Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul

Dinheiro de presente

Aline, dia 30 de Agosto de 2017 às 21:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Meninas, preciso muito da ajuda de vocês..No meu convite de casamento pedi dinheiro, coloquei a seguinte mensagem: "Querido convidado, caso queira nos agraciar com um presente, gostaríamos que este fosse convertido em espécie. Mas saiba que nosso maior presente é sua presença! Haverá uma urna com envelope na recepção do casamento."Não coloquei o envelope junto com o convite, conversando com a minha sogra ela me disse que alguns da família dela estão pensando em comprar envelopes para colocar o dinheiro pois pode ser constrangedor colocar na hora e alguém ver a quantia que será colocada no envelope. Vou começar a entregar as pulseiras individuais para controle do restaurante. Ficaria feio ou constrangedor entregar o envelope junto?
Me ajudem, estou bem perdida.

21 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 2 de Abril de 2019 às 15:39
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2019 Ceará
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoal, queria saber se vcs fizeram a caixa para receber os envelopes no dia da cerimônia, e queria ver as fotos. NAO SEI COMO FAZER.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que vocês conseguiram ver uma forma. Muito obrigada, flor. Tudo de bom para vocês também. :*
    • Responder
  • Twanny
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Distrito Federal
    Twanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada!A ideia da pulseira é ótima. O valor será fixo e as pessoas vao pagar antes do evento ou na entrada. Ontem tive uma reuniao com o dono do restaurante e Vimos que fica melhor.tudo de bom pra vc!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada por compartilhar comigo tua experiência. :**
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tbm estipulei no convite - Caso queiram nos presentear, o mesmo deve ser em dinheiro! ( curto e grosso msm) mas nao farei envelopes, nos ultimos q fui, aqui já é costume, cada um compra um cartao para os noivos e já da o valor junto..fui a 3 casamentos assim, e não achei ruim, nem pedirem o valor, nem receber o envelope.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Luiza, tudo bem e com você?
    Então, na verdade eu já pedi e coloquei aquela mensagem no convite. Claro que ninguém é obrigado a dar nada. Onde moro tem sido bem comum em festas de 15 anos, formaturas e casamentos pedir dinheiro. Eu pensei no site também mas não são todos que tem acesso a internet ou computadores, e, particularmente, acho chato "ganhar" um presente e quando a pessoa ir na minha casa não vê-lo. Já tenho a casa montada, e nossos convidados sabem que vamos viajar após, por isso o pedido do dinheiro.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi aline, tudo bem?


    Acho que pode parecer um pouco falta de educação pedir o dinheiro assim na cara dura, rsrs. Nós também queremos os presentes em dinheiro, por isso fizemos nossa lista no iCasei. é uma lista fictícia em que ao comprar o presente simbólico da lista, o valor é enviado para a minha conta poupança. Da uma olhada, fica bem melhor. Assim você ganha o dindin mas não fica chato para ngm Smiley winking

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, acho que vou fazer isso mesmo. :*
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós vamos pagar o restaurante, será fechado para nós no dia, fiz as pulseiras para termos controle de quantas pessoas são e também como tem fumantes para poderem entrarem e saírem sem ser barrados. Acho que se você organizar as pessoas nas mesas, depois na hora de pagar vai ficar mais fácil. Faça uma lista quem você quer em cada mesa, e como seus convidados sabem que será por adesão pagarão tranquilamente. Ou converse com o restaurante para ver a melhor maneira, tanto para eles quanto para ti e teus convidados.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os convidados não são obrigados a nos dar presentes, mas muitos perguntaram o que queríamos e como temos nossa casa montada preferimos em dinheiro para nos ajudar na viagem.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi essa ideia também, pensei até em fazer site de casamento em que o convidado escolhe o presente e o mesmo é convertido em dinheiro, mas na nossa família não são todos que mexem com computador e acho chato dar um presente, ir na casa da pessoas e não vê-lo. Então optei por esse tipo da urna na recepção.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Novembro 2018 Bahia
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Colocaria o envelope ao lado da caixa!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas aí o convidado compra? Porque tenho os envelopes. Fiquei sem saber o que fazer.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas como teve uns familiares que queriam comprar fiquei na dúvida. Acho que vou deixar do lado da urna mesmo. Obrigada Smiley shame
    • Responder
  • Twanny
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Distrito Federal
    Twanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Respondendo sua peegunta, nao entregaria com o convite.
    2.Como vc fez esse controle do restaurante para entregar as pulseiras? A recepçao do meu casório será num restaurante tbm, porem, por Adesao. E estou perdida sem saber como fazer isso pq o lugar nao faz comanda individual é sistema q fecha o valor da mesa e p mim nao da p 'vender' o convite p cada convidado, é muita coisa.... 😐
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja achei chato pedir em dinheiro ... dar o envelope entao ... rsrs mas faz como seu coração mandar noivinha
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi uma noiva que pediu para depositar em uam conta e ela colocou o número no convite.Acho legal!!
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho legal mesmo não. Pra mim o certo era a pessoa levar de casa.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deveria entregar não, fica meio chato. Melhor colocar do lado da urna
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A urna eu tenho, mas a duvida era se entregava agora o envelope ou deixo na recepção junto com a urna.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na elo 7 tem várias caixinhas para casamento que são para as pessoas colocaram dinheiro tem umas que são transparente e outras não, se vc tiver uma recepção poderia colocar num cantinho onde as pessoas vão se sentir mais a vontade ou poderiam colocar dentro de um envelope e colocar dentro da caixinha. Da uma olhada nesse site da elo 7
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas