Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathalia
Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro

Diminuir lista para fazer festa com tudo que sonhei ou convidar mais pessoas?

Nathalia, dia 1 de Janeiro de 2021 às 23:39

Publicado em Fórum Organizar um casamento 56

Olá noivinhas(os)! Não dá pra negar que a lista de convidados é o que mais interfere no valor final. Festa pequena = festa mais BarataMinha lista já foi de 180 pra, 150...130...e agora tô pensando se vale a pena diminuir mais pra ver se consigo fazer tudo que quero... Acham que vale? O que pensam?...
Olá noivinhas(os)!
Não dá pra negar que a lista de convidados é o que mais interfere no valor final.
Festa pequena = festa mais BarataMinha lista já foi de 180 pra, 150...130...e agora tô pensando se vale a pena diminuir mais pra ver se consigo fazer tudo que quero... Acham que vale? O que pensam? Bjs

56 Respostas

  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fazer a lista e pagar as coisas acredito que seja a parte mais difícil kkk
    Mas realmente, vou ter que focar nos beeeem próximos msm
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou muito tentada a fazer isso!! Rs
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha... Eu me questionei justamente por ter que cortar algumas pessoas que eu não queria. Aí começa a parecer que tô fazendo acepção de pessoas...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana!!
    Meu pensamento é muito parecido com o seu. As pessoas mais próximas da gente são as que realmente vão conversar com a gente no dia, se alegrar e tudo mais... A pandemia foi um divisor de águas pq perdi contato com pessoas que considerava próximas de mim, mas na vdd estão no grupo dos "colegas" e não dos amigos.
    E realmente, o corona tá sendo uma ótima desculpa kkk obg pela opinião noivinha!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Acho que vai ser a saída mais barata
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    eu daria uma reduzida na lista sim ... mantendo os mais próximos

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim como outras pessoas já tá falaram, minha opinião é por diminuir a lista! Tem coisas que sonhamos e abrimos mão pra chamar outras pessoas para o casamento e, no fim, essas pessoas não fazem tanta diferença no dia pra deixar ele especial, como faria diferença ter a decoração do seu sonhos, o local dos sonhos ou as fotos, etc... Antes eu pensava em uma lista com bem mais de 300 convidados, hoje nossa lista é pra 150 e estamos enxugando ainda, mas só os familiares e amigos mais próximos dá mais de 100. Mas eu tô aproveitando a pandemia pra ter resposta pra aqueles que se convidam. Poucos convidados deixam o orçamento mais barato e o dia muito mais tranquilo pq você aproveita mais! 😉
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou fazendo isso agora rs.

    Sentamos para rever a lista, eu acredito que depende muito das pessoas que você está convidando, desde o inicio priorizei chamar somente pessoas próximas então está difícil reduzir mais.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata Março 2021 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super compensa. Uma festa pequena permite, inclusive, que você e o noivo aproveitem mais pois poderão interagir com todos, fica mais intimista. Já o valor vai depender do que vc quer...menos pessoas também possibilita uma festa mais sofisticada e alguns pequenos luxos.

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse é o meu problema
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduzir para fazer a festa como você quer!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2021 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha lista são para 150 convidados. No início a lista chegou a 300 convidados rs o dobro, fiquei louca porque é muito estressante mexer com isso.

    Acredito que fazer a lista é a parte mais difícil e acredito tbm que devemos convidar aqueles que estão presentes no nosso dia a dia, que fazem parte da nossa história e que apesar da distância tenham consideração por nós. Então convide essas pessoas, com certeza irão e estarão felizes por vocês!!!

    • Responder
  • Valeska
    Noiva Novata Junho 2021 Ceará
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Enxuga bastante tua lista, coloca pessoas que fizeram parte da história de vocês, as vezes tem familiares que a gente quase nunca ver e a gente insiste em colocar na lista só por ser da família
    • Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mil vezes diminuir a lista e fazer o casamento dos sonhos
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz isso, era pra ser uma festa para 300 pessoas e eu vou fazer para 150 pq achei um salão perfeito, mas que o buffet é caro, então cortei na metade pra fazer nesse salão.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vale a pena sim!!! Ainda mais se vc fosse chamar apenas por consideração!!
    Tinha uma mentalidade totalmente diferente antes . Chamaria 350 pessoas, por consideração. Diminui para 160 e agora estou em 130!! E não sinto falta dos que exclui kk não posso diminuir mais pois só meus familiares mais próximos dá 100! Troquei os convidados por mais cadeiras, mais decoração, mais horas de festa, consegui até diminuir o orçamento em alguns fornecedores!!
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina sem sombras de duvidas vale muito a pena! Na maioria das vezes a Lista tem muitas pessoas que não fazem parte realmente da vida do casal, muitas vezes são pessoas que o casal sente a "obrigação" de convidar, seja por questões familiares ou por convenção social, mas quando vc se liberta dessas coisas a lista fica muito mais fácil, vcs focam em quem realmente é importante assim podem investir melhor o orçamento.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Maio 2022 Ceará
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nathália!estou no mesmo pensamento, e tô pensando em diminuir os convidados pra fazer tudo do jeitinho que eu sempre quis.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia❤️ Estou no mesmo dilema que você, pois aqui o nosso orçamento tá apertado, estamos com casa construindo e casamento, fechei o bufft para 110 pessoas mais to pensando seriamente em convidar máximo umas 80 pessoas, pois o mais caro do casamento na minha opinião é o bufft..,
    • Responder
  • STEPHANIE
    Noiva Curiosa Abril 2024 São Paulo Estado
    STEPHANIE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Reduzi minha lista de 200 pra 180, agora estamos em 150, tentando conciliar com o noivo pra reduzir um pouco mais kk infelizmente não tenho bolso que acompanhe meu sonho de princesa então o jeito é poupar no que dá
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nat com certeza vale a pena!! Optamos por fazer um destination wedding pra ter um festão incrível com tudoooo que sonhamos e menos convidados.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale muito a pena! Só se cada uma vez né! (Pelo menos é o que almejamos) Então eu faria uma festa do jeitinho que sonhei e faria uma nova lista colocando as pessoas mais íntimas, familiares mais próximos e todas as pessoas que sempre ficaram do meu lado e me apoiaram. 😍
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, Nathália!! ☺️
    Acho que vale a pena sim!! Meu casamento será para 200 pessoas e será até melhor do que imaginei!! Claro que queria convidar mais pessoas queridas, que são importantes para mim... Mas, essas 200 é o limite mesmo, o tanto que dá para custear e pessoas que fazemos questão de ter no nosso dia!!
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te dá um conselho: vale muito a pena diminuir os convidados e ter sua festa dos sonhos, eu sei que queremos o máximo de pessoas na nossa festa e ter que tirar pessoas da lista é um dor de cabeça, já passei por isso, então eu te aconselharia somente convidar pessoas especiais para você e seu noivo ( tipo um mini wedding) e ter tudo que você tem de direito no seu grande dia 😘♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas