O meu com separação parcial de bens
Terão filhos?
Com já tenho 1 filho de um relacionamento anterior e ele também tem uma filha, decidimos que se tivermos será somente mais um filho devido a condição financeira. Porém eu sempre tive vontade de adotar uma criança, mais meu esposo não aceita.
Ser dona de casa ou trabalhar fora?
Os dois, por já trabalho e agora dona de casa, porém meu esposo me ajuda muito.
Quem dos dois ajudará mais economicamente?
Iremos juntas nossas rendas, pois seremos um casal
Como vão dividir as tarefas de casa?
Sempre dividimos, um ajuda o outro, quando um arruma a cama o outro varre a casa.
Estarão mais com a família dele ou com a sua?
Com as duas, pois da mesma maneira que tenho mãe ele também , e é único isso. Então vamos dividir, um final de semana na casa da mãe dele e outro na minha.
Morar com os sogros. Sim ou não?
Nunca, só em último caso, pois que casa quer casa, e morar com sogros tira toda intimidade do casal.
Alugar ou comprar uma casa?
No primeiros meses moramos em casa cedida pela empresa em que trabalhamos, depois financiamos uma casa.
Terão animais de estimação?
Eu não terei, não temos tempo de ficarmos cuidando
Diversão juntos ou separados?
Não, só vamos sair juntos.
Sempre juntos
Com já temos conta, não vamos fazer outra.
Fiz esse debate mais penso eu que essa coisas acima não é nada a que se refere vida de casal, pois é algo mais complexo. A mulher deve procurar a sabedoria, satisfazer o esposo, tanto como marido como homem. Procurar ser companheira, auxiliadora. Onde muitas vezes esperamos isso da outra pessoa. Devemos manter acesa a chama da paixão, ser como na época do namoro, aquele fogo todo.
Cuidar da casa, dos filhos e do esposo e sempre estar bonita, cheirosa, bem cuidada. Para que ele olhe e venha sempre ter o mesmo desejo de antes.
Deixar as coisas de fora para fora, engolir dragões todos os dias, enfrentar um leão por dia.
A vida de casada onde muitas pessoas pensão não é um conto de fadas, é uma luta, estar alí pronta e sempre com sorriso no rosto. Onde o casal se torna um.Procurar aceitar a família do outro para que da mesma maneira aceite a tua. E viver feliz, onde a felicidade do outro torna a sua felicidade.