Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noivo Ativo Fevereiro 2022 Minas Gerais

Dinheiro ou presentes?

Kariny, dia 16 de Abril de 2021 às 18:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Noivinhas, estou pensando seriamente em pedir dinheiro para os padrinhos e convidados do meu casamento pq já temos tudo e uma graninha cai super bem pra ajudar nas dívidas haha. Acham que fica feio fazer uma cartinha descontraída e um envelope personalizado para os padrinhos? Para os convidados pensei na mesma coisa, mas vou entregar junto com o convite, o que acham? Me deem sugestões e opiniões

19 Respostas

Última atividade por Ana, dia 21 de Abril de 2021 às 16:02
  • Ana
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha, por aqui faremos uma lista de casamento fictícia pelo site iCasei, talvez.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kariny,
    Por aqui também pensei em pedir o dinheiro no lugar do presente, porque temos algumas particularidades, como por exemplo, eu tenho TOC e não gosto de vasilhas de plástico. Meu noivo é alérgico a poliamida. Então pensamos nisso por causa dessas questões em particular.
    Não acho que pedir o dinheiro assim diretamente seria o ideal, por isso eu estou optando por fazer uma lista fictícia, um chá envelope e algumas rifas. Não sei se farei exatamente tudo isso, provavelmente não, mas essas são as minhas opções!!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu acho estranho.. vc pode faazer um chá cofrinho onde os convidados dão somente dinheiro ao invés de presentes, e ainda, fazer uma lista fictícia em site que os convidados compram os presentes mas vocês recebem o dinheiro.. acho melhor!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kariny!

    Já ouviu falar do iCasei? É um site onde você pode criar uma lista fictícia e receber os valores.

    Acredito que é uma boa opção rs

    Smiley kiss

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Kariny! Pedir dinheiro assim diretamente ainda é um pouco tabu, e nem todos se sentem muito confortáveis. A ideia que as meninas deram é ótima, fazer uma lista de presentes fictícia e deixar a cargo de cada convidado e padrinho a opção de dar ou não, e o valor também.

    Listas de Presentes - o que você precisa saber, antes de criar uma...

    Um beijo! Smiley heart

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!
    Acredito que fica melhor fazer uma lista fictícia, pois você pode receber o valor dos presentes em dinheiro!
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Kariny tudo bem ?
    E uma otima ideia , eu pensei em fazer a mesma coisa no meu porem depois de muito analisar nao achei uma ideia boa , por mais que conheco meus convidados , fico com medo de incomodar eles.
    Mais a ideia e muito boa , pois vocês estaram sendo sinceros com eles , e isso e muito bom , ja pensaram em fazer cha de cofrinho ? Beijos ❤
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Kariny,
    Não conheço outros sites além desses que as noivinhas já falaram aqui. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Usem as listas online, que permitem o resgate das quantias. Estamos fazendo isso e, além disso, explicamos aos padrinhos a situação. Os convidados não foram notificados pq a gente sabe que sempre tem uma ou outra pessoa que não entendeu até hoje que não tem nada de errado em fazer isso. Já no caso dos padrinhos, como temos intimidade, contamos que a lista reverte os presentes em dinheiro, até pra eles não aparecerem com aqueles presentes caros que padrinhos costumam dar... Eles já sabem que todo o dinheiro ganho na lista vai pra gastos finais do casamento e da lua de mel e super apoiaram
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também quero dinheiro e nao sei como pedir noivinha hahaha Vou me atentar aqui para pegar dicas 🤣
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz uma lista no casar.com aí vc usa o dinheiro da forma que vc achar melhor
    • Responder
  • K
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Kariny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Além desses sites você conhece algum outro que tenha a mesma função?
    • Responder
  • K
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Kariny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou amando as dicas e abriu bastante minha mente pq tava perdidinha kkk. Obrigada, meninas!
    • Responder
  • K
    Noivo Ativo Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Kariny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica, Camila! Não sabia da possibilidade desses sites! Vai ser beeeem melhor mesmo!
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha...
    Acho que como você já tem tudo poderia pedir dinheiro sim, mas sem colocar envelope... coloca uma conta para transferência, fica melhor
    Ou então usa os sites que converte presente em dinheiro 😁
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando comecei a escrever o comentário ainda não tinha comentário nenhum hehehe 😁. As destacadas Camila e Lara já deram-te uma grande “luz” sobre o que eu tentava dizer-te. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kariny!
    Eu acho sinceramente que fica um pouco pesado, dar os envelopes. Pode ser que alguns não se importem, mas assim, se fosse eu, preferia não dar os envelopes.
    Não sei muito bem, mas de certeza que alguma noivinha daí (Brasil) te dará um melhor auxílio quanto a melhor forma, mas do que já vi algumas noivinhas cá na comunidade, existem aí alguns sites que ao invés de presentes, recebes o dinheiro. Assim, já não acho que fica mal, era só escreveres a informação do site nos convites ou save the date. Mas com certeza alguma noivinha virá orientar-te melhor. Beijinhos.😘
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kariny, aqui nós optamos pelo dinheiro, pois vamos construir nossa casa, mas preferimos colocar a lista fictícia no nosso site, assim os valores dos "presentes" serão depositados na minha conta. Sobre os padrinhos, já recebemos uma quantia em mãos, mas são pessoas bem íntimas, que preferiram nos entregar o dinheiro ao invés de usar a lista de presentes. Acho que tudo depende, se vcs se sentem à vontade para pedir, se é algo comum entre as pessoas que você conhece... avalie tudo isso para se decidir.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Kariny, tudo bem?

    Eu não acho de bom tom pedir um presente em dinheiro, até porque eu entendo que o presente é uma liberalidade, dá quem quer ou pode e na quantidade que pode dar, talvez seus convidados se sintam constrangidos com esse pedido de presentear em dinheiro, ainda que na maior das boas intenções de vocês.

    No entanto, minha sugestão seria você montar uma lista de presentes em sites como o Casar.com ou o iCasei que te permite montar uma lista fictícia e receber os presentes em dinheiro, e você indica esse site para seus convidados acessarem e fazerem a compra do "presente. Estou fazendo assim, já moro com meus noivo e dividimos nossos "presentes" em cotas de lua de mel. Acho que assim funciona melhor do que pedir dinheiro diretamente, entende?

    Espero ter te ajudado. Smiley winking

    Bons preparativos!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas