Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Super Noiva Agosto 2016 São Paulo

Disposição dos convidados na festa

Giullian, dia 29 de Setembro de 2015 às 23:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19

Meninas, estava pesquisando um pouco mais sobre esse tema e vou compartilhar as dicas que achei (e o que decidi)

Existem 3 formas de dispor seus convidados nas mesas: livre (cada um senta onde quiser), mapa de lugar (cada um já tem um lugar ou mesa marcado) e setor (uma ala para familia da noiva, outra pra amigos etc).

Todas tem prós e contras, como tudo na vida.

Livre pra mim particularmente não rola. Acreditem já passei por muita coisa chata em casamento assim...do tipo ficar super sem graça caçando um lugar porque todas as mesas tinha pelo menos um desconhecido ocupando ela..em outro ficou metade da familia numa mesa de um lado do salão e a outra na mesa do outro lado..além disso tem os mal educadinhos que saem antes da cerimônia pra guarda mesa (ou guardam com bolsa/blusa)...e o pior: noivinhos super mal organizados que chamaram gnt demais e eu e mais uma galera, inclusive da família dos noivos, ficamos sem lugar afff - aqui ressalto a IMPORTANCIA ABSOLUTA do RSPV rs. Por isso este modo de disposição sempre esteve descartado, sou organizada e metodica demais pra isso rsrs (respeitando opiniões contrárias).

Eu gosto de mapeamento de lugares, acho o mais organizado..no entanto pra "Grupos" muito grandes pode dar uma certa confusão, pq vc não sabe quem quer sentar com quem.

Então eis a minha solução: MIX! rs...a maior parte dos meus convidados não são grupos grandes (inclusive minha família), não ocupam mais do que duas mesas, sendo muito facil presumir com quem iriam se sentar, por isso irei mapear as mesas de todos...já a família do meu noivo é bastante gente, fica dificil marcar lugar certo já que tem inumeras combinações rs..então pra eles serão reservadas mesas determinadas e próximas (setor). Assim, vou fazer uns cartõezinhos com o nome de cada convidado na capa e dentro terá o numero de mesa que ele irá se sentar (será entregue na entrada da recepção)...e pra família do noivo tb terá este cartão, mas dentro inves de indicar uma mesa especifica, irá indicar mesas "2 a 5" por exemplo, que foram reservados pra familia do noivo. Vou bolar textos fofos pra eles ainda, quando estiver pronta minha papelaria eu posto.

E ah, pra não ficar uma festa totalmente dividida, organizamos as mesas de um jeito que os grupos fiquem juntos, mas tb do lado de outros grupos.

19 Respostas

Última atividade por Simone, dia 11 de Setembro de 2016 às 00:40
  • Simone
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas este R.S.P.V da pra fazer por este site??
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2016 Paraíba
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bacana noivinha, eu queria fazer mapa de mesas mas tava dando dor de cabeça pensando em quem iria sentar com quem rsrs No meu caso a familia grande é a minha kkkkk eu já tava tendo pesadelos em quem ia ficar na mesa com quem e também se deixar reservado a cadeira e por exemplo se a mesa tem 10 lugares e 6 pessoas da mesas faltarem ia ficar um buraco na mesa e as 4 que sobrassem iam ficar na mesa vazia. Adorei que vc mencionou a divisão por setor, acho que farei assim no meu! Me explica melhor esse cartãozinho que vc fez para cada convidado, eu não compreendi muito bem.

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, acho que demonstra mesmo a preocupação e o zelo dos noivos. É que nem todo mundo interpreta assim. Smiley atonished

• Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguma dica para não passar apuros no dia fazendo dessa forma?
    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Abril 2020 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah entendi!

Realmente facilita bastante pros convidados e fica bem organizado!

Muuuuuuito obriada noivinha pela ajuda!

Mil beijos!

• Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah bacana, se vc tem as familia bem unidas nao da pra separa mesmo!!
    • Responder
  • Tainá
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pro meu estilo de convidados não daria certo! Minha família e a do meu namorado é muito grande... Então não conseguimos fazer isso, além disso, eles são bem amigos, o que é quase impossível saber quem vai sertar com quem (muitos anos de namoro, familiares que tem idades muito próximas e criados na mesma cidade kkkkkkkk) e os amigos também acabaram viram em comum, o que dificulta pra separar... Mas se no seu caso da certo, acho que funciona bem! Vou optar por mesas de até 6 lugares, o que ajuda a fazer que as pessoas tenham mais lugares disponíveis para escolher com quem sentar!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas noivinha! Obrigada porcompartilhar com a gente!
    • Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom gostei muito da ideia.
    • Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo noivinha...eu to traumatizada com casamentos, to tendo um azar nos que estou indo...to tentando deixar o meu o maaaais organizado possível!! hahaha. E sinceramente, acho um carinho dos noivos saber que eles perderam tempo reservando uma mesa pra mim, que sou apenas convidada

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente, noivinha! Em muitos casos, é até necessário demarcar lugares. Além do trabalho que dá organizar, ainda tem as possíveis reclamações dos convidados. Mas acho que vale a pena, sim!

• Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha....vc precisa que os convidados confirmem presença até uns 15 dias antes do evento...depois de todas as confirmações, você organiza a disposição das mesas e os lugares, dá um trabalhinho sim, mas acho que fica bacana. Previamente você conversa com o salão como eles dispõe as mesas (tipo um projeto de onde fica cada uma rs)...dai vê com eles a possibilidade de colocarem numeros nas mesas (vc faz os numeros e entrega pra eles), de acordo com a ordem que você escolheu (faz um desenho com a ordem dos números nas mesas). No dia você pode usar o scort card (cartão igual eu falei) ou se quiser algo mais prático, faz uma lista com o nome de todos e número da mesa junto, dai a recepcionista já informa o número da mesa de cada um na entrada.

• Responder
  • Helena
    Super Noiva Abril 2020 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha concordo com seu ponto de vista!

Pois realmente é chato ficar caçando um lugar, e ai acaba sentando longe de quem você conhece e tal...

Porém não vai dar muito trabalho não? E quem vai fazer essa arrumação das plaquinhas nas mesas do salão? O próprio salão pode arrumar as planinhas nas mesas? Mas como eles vão saber onde eu quero exatamente que as pessoas sentem?

Obrigada pela dica noivinha!

Beijos!

• Responder
  • G
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai depende muito da educação dos convidados né..já fui em casamento que os convidados ficaram gritando, rindo e conversando DURANTE a cerimônia rs....esses com certeza sentariam em mesa de reservado pra padrinhos ou até pros noivos hahaha...

No meu caso eu fui beeeem chata na lista de convidados, só tem família próxima e amigos intimos, pessoas que tenho certeza que terão educação e consideração por mim e pelo noivo suficientes pra irem pro seu lugar...além disto, também tenho cerimonilistas então elas podem ajudar os convidados a se alocarem e dar uma "dica" se alguém errar rs...

Tudo depende do estilo dos convidados...

• Responder
  • Liz Pimentel
    Noiva Constante Junho 2017 Ceará
    Liz Pimentel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei uma ideia legal, mas eu acho que não da pra contralar, pois se a pessoa não quiser sentar no lugar posto por vc?E outra já vi varios casamentos que tem na mesa reservado para familia de fulado ou então só reservado e tem gente que vai lá e senta pois a mesa é o melhor lugar pra eles; vc não vai chegar na pessoa e dizer ei não senta ai...

Acho melhor deixar o povo se virar mesmo.

• Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima ideia noivinha!!!!

Minha família e do meu noivi são grandes, mas em compensação os amigos de cada um são grupos menores, dá pra fazer esse mix tb!!!

Obrigada pelas dicas!

• Responder
  • T
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei em marcar os lugares mas tbm pensei que não quero trabalho! kkkkkkkkkkk

Sendo a maior parte da minha familia e todos se dando bem, irei colocar apenas reservado para familia do noivo de um lado e familia da noiva do outro... assim que for proximo ao noivo senta e proximos a minha senta do meu lado!

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as ideias! Os pais do meu noivo são separados e não se dão muito bem. E já havia pensado em marcar o lugar para evitar confusões.

• Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é super chato qdo sentamos na mesma mesa q um desconhecido... Tmb n gosto!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas