Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Tocantins

Distância da cerimônia x convidados

Midiã, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 13:45 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Noivinhas, estou namorando um local para minha cerimônia na cidade em que o meu noivo mora, porém ele mora lá sozinho e não tem nenhum parente na região, já eu tenho uma tia lá, e eu amoooooo essa cidade. Porém, estou receosa de realizar minha cerimônia lá e meus convidados não irem já que não temos muitas casas de família para acolhê-los. Qual a experiência de vocês com isso? Acham que eu devo fazer mesmo assim?

4 Respostas

Última atividade por Thais, dia 4 de Fevereiro de 2020 às 17:08
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Midiã, acho que pode ser um impeditivo sim...
    Mas avalie o perfil dos seus convidados. Meus parentes são de Minas e eu de Sp, eles alugaram uma van, uma casa e vão vir em caravana! Tudo depende...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, querida! Bom, depende muito do quanto esse local é distante. Se for de 1 a 2 horinhas de distância, ótimo, acho que dá pra todos os convidados darem o seu jeito e irem. Mas se for mais distante do que isso, já fica mais complicado, porque os gastos para os convidados são enormes (porque não deixa de ser uma viagem, não é mesmo?), fora o cansaço e muitas outras questões (como pessoas com crianças muito pequenas, pessoas que não tem carro, pessoas que não tem grana pra custear uma passagem de ônibus ou avião). Enfim, é uma situação muito delicada. Mas é possível fazer sim, mas pode contar com muuuuuitos faltantes, porque isso é realmente um fator que pesa. Eu já deixei de ir em casamento que foi em Petrópolis/Teresópolis que é bem perto (sou do Rio) porque não tive grana pra custear gasolina, roupas e a diária no hotel em que eles casaram. Isso também depende muito do poder aquisitivo dos seus convidados. Espero ter te ajudado. Bjs! 😘
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, não sei se posso te ajudar, mas eu faria onde seu coração está mandando.
    Eu sou de Brasília, não temos ninguém em Petrópolis - RJ e decidimos nos casar lá. TODOS nossos convidados são de outros estados, incluindo a gente. Com isso, certamente reduzimos bastante a lista de convidados, mas aqueles que nos amam estão super empolgados para irem ao casamento. Vários estão tirando férias no período para esticar e aproveitar o RJ, por exemplo.
    Quanto a hospedagem, colocamos algumas indicações de hotel, mas sinceramente esta não deve ser uma preocupação. Hoje em dia todos tem acesso à internet e podem muito bem alugar um local, independente do preço. Airbnb está aí pra isso! Alugamos nosso quarto por metade do preço em um hotel pelo Airbnb. Isso tudo para te dizer que as pessoas próximas e que fazem questão de estarem com vocês vão dar um jeitinho de ir, mas esteja ciente de que aquele casamento cheio de convidados, provavelmente é mais difícil de acontecer fora da cidade de vocês. Boa sorte na decisão! 💕
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mi, é complicada essa situação


    se o translado for de 1 hora está tudo certo, agora mais que isso, ou você opta por fazer uma cerimônia onde quer para menos pessoas, ou faz em um local mais cômodo para todos mesmo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas