Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro

Dinâmica da areia colorida!

Vanessa, dia 10 de Dezembro de 2015 às 19:46 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 7

Provavelmente alguma de vocês já deve ter ouvido falar no ritual da areia!

"O casal segura, cada um, um pequeno vaso com areia colorida (de cores diferentes!) e juntos depositam todo o conteúdo em outro vaso, para que as cores se misturem de maneira que ninguém jamais conseguirá separar. O ideal é em casamentos ao ar livre ou na praia, além do que pode ser uma decoração cheia de significado para o novo lar dos noivos!!".

É sempre bom enfatizar essa definição de casamento tão bela que consiste na união das almas. Não se trata apenas do "João" e a da "Maria", mas sim dos dois, do casal, da vida única que aceitaram e escolheram viver. Assim como a areia colorida que se misturou, os sonhos, as metas e cada memória também irá se fundir. O casamento, ainda mais nos dias de hoje, não é um passo hesitante e irrefletido. Ele reflete a maturidade de duas pessoas que, embora pudessem manter o relacionamento como está, decidem buscar algo mais e aceitam construir um futuro junto com seu amado(a).

Areia colorida

Areia coloridaEu não vou casar na praia, mas se fosse o caso, acho que faria essa "dinâmica". Achei muito bonita.

7 Respostas

Última atividade por Aline, dia 23 de Dezembro de 2015 às 07:32
  • Aline
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoo!!!

    • Responder
  • Ayanne
    Noiva Ativa outubro 2020 São Paulo
    Ayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal! Talvez seja uma ótima idéia para fazer os noivos entenderem.... Às vezes os homens não entendem a importância de certos acontecimentos na prática! Metáforas os ajudam assimilar melhor rs
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal!!!! O sentido do ritual realmente se encaixa em qlq tipo de cerimônia. Como vou casar na Igreja católica e não costumam permitir mudanças no rito, fica mais difícil fazer a dinâmica.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que quem gostar e quiser fazer, pode fazer a cerimonia das areias, em qualquer tipo de cerimonia, acredito que não existe regras. Smiley smile

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Master Maio 2016 Espírito Santo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou casar nem de dia, nem na praia, mas estou bem inclinada a fazer essa cerimônia pois eu e meu noivo gostamos muito da simbologia do ritual!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Maio 2016 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, claro! Smiley smile

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já li sobre isso, é muito interessante e acho que quem sente vontade de fazer pode fazer, mesmo se não for na praia, rs Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas