Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniela
Noiva Novata Março 2016 São Paulo

Dinheiro no lugar do presente de casamento.

Daniela, dia 14 de Setembro de 2015 às 17:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26

Noivinhas, estou pensando muito sério em pedir dinheiro no lugar do presente de casamento, pois já tenho algumas coisas. Vcs acham que " cai " bem pedir dinheiro. E outra coisa teriam dicas de como fazer isso, se seria depósito ou algum vale dinheiro com valores estipulados ?

Bjus !!!

26 Respostas

Última atividade por Adriele, dia 31 de Agosto de 2016 às 12:32
  • A
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Adriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz algumas pesquisas na internet e vi q é super comum hj em dia pedir dinheiro no lugar do presente, e vi tbm umas frases para colocar no convite pedindo super legal e delicada. No meu caso vou ter pedir dinheiro pois vou ir embora pra fora do pais então presentes são totalmente desnecessário. Na internet tem muitas dicas vale a pena dar umas pesquisada noivinhas
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu também pensei nisso, por ja moramos juntos e temos nossas coisas.. simples mais temos Smiley smile para os mais íntimos do vou falar na hora que eu passar o sapatinho vc me dá meu presente ^^
    • Responder
  • Marleide
    Noiva Ativa Agosto 2016 São Paulo
    Marleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho coragem de pedir dinheiro, mas já ouvi falar que estão usando até máquininhia pra passar cartão em casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Rio Grande do Sul
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Na americanas a pessoa compra o produto, mas ele não é entregue e o valor fica na sia "conta" do site. Aí depois você escolhe como retirar

    • Responder
  • Cássia
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha,

    Eu farei isso, vou passar para os mais intimos o numero da conta para deposito, e no dia do casamento vou colocar uns envelopes e uma caixa com cadeado para as pessoas colocarem o dim dim, para todos que estão me perguntando o que queremos já estou avisando que queremos dinheiro. Não acho desagradavel não, pq partimos da premissa de que as pessoas que serão convidadas para o casamento serão pessoas que querem o nosso bem, então não irão se importar em dar dinheiro ao inves do presente.

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Icasei é sensacional para casamentos assim.
    • Responder
  • Ivana Alves
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Ivana Alves ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom , noivinha, eu desde o inicio decidi não pedir pressentes e muito menos dinheiro, conversando com meu noivo resolvemos pedir materias de construção, porm não vou mandar no convite pedindo, se algum de nosso padrinhos perguntar o que queremos dai falamos...mas ao contrario não gosto da ideia de pedir nada...

    Observa as pessoas que te perguntram o que vcs querem ganhar, dai vc fala que invez do presente vc prefere o dinheiro...

    mas isso é o que penso ne...

    • Responder
  • Daiana
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, na minha opinião, não pediria pelo menos eu penso assim, é muito incoveniente, mas se é sua vontade e tem coragem, então peça.

    • Responder
  • Jordhanna
    Noiva Novata Maio 2018 Goiás
    Jordhanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acredito que você deve pensar no perfil dos seus convidados, se são conservadores, não pega bem... Uma alternativa seria dar a opção para o convidado dar o dinheiro ou o presente, daí você estipula a marca dos produtos, cores, tudo do jeitinho que você quer. Acredito que funcione.

    Beijinhos.

    • Responder
  • Larissa e Eliã
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Larissa e Eliã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho uma ideia ótima pra te dar, faça uma lista no esquema de cotas, daquelas q vc recebe em dinheiro na conta e as pessoas pagam como elas preferirem e num pega mal, pq elas tão dando olhando pra um produto e não tão simplesmente dando dinheiro

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha , pedir para os convidados depositarem acho meio deselegante.. vc já viu o site do Icasei? é super bacana e é uma forma mais elegante de ganhar R$!

    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha não acho deselegante não, acho bacana vcs colocarem no site de vocês a situação bem explicadinha e deixa o numero da conta pra quem quiser dar um presente. Ninguém obrigado, da quem quer, não vejo problema nenhum nisso.

    • Responder
  • Rosecly
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!

    Faz o cadastro no icasei. Lá vc reverte os ítens de presentes para dinheiro, daí evita o constrangimento em pedir diretamente isso... O que na verdade todos sabem que é de grande ajuda, mas de forma direta fica deselegante rs. Já que tem uma empresa que já pensou nisso, então aproveite! Smiley winking

    Boa sorte!

    • Responder
  • Lediane
    Super Noiva Agosto 2016 Mato Grosso
    Lediane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vejo muitas noivas falando que é deselegante pedir dinheiro, pois a pessoa gasta para alugar roupa e tal... Eu discordo, acho muito mais deselegante a pessoa ir lá, comer e beber e não levar nada! Vou pedir dinheiro no meu casamento, pois muita gente fica em dúvida sobre que presente comprar... Creio que isso até ajuda os mais indecisos kkkk Mas também aceitarei presentes, tipo, cada convidado poderá escolher a forma de presentear, acho que assim fica muito melhor, pois talvez se eu fizer uma lista de presentes, fique acima do que cada um pode gastar, mas se deixar um valor livre para que nos presenteie, eles se sentirão mais a vontade...

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou tentando convencer meu noivo disso, que tb acha deselegante. Acho mais deselegante ficar correndo pra trocar presentes que nem cabem na sua casa. Não importa onde vc faça a lista, afinal ninguém obedece a loja da lista! Eu vou pedir sim, mas vou fazer o convite e uma cartilha de recomendações sobre o casamento, jah q será numa chacara com piscina, quadras, e quero q as pessoas não caiam na burrada de não levar roupa de banho. Assim aproveito a oportunidade e coloco o número da conta, justificando o motivo, agradecento a compreensão e deixando o.valor livre e opcional. Até acho mais.confortável pra eles. Pois se alguém n quiser (ou n puder) das presente ninguém fica constrangido, jah q ninguém saberá ..
    • Responder
  • Jacklin Andreucce
    Super Noiva Abril 2017 Mato Grosso do Sul
    Jacklin Andreucce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gosto da idéia ainda mais q ja tem mobilia. Mas no meu caso penso em pedir pra poder escolher com calma oq queremos e precisamos e pra reverter pra lua de mel. Acho q a ideia do site é divertida e menos indiscreta
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acharia melhor vc pagar 150 reais, fazer um site no icasei por exemplo e reverter todos os presentes em dinheiro pelo site.... Pedir dinheiro mesmo é deselengante... Eu como convidada n ia gostar.

    Pense nisso :*

    • Responder
  • Daniela
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ok Francine obrigada pela reposta.

    • Responder
  • Roberta
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu acho deselegante. Ao meu ver é como se tivesse pagando para ir ao seu casamento. Mas se você tem intimidade suficiente com seus convidados para pedir dinheiro e eles não se sentir incomodado , vai fundo. Ah! Se você pedir dinheiro, não passe a gravata para não parecer exploração.
    • Responder
  • Joelma
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gostaria muito de fazer isso, já moro junto a 2 anos e temos tudo! Porém acho bem desagradável, o convidado já tira um tempo para prestigiar os noivos, aluga ou compra uma roupa pra ir, e ainda exigimos dinheiro como presente?! Não acho legal sinceramente. Vou aceitar oq vier pra mim, não me importa nem se não me derem nada. Lembre-se que o importante é a presença das pessoas ao seu redor comemorando com o casal. Boa sorte!
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, pedir dinheiro eu particularmente acho desagradável. Tem outras formas menos diretas... No meu caso, como já tenho a casa mobiliada, resolvi fazer um site que reverte os valores dos presentes em dinheiro. Apesar de pagarmos uma taxa, valeu muito a pena. Se tiver alguma dúvida da uma olhadinha no nosso site www.icasei.com.br/cintiaejeltonEspero ter ajudado. Beijo
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Mikaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ótima ideia! Mas sei de uma brincadeira que também envolve dinheiro, é bem divertida, é assim: Você pega uma gravata (ou oque quiser do noivo) e começa a leiloar , você vai passando por cada mesa e perguntando por quanto é que um pedacinho da gravata vale O ultimo casamento q eu fui deu um valor de 600,00 reais no final de tudo! Ha! E vale qualquer valor de 2,00 a 50,00 ou mais também! É uma brincadeira simples e divertida, mas se fizer faça com um microfone sem fio, q é pra todo mundo participar!
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minah patroa fez quase isso, só que colocou também cotas pra lua de mel. E deu certo, viu? beijos

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer isso também noivinha, vou por no cartão de “lista de presentes" o seguinte: “O que mais queremos é sua presença nesse grande dia, mas se quiser nos presentear deposite 50$ 100$ ou 200$ (pode colocar valor livre também noivinha kkk) na seguinte conta..." Smiley laugh
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Setembro 2017 Paraná
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, acho uma ótima idéia, tbém quero pedir dimdim de casamento, creio que vou abrir um conta de deixar livre em relação a valores. espero da certo.

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou pedir, valor o mesmo que iriam comprar presente, em deposito na conta do meu esposo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas