mesmos. O que vale mesmo é ser feliz e fazer deste momento, inesquecível.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Acredito que devemos fazer oq nos faz feliz. Comemorar um casamento com dança não ofende a Deus, pelo contrário, há vários relatos de festas que ocorreram nos tempos de Jesus! Mas é claro que isso é uma opinião pessoal minha e na religião que sigo não há nenhuma regra quanto a isso.

    Vc pode fazer o casamento na igreja e a festa em outro local, tocando as músicas que vc gosta. Isso não te fará ter menos fé, fora que, se vc gosta de dançar, Deus já sabe disso, não precisa fazer diferente por medo do julgamentos dos homens.

    Seja feliz e faça o casamento pra vc e não para os outros. Ter fé em Deus vai muito, muito além disso!

    • Responder
  • Francine
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, se você segue as doutrinas corretas da igreja e quer que aconteça tudo certinho, então faça conforme o correto, eu tbm sou evangélica da assembleia de Deus, e não teria prazer nenhum em colocar músicas seculares no meu casamento, pois o meu convidado de honra é Jesus, e toda honra deve ser dada a Ele, converse com Deus e seu pastor, Deus com certeza confortará o seu coração pra decisão correta, sei que vai dar tudo certo. Beijinhos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas