Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro

Distância e deslocamento de convidados

Beatriz, dia 30 de Março de 2020 às 09:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33

Olá noivinhas de plantão! Smiley shame

Um dia conversando com amigas minhas, elas me perguntaram: "Como as pessoas farão para ir ao seu casamento? já que a maioria irá de carro pois é longe, porém vai ter open bar, como os convidados farão para aproveitar?"

Meu mundo caiu! Smiley cry porque até então nem tinha pensado nisso. Sei que haverá opção de drinks sem álcool mas não é o que a maioria das pessoas gostariam.

O casamento será relativamente longe, cerca de 40 km de distância de onde moro, porém o acesso é super fácil de carro/uber, da em média 40 min de carro e média de preço do uber de 60 reais. Eu honestamente não acho que seja impossível as pessoas irem, porém terão que fazer certo esforço, que no final, acho até válido pra ver quem realmente quer estar comigo nesse dia tão especial.

Mas gostaria de saber o que vocês fariam: Alugariam vans (mesmo o orçamento estando já mega apertado), tentariam fazer um grupo de carona solidária entre os convidados, ou simplesmente deixaria cada um se virar, já que tem problemas demais pra resolver?



33 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 1 de Abril de 2020 às 13:56
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, vcs são demais! Tiraram um peso enorme dos meus ombros!

    Juntei todas as dicas e resolvi que não vou arcar com a Van. Apenas colocar no site um mapa e sugestão de alugarem, caso achem que tem necessidade, uma van para poderem se divertir sem pensar no transporte de volta. Mas deixando claro que não virá de mim tal responsabilidade.

    Muito obrigada mesmo!! Smiley love

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o deslocamento e de responsabilidade do convidado por isso que os convites são entregues com 2 a 3 meses de antecedência, para eles irem se programando.
    • Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, ah eu acho que você não deve alugar van não. Eu mesma tenho convidados que moram muito mais longe e o que vou fazer é indicar hotéis perto do local do casamento, e ver se consigo fazer uma carona entre os convidados. Mas pense, você já deve ter ido em casamentos longe tbm, e alguma noiva ou noivo pensou nisso?

    Eu me questionei isso e nunca vi nenhum alugar van, acho que eles tem que se esforçar um pouco para ir até o casamento, afinal você já está pagando a festa, o mínimo que podem fazer é se deslocar até o local.

    É o que eu acho noivinha, espero ter ajudado.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo, eu alugaria uma van sim ... mas vê primeiro vê se seus convidados tem condições de irem até seu casamento ...
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não achei tão longe mas tambem temos que ser realistas que algumas pessoas podem não ir devido a isso! Deixei de fazer meu casamento no local dos sonhos por ser 80 km de Bh fora a estrada de terra. Smiley sad

    • Responder
  • LUANA
    Noiva Ativa Março 2022 Paraná
    LUANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não acho que você deva se preocupar, não é tão longe assim, se seus convidados não conseguirem se deslocar 40 km nos dias de hj que tem uber, taxi, carona para te ver feliz é pq eles não gostam tanto assim de vcs.

    O local onde vai ser meu casamento fica a quase 100 km da minha cidade, e tem pedagio e PF no caminho, mas graças a Deus meu irmão por conta própria foi atras de van e ja chamou os meus primos que bebem para dividir a conta, um tio meu tbm ja foi atras de outra van.

    A responsabilidade nesse caso não é sua, você ja fez sua parte que é uma festa linda e com todo carinho, e se voces os convidou é pq ama eles e se eles te amam tbm não custa nada fazer um esforço.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento da minha líder foi super longe e meio inacessível e todos foram (foram até mais que o número de convidados). Quem gosta de vocês, vai. Até porque o convite é entregue no mínimo 3 meses antes e as pessoas podem juntar o dinheiro do uber durante este ínterim. A minha festa é um pouco longe de onde moro também, mais ou menos 40 min.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu casamentos será longe tbm, em outra cidade. Eu estou cotando vans para meus convidados, mas eles que pagarão. Como todo mundo praticamente se conhece vou separar por grupos de quem mora perto e ficará mega em conta pra eles. Eles já adoraram a ideia. Dividindo por todo mundo, fica muitooooo em conta.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, o deslocamento é de responsabilidade do convidado. Se fosse perto a pessoa teria que se virar pra ir.


    Apenas contate alguma van e passe para as pessoas. Fui em um casamento assim em novembro. A van ficou em 40 reais, por pessoa. Compensou pq era em outra cidade. Todo mundo sai e paga as coisas, porque você teria que se preocupar com isso?
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que cada um que tem que ver como vai. Isso não cabe aos noivos!!! Eles que se virem.
    Minha festa eh a 40minutos de onde moramos, eu nem esquentei a cabeça; cada um que veja a melhor maneira de ir. Até pq voltar cada um quer voltar em um horário diferente, não quero dor de cabeça kkkk
    • Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, fiquei preocupa no início com isso, mas desencanei.
    Minha recepção é um pouco afastada da cidade, mas coisa de 10/15 min de carro. Eu penso que cada um é responsável por si. Quem bebe, já sabe que vai beber e já pode ir pensando num taxi ou carona.
    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vou te falar com relação ao meu casamento e sobre como eu sou: eu já estou convidando pra festa e não tenho obrigação nenhuma de resolver problema dos convidados. Pode parecer meio insensível, mas você já tem muita coisa pra se preocupar. Eu tenho convidados que vem de mais de 80km de distância, tenho convidados de outros estados. Já coloquei no site opções de hospedagem perto, eles que se programem!

    Já fui convidada pra casamento que paguei 200 reais de Uber pra ir e voltar e os noivos nunca souberam disso, PORQUE NÃO É PROBLEMA DELES.

    Cada convidado tem que analisar suas opções e ver o que é melhor. Se um dos 2 do casal fica de motorista da rodada e não bebe, se vão de Uber, se alugam algum lugar pra dormir próximo. Tire esse problema de cima de você, você já tem muita coisa pra resolver.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vimos também questão de orçamento e no final das contas não ficaria tão mais barato assim, acabaria sendo a mesma coisa em termos de valor

    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva outubro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses dias uma noiva aqui tava com o mesmo problema e o mesmo conselho q eu dei pra ela eu vou te dar. Sinceramente, acho q vc já tem sim problemas demais pra resolver pra se preocupar com isso, acho q cada um tem q se virar com as caronas e da forma q vão! Alugar van pra galera ir da muita dor de cabeça, visto que muita gente se atrasa pra ir e acaba atrasando os outros, e na hora de voltar também, tem uns que querem ir embora mais cedo, outros querem ficar até o final da festa... você já tá dando uma festa linda, gastando horrores eu imagino, então cada um da um jeito pra arrumar um jeito de ir, táxi, uber, 40 minutos é super rápido.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é! seu casamento é em fevereiro né? época bem quente, ainda bem que pensou nisso! pq roupa de festa e suor não combinam hahaha. Eu ficaria na dúvida também se curtisse uma baladinha Smiley sexy

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que show! Nossa, pensei muito em fazer algo nesse formato. Meu maior "medo" é sentir falta da pista de dança e daquele clima de balada noturna (não só os convidados, mas to falando de mim mesma). Mas o calor foi o que foi me fazendo desistir mesmo rs... quero tudo climatizado kkk

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vai começar ao meio dia. Sempre quis casar em um domingo (por causa da música, sabe? kk) a hora prevista pra cerimônia acabar e começar a festa será as 13 hrs. Terá as entradinhas e o almoço, depois ficarão os salgadinhos e uma estação de massas. Escolhi cores mais suaves por ser de dia. Eu e meu noivo não gostamos muito de dançar, acredito que meus convividos também não, mas mesmo assim terá pista de dança, só que minha aposta maior está sendo o open bar, um carrinho de brigadeiro e um caricaturista pra entretenimento. Além do local ter vários lugares bonitos para foto e um parquinho pra crianças.

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho uma boa mesmo "colocar" algum padrinho pra se responsabilizar por essa tarefa! Afinal, eles também vão se deslocar como convidados... e no final da festa não dá pra ficarem pedindo o telefone do "moço da van" pra noiva kkk

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, me metendo aqui no debate kk, me conta sobre o cronograma do teu casamento? Achei interessante pq vai acabar cedo. É que dia da semana? E como vai ser, mais ou menos?

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, essa já é uma grande ajuda. De nada e boa sorte!

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui na minha região (moro no Norte, sou do Nordeste), não é tão comum casamento em chácaras e fazendas na estrada, mas acho válido tbm você perguntar p pessoas que já foram em casamentos assim como fizeram. Ah, coloca tbm o mapa do local no site!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica tranquila 🙏🏻
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba!! Essa é minha maior preocupação! Meu casamento será de dia, previsão de acabar as 18 hrs, porém tenho medo de acontecer isso que vc relatou. Estou realmente pensando em criar um grupo e ver quem gostaria de ir de van, para assim começar a pesquisar valores. Obrigada pelo relato Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Interessante, vou pensar nessa possibilidade e criar um grupo com os interessados em alugar uma van... Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso assim também, porque faria isso se fosse o contrário. Só que ai começou uma pulga atrás da orelha me perturbar com essa dúvida!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk Perfeito! É tanta coisa que temos que pensar... Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva outubro 2022 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bea, em janeiro uma amiga minha fez um casamento mais ou menos como o seu. Meu boy preferiu deixar o carro para beber, achei ótimo a opção 😉
    Pagamos R$ 59 na ida e na volta, supresa... R$ 118 😰 já eram 1h da madrugada e várias pessoas pedindo ao mesmo tempo (o Uber e o 99 fez festa). Fiquei tristes pois nos mudaríamos no fim daquele mês e o nosso orçamento estava super apertado.
    Sei que fazer casamento não é barato, mas se você puder pensar em alguma maneira de facilitar pelo menos a volta dos seus convidados, já é um diferencial.
    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que as pessoas tem que ir de Uber/carro na minha opinião não seria necessário vc alugar alguma coisa, mas isso tbm vai dos seus convidados
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com o mesmo problema...
    Você pode ver o valor do aluguel de uma van ou até mesmo ônibus e passar para os convidados quanto ficaria pra cada um. Pede ajuda pra algum padrinho organizar isso pra você (caso não tenha cerimonialista), e ir coletando o dinheiro dos convidados que quiserem ir de van. De acordo com a quantidade de gente, vc aluga e as pessoas não vão ter estresse pra ida e volta, e vc não vai ter que gastar ainda mais. 🥰
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada um que se vire e se responsabilize 😄 Acho que 40 minutos não é um tempo absurdo pra que você tenha que se preocupar com isso. Se a pessoa quer beber, ela que se vire com uber. No meu casamento muitas pessoas foram de uber pra poder beber.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uns colegas de trabalho casaram numa cidade há mais de 1h de distância... Alugamos uma Van em conjunto!
    Não é seu mundo que tem que cair. É cada convidado que tem dar um jeito de ir. Você já convidou, já vai bancar tudo, eles podem muito bem por vontade e semancol se virar um pouco, né? Dê a dica pra eles. Não tem erro.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2021 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa ideia! não tinha pensado nisso, obrigada Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas