Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taline
Noiva Constante outubro 2023 Bahia

Dilema na lista de convidados. Help!

Taline, dia 9 de Junho de 2023 às 08:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Oie noivinhas lindas, como estão os preparativos de vocês?
Me ajudem a solucionar um dilema?!
Eu sou da Bahia e meu noivo é do Rio. Nós conhemos na Bahia e ele morou aqui por alguns anos, por esse motivo nosso casamento será na Bahia 🤍Estamos fazendo o casamento para 70 pessoas (eu acho poucas pessoas [minha familia é enorme] e o espaço que escolhemos é meio grande, mas ok). A maior parte dos convidados são da minha parte, pois moram no mesmo estado.Meu noivo convidou os mais próximos da família dele (que já é pequena) e alguns amigos que ele considera (que não são da Bahia).Acontece que a maior parte dos amigos dele estão dando pra trás, dizendo que a passagem está cara ou que vão trabalhar (faltam 4 meses. Escolhemos casar próximo ao feriado pensando que seria melhor pra eles viajarem).Agora meu noivo está triste e eu também, pois só metade das pessoas que ele convidou vão. O que faço? Diminuo para 60 a lista de convidados e tento desconto com o buffet ou convido mais 10 da minha parte e terá ainda mais convidados da noiva no casamento?Tem tanta coisa para pensar e agora isso. Mas sei que no final tudo da certo, minhas amigas 🙏🏼🤍

11 Respostas

Última atividade por Christiane, dia 12 de Junho de 2023 às 16:35
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que triste... é difícil quando as pessoas dão para trás né. Acho que você deve apoiá-lo, e vocês tomam essa decisão juntos!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, aqui aconteceu a mesma coisa, a gente mora fora do pais e muita gente falou que viajaria e acabou dando pra tras no ultimo momento, a gente ficou triste, mas acabei convidando mais pessoas do meu lado, hoje o casamento ta 95% dos meus convidados e 5% dos convidados dele... e agora que ta chegando perto ele ta super animado pra comemorar com a minha familia e os pais e alguns amigos dele.

• Responder
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia! Voces não estão deixando as pessoas importantes de fora e programaram um casamento para 70 pessoas. Sendo racional seria uma boa deixar a lista com 60 pessoas e economizar essa grana.
    • Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso então. Obrigada pela dic
    • Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito chato ter que lidar com isso. Fico de coração partido por ele. Mas no final vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou seguir o seu conselho. Me deixou um pouco mais aliviada! Obrigadaa
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a alini e com a letícia!
    eu chamaria mais gente, normalmente de 15% a 20% da lista de convidados não vão, então sempre é bom chamar gente a mais
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Alini, chama até um pouquinho a mais pq sempre alguém falta
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tbm estou com esse dilema, mas os convidados do meu noivo moram na mesma cidade que nós.. É só questão de consideração mesmo, que ele tem demais e as pessoas de menos.

Eu e ele estamos reorganizando a lista, fazendo um mês.. Como vcs tem tempo, dá tranquilamente para vc incluir mais pessoas do seu lado.

É uma situação muito delicada, muito mesmo, mas a gente precisa apoiá-los e entender que quem se importa de verdade, estará lá.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com Alini!
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Taline, se você tem mais gente para convidar, eu convidaria, não se apega nisso que você tem mais convidados que ele, é natural, já que vocês irão se casar no seu estado.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas