Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quésia
Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná

Discurso da madrinha: o que dizer discurso

Quésia, dia 29 de Maio de 2014 às 12:21 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 7

DISCURSO DA MADRINHA: O QUE DIZER:As madrinhas têm sempre um papel especial na cerimônia de casamento e, por isso, é natural que sejam chamadas a discursar durante a festa, para os noivos e para todos os convidados. Se você vai ser madrinha de um casamento e quer saber como deve ser o seu discurso, então veja as nossas dicas, que podem ajudar você a conseguir demonstrar aos noivos e convidados tudo o que sente sobre esse dia.

Uma das regras mais importantes para fazer um bom discurso é fazer com antecedência uma boa preparação. Escreva uma primeira versão do seu discurso, algumas semanas antes do grande dia. Dessa forma, poderá posteriormente fazer alterações sempre que se for lembrando de novos detalhes. Preocupe-se também em não fazer um discurso muito longo, um discurso de 4 a 5 minutos, bem estruturado, é perfeitamente aceitável.

No seu discurso, comece por agradecer à noiva, ou aos noivos, por a terem convidado para ser madrinha. De seguida, conte uma história sobre a sua relação com a noiva. Pode partilhar com os convidados momentos agradáveis do passado ou histórias que tenham marcado ambas e que ainda gostam de recordar.

Nesse tipo de discursos também fica bem um momento embaraçoso ou engraçado. Por isso, se você se lembrar de uma história interessante e bem disposta sobre os noivos, não hesite e coloque-a no seu discurso!

No final, faça um brinde a abra o seu coração: demonstre todo o seu afeto e a sua alegria por ali estar e, claro, deseje toda a felicidade ao novo casal.

Essa é uma estrutura de discurso muito utilizada e que costuma prender os convidados às palavras da madrinha. Se vai discursar, sigas essas dicas e não fique nervosa, verá que todos irão ouvir e adorar as suas palavras.

7 Respostas

Última atividade por Luana, dia 29 de Agosto de 2016 às 06:05
  • Luana
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha madrinha mara ja está providenciando o dela.
    • Responder
  • C
    Noivo Novato Julho 2016 Paraná
    Cesar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal mesmo! A escolhida para ser madrinha é muito importante para a noiva, então é interessante que a madrinha faça um discurso bem legal.

Mas é difícil ter boas ideias, aqui encontrei umas legais. No blog Discursos Transcritos há um exemplo muito bom também.

É um discurso bastante genérico, acredito que com algumas alterações ele ajudarás as madrinhas que não sabem por onde começar:

Discurso para madrinha pronto

Espero ter colaborado com o tópico. Smiley laugh

• Responder
  • B
    Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Preciso de idéias, eu farei.. Tô pirando kkkk

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Outra coisa mais comum nos casamentos americanos né?! No Brasil, mal o povo te cumprimenta e pronto...rsrsrsrs

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca presenciei nenhuma madrinha fazendo discurso, mas acho deve ser mtooo bem pensado, afinal só quem deve ser celebridade no casamento são os noivos!! rs

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ain amor eu nao sei se elas vão querer falar

Smiley sad

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nunca fui em um casamento que a madrinha faça um discurso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas