Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo

Dilema: o que fazer quando sua grande amiga…?

Naiara, dia 2 de Setembro de 2022 às 16:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Guardado
Oiii Noivinhas!!! Dilema! Nesse instante!


Tenho uma grande amiga de uma amizade de 8 anos…a amo muito e tenho muita consideração por ela. Devido às questões da vida não estávamos nos encontrando muito, mas o amor sempre o mesmo. Eu entrei em contato com ela para combinar de entregar o convite do casamento, ela já sabia que eu ia casa e já tinha compartilhado algumas coisas do casamento com ela. A questão é que eu mandei algumas mensagens para ela com dois meses de antecedência para entregar o convite e ela simplesmente não me respondeu. Fiquei no vácuo…e hoje faltando um dia para o casamento (caso amanhã) me mandou mensagem perguntando se ela ainda estava na lista, que a vida estava corrida e tals…perguntando se ainda era possível ir. 😱😱😱😱😱😱
Por não ter tido nenhuma resposta dela durante todo esse tempo a todas as mensagens que enviei…pedi para assessora tirar da lista de convidados e se eu fosse incluí-la pagaria a mais.

O que você faria?

Incluiria

35%

29 votos

Não incluiria

64%

54 votos

27 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 26 de Setembro de 2022 às 21:06
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu adorei tbm o casamentos.com! Me ajudou bastante! Respira e não pira! Eheheh
    Aproveite muito cada momento! ❤️
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Naiara.. estou ouvindo muita coisa também. Ainda bem que achei esse grupo. Eu até penso em fazer uma lista de conduta pra minha mãe no dia do casamento. Sei que ela quer meu bem, mas ela não filtra as palavras. Meus irmãos me dizem coisas que me desanima até d casar sabe... sobre os preparativos, eu compartilho aqui e com algumas madrinhas que têm sido boas pra mim. Uma delas é minha prima e casará primeiro que eu, eu sou madrinha dela e estou ajudando também. Eu estava em dúvida entre escolher minhas amigas como madrinhas ou minhas cunhadas. Minhas amigas foram a melhor escolha mesmo que não estamos sempre conversando. Minha mãe quem me aconselhou escolher minhas amigas, eu vou partilhando com ela aos poucos pra não escutar algo desagradável, mas de vez em quando ela me ajuda também.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Gabi, poxa que chato não é mesmo? E no fim…como as coisas desenrolaram? Me conta…beijos
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Sami! Exatamente! Eu sempre fui a pessoa que aturou tudo, que tudo sempre ah tudo bem…e como você tem um tempo que tenho mudado em relação a isso…as pessoas de fato precisam saber quando ferem/machucam ou falaram algo sem noção e etc…
    Olha durante todo esse processo de planejar o casamento eu ouvi muita coisa chata!! Nossa…aff…as pessoas precisam aprender a poupar a noiva…até no dia mesmo do casamento passei por coisas que me deixaram chateada…mas não estragaram o meu grande dia…só que durante o planejamento do casamento eu comecei a não contar pras pessoas sobre o casamento e os detalhes…pq eu sempre ouvia comentário inadequado…aí decidi eu organizar mais sem compartilhar e flui bem pq até foi melhor pra tomar as decisões e fazer do jeito que eu queria.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Letícia! Eu optei por não incluir.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Julho 2024 São Paulo Estado
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo com dor no coração eu não incluiria, foi uma baita falta de consideração da parte dela, todos sabem que casamento é algo caro e que precisa de planejamento, eu fingiria que não vi e responderia que estava muito corrido por causa do casamento
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Se ficou tranquila é pq foi a decisão certa. Às vezes temos que mostrar mesmo como uma coisa nos chateou. Eu tomo isso pra mim, eu sempre costumei aguentar brincadeiras maldosas de amigos ou indiferença e agora estou tentando mudar isso. E não é sobre apenas se afastar d alguém, é mostrar que não gostou de alguma atitude e reagiu diante dela. Percebo que quando a pessoa gosta mesmo da gente ela tenta trabalhar nisso e pede desculpas enquanto outras simplesmente ignoram e manipulam seus sentimentos te colocando como vilã. Sua amiga agora irá entender o quanto seria importante pra vc uma atitude positiva dela, pode ser que realmente ela estava passando por alguma dificuldade, acredito q se for o caso ela pedirá desculpas ao invés d ficar simplesmente brava.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Sami, muito obrigada! Foi uma dia perfeito! Ainda estou nas nuvens lembrando do grande dia!! Cheguei de lua de mel ontem e agora que vou começar a ver mais fotos e vídeos rsrs!
    Eu optei por não incluí-la…fiquei tranquila com a minha decisão coloquei na balança e ela pesou mais para o não…difícil…mas necessário pra mim e acredito que terapêutico pra ela.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nai, eu não incluiria. A vida de todos realmente está corrida, imagina dos noivos então?
    Você tem que pensar em todos os convidados pra enviar convite, casamento é caro, cada nome colocado na lista é por imensa consideração a pessoa. A ÚNICA coisa que o convidado tem que fazer é dizer se vai ou não, creio eu que ela não ficou dois meses sem olhar o WhatsApp. Logo, ele via sua mensagem sem resposta.
    Eu no seu lugar faria com ela o que ela fez com você, nada. Sem resposta!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pela amizade eu incluiria... Eu tenho tido um posicionamento bem taxativo sobre a lista e sobre quem não confirmar no prazo solicitado, mas não sei pq motivo me vi no seu caso... se uma das minhas grandes amigas tivesse tipo de atitude ( eu acho improvável, mas tudo pode acontecer ) eu com certeza iria passar por cima da regra para inclui-la.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não incluiria. Por mais corrida que esteja a vida, todo mundo tem um ou dois minutinhos pra responder alguém no whats. Pra mim é muito indelicado ela apenas se lembrar de você na véspera do seu casamento e ainda querer ir. Ela te "largou" durante meses, mesmo você se esforçando pra entregar o convite a ela. Aproveita que chegou o seu grande dia e ignora ela kkkk
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a vida está corrida pra ela, imagina pra vc que é noiva! Eu não incluiria! Todas as vezes que fui convidada pra um casamento eu vibrei junto com os noivos. Preparava minha agenda, arrumava roupa, me dispunha a ajudar, e etc. O mínimo que o convidado tem que fazer é confirmar presença
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Acho que eu faria o mesmo
    • Responder
  • Gabriela Isis
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Gabriela Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por uma situação exatamente assim. Meu amigo de infância está fazendo o mesmo. Ainda falta um pouco mais de um mês para meu casamento e sempre fico me perguntando se deveria dar uma cutucada nele. Super chato e realmente entendo o sentimento, pq isso me deixou mega triste. Era pra ele ser meu padrinho e ele nem se quer respondeu.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Samilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Votei em não incluíria mas foi sem querer. Eu fiquei lendo os comentários, não sei o q eu faria. Tenho uma amiga propícia a fazer isso... Acho q o melhor é vc pensar em qual situação vc pode mais se arrepender: se não incluí-la ou se incluí-la. Quero muito saber depois qual foi sua decisão. Q o seu dia seja lindo!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for a vontade do seu coração acredito dá para incluir, pq mesmo com o número contado sempre tem 1 confirmado que se ausenta no dia. Por exemplo, minha amiga casou semana passada, tinha 172 convidados confirmados e no dia foram 166….
    MAAASS…
    Sinceramente? Ela não merece, na minha humilde opinião rs. Pq se ela tivesse a mínima consideração de amizade por vc ela te responderia. A vida de todo mundo é corrida, a sua e a dela. O tempo que ela usou postando as coisas nas redes sociais poderia muito bem te responder. Vc considerou ela uma pessoa importante para compartilhar a felicidade no dia mais importante da sua vida e ela não levou isso em conta.
    Estou passando por uma situação parecida com a sua! Uma amiga que eu tinha uma enorme consideração também parou de me responder. Demorou 3 dias para ela me dar a resposta se ia no casamento e oq ela respondeu? Que sinceramente não sabia pq já tinha muita coisa para fazer em Setembro. Fiquei passada. Então eu te digo, se ela vier na última semana perguntar se pode ir eu simplesmente vou ignorar kkkkk E se eu tivesse no seu lugar eu ignoraria sua amiga tb rs
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi, eu não incluiria ela. Eu até entenderia se o tempo do vácuo fosse menor, mas não foi, em 2 meses acho que ela teve algum tempinho mesmo que minúsculo pra ti responder sim 😅 Só fala que ela não está mais inclusa na lista e agradecer por ela ter lembrado do seu casamento, sem guardar mágoas
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naiara, ela teve dois meses para te responder, e resolveu fazer isso somente um dia antes do seu casamento, eu teria por ela a mesma consideração que ela teve com você, nenhuma!
    Diga a ela, que infelizmente o prazo para confirmação de presença já expirou, e não consegue mais incluir o nome dela.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De verdade, eu não incluiria... eu entendo muito a correria da vida, ainda mais pela profissão que escolhi. Mas na verdade, ela optou por não responder e não teve consideração com vc.
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Naira,
    Eu Thalia não incluiria, na verdade nem responderia, só responderia depois do casamento. Entendo que tá corrido para todos mas mesmo com a correria do dia a dia em 2 meses ela não pode parar um minuto pra te responder? Faltou consideração da parte dela, mas como é o seu dia você tem q ver se depois olhando pra trás vai se arrepender de não incluir ou incluir, mas qualquer decisão sua será a certa pois quem falhou não foi vc.
    Curta seu dia, que Deus abençoe muito, vai ser tudo lindo !!! Bjs 😘
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não incluiria e responderia daqui uma semana, da mesma forma que ela fez: "nossa, nem vi... Vida corrida, né?"
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, tudo bem?
    Eu não incluiria.

    Por mais que sejam amigas, achei uma grande falta de consideração o que ela fez contigo e agora pedir para ir.

    Correria todos temos, mas isso não justifica a atitude dela.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como é uma amiga que vc ama muito, eu incluiria. realmente a vida pe bem corrida e não acho que seja por mal.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Eu não incluiria, se a pessoa ignorou as mensagens e um dia antes veio falar do casamento eu não vejo como algo normal. Todos tem a vida corrida, mas ao menos uma mensagem para explicar a correria poderia ter sido mandada, não que ela deva alguma satisfação das coisas que faz, mas a ausência de resposta para mim demonstra uma falta de consideração. Mas no final a decisão é sua mesmo, como é uma amizade que só você sabe como é, as vezes pode deixar esse fato de lado e convidar!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que sua resposta à mayara já expressa bem o que você gostaria de fazer. E se ela também tem a mesma consideração por você ela pode entender ,né?
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii May, eu cheguei a considerar esses pontos que você colocou…mas tenho ela nas redes sociais e vinha acompanhado um pouquinho a vida dela sabe…e é complicado quando vc vê que a pessoa está vivendo as coisas e esquece de te responder? Não tô falando de um como vc está? É meu casamento. Eu sei que a vida é corrida, e temos muitas dificuldades…mas nenhum Oi amiga, está muito corrido pra mim e etc…eu mandei mensagem dizendo que ia mandar o convite de motoboy na casa dela e ela não me respondeu nada…durante dois meses sem resposta.
    Difícil, pra mim o amor que tenho por ela não muda e minha amizade vai seguir com ela…mas é complicado.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Naiara. São quantas pessoas? Somente ela?

    Se fosse 1 ou 2 pessoas, eu incluiria sim. Ela ter lembrado que seu casamento é amanhã e ter te mandado mensagem me parece bom, que ela se importa. As vezes realmente aconteceu algo na vida dela e ela não teve tempo ou esqueceu de te responder e se vc for entender isso somente depois do casamento, pode se arrepender de não ter permitido ela ir.

    Sempre faltam algumas pessoas, por isso acredito que se for somente ela ou ela e + um acompanhante, pode valer a pena coloca-la na lista.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas