Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thayna
Noiva Novata outubro 2023 São Paulo

Distância entre igreja e salão

Thayna, dia 7 de outubro de 2022 às 01:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Noivinhasss,

Quero a opinião de vocês! Já tenho a igreja reservada e o salão mas sempre fico repensando sobre a distância entre os dois… seria 45 min (23km) de distância. O que acham?
Eu amo a igreja escolhida e não queria desistir e tenho procurado opções de buffet próximos a igreja e não encontrei (mesmo que fosse necessário rescindir contrato com o atual).

24 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 8 de outubro de 2022 às 08:43
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o que provavelmente vai acontecer com essa distancia considerável que é entre a cerimônia e a recepção é de algumas pessoas não participarem dos dois momentos.

Fui ao casamento de um primo que tinha uma distância de 10km entre os dois e foi exatamente isso que aconteceu... Eu e meu noivo junto com minhas tias e primos alugamos uma van para o translado, e pessoas da familia mais próxima da noiva fizeram o translado de carro... mas no geral quem estava num momento, não estava no outro.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Janeiro 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ninguém vai andar isso tudo noivinha, muito longe… só família e amigos bem próximos
    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Ativa Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu acho que hoje em dia é bem complicado de se encontrar igreja e salão que se goste e o bolso também goste que sejam próximos, mas acredito que muitos convidados, principalmente familiares não se importariam em dar carona para outros familiares, isso para aqueles que tem carro e vaga sobrando. Mas no ruim, você poderia conversar com os demais convidados que você sabe que não tem carro deles dividirem uma van, assim a van pode pegar cada um em suas casas (se o responsável pelo aluguel trabalhar assim) ou poderá marcar em um ponto em comum que fique bom para todos e saem todos juntos, e o mesmo vai acontecer quando saírem da igreja e forem para o salão. Assim não fica pesado para ninguém e nem perigoso, por esperar Uber e afins.
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Kelly, tanto a igreja quanto o salão eu tenho gostado muito, só a distância me faz repensar. Mas vou planejar e dará certo!! Obrigada pelo apoio!!
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E uma coisa que irei fazer para não ter atrasos é colocar no convite 1hora antes do início da cerimônia, para começar no horário certo e não ficar muito tarde para ir para o salão. Uma dica..
    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja que vou casar não é tão próxima ao salão, no começo até nem queria ir visitar por ser mais distante, mas em São Paulo é tudo longe mesmo e a maioria precisa usar carros, a distância da igreja que vou casar para o salão é de 17km, estamos cogitando alugar van para as pessoas que vão vim de fora.. Mas esse não deve ser um motivo para vc rescindir o contrato não, ainda mas se for um salão que vc gostou e ficou um bom custo benefício, e outra , falou festa para o povo eles vão sim viu, dão um jeito e vão de qualquer jeito kkkk esquenta cabeça com isso não.. vai dá tudo certo
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayna, acho que mesmo que a maior parte dos convidados não tiver carro, sai mais em conta alugar algum meio de locomoção, onibus/van, do que o custo de um buffet mais próximo pela diferença de valores que você sinalizou. E concordo que é bom sinalizar antes, para que os convidados se planejem mas se é o local que você realmente gostou, não vale a pena abrir mão!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problema na distância, é importante que todos os convidados estejam cientes e quem realmente fizer questão vai.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo completamente, também cheguei a orçar os buffets que eram próximos a igreja porém estavam totalmente fora do nosso orçamento, a igreja fica na região de Perdizes- SP e por lá é tudo muito caro
    • Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que ótimo Dayy!!

Ouvir histórias conforta!! Rescindir o contrato hoje com buffet custaria em torno de 10 mil reais, fora que os buffet na região da igreja custam em torno de 15 mil reais mais caro... Então irei planejar com calma e tudo dará certo, se Deus quiser!!

• Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, esse lado também foi bem planejado com a assessora, o horário do buffet irá começar a contabilizar 2hrs após o início da cerimônia. Estou contando 45 min de cerimônia + 15 minutos nesse tempo de sair da igreja, se direcionar para o carro, as vezes um bate papo rápido entre os convidados + 45 minutos de locomoção.

• Responder
  • Thayna
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm Lu, estou planejamento isso, uma entrega antecipada, deixar bem claro a distância e apoiar a locomoção de quem não consegue com vans....

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, sinceramente eu acho bem longe. Tem que ser observado o horário que será contado a festa para não perder.

• Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! No nosso caso é a mesma distância mas como pega um pouco de rodovia, acaba dando uns 20 minutos só.

A gente já pensou em alugar um ônibus, ou fazer parceria com alguma empresa, mas acabamos desistindo por praticamente todos os nossos convidados virem de fora e já virem com carro por conta da viagem. Serão poucos que precisarão usar carro por app.
    Mas veja a possibilidade, como outras pessoas já falaram aqui, de tentar alugar um transporte para todos, já fui em um casamento que teve um ônibus e levava o pessoal que não estava de carro, pode ser uma boa opção.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Particularmente eu acho um pouco longe sim, porque eu penso em convidados que não tem carro, precisaram chamar um carro de aplicativo e pode sair um pouco mais caro. Mas acho que vai muito de organização dos convidados, o da minha prima foi bem longe, fechamos uma Van e deu tudo certo.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho longe, e teria muito receio em relação a trânsito.... Mas acho que se todos forem organizados com horários e trajetos, pode dar certo! Como uma dar meninas falou aqui em cima, é melhor marcar o buffet pelo menos 1h depois da cerimônia acabar...

• Responder
  • Elza Messias
    Noiva Constante Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Elza Messias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não é um problema. Fui em um casamento com essa distância média e deu tudo certo! No meu caso, a cerimônia e a recepção serão cerca de 10 min de distância, mas se é da sua vontade e do seu sonho fazer dessa forma vai em frente e não se preocupa! Só marca o buffet com pelo menos uma hora de diferença pra dar tempo dos convidados chegarem!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thayna , passei pelo mesmo impasse quando estava organizando o casamento , tive muito receio das pessoas irem direto pro salão de festas ao invés de irem pra igreja por conta da distancia que era praticamente igual a sua , mas no dia me surpreendi e praticamente todos foram pra igreja somente a familia de uma prima minha que frequenta a CCB não foi a igreja e foi somente para a festa devido a religião deles mesmo, então se vc gosta dos dois mantenha

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thayna. Acho que é um pouco longe sim, mas nada que impeça ngm de comparecer. Dois pontos importantes é avisar os convidados sobre a distância, para que eles possam se planejar em como ir de um lugar para o outro e tbm contratar o tempo de festa já contando com esse tempo de deslocamento, pra não ir contando as horas no salão enquanto vcs estão a caminho.

Já pediu indicações de buffet pra própria igreja? A igreja que eu me casei possuía 3 salões e eu não sabia, estava procurando algo próximo e não encontrava, até q eles me indicaram.

• Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, na minha opinião eu acho longe sim. Dependendo do horário que for, vocês vão acabar perdendo tempo até se deslocar, acaba sendo uma viagem rs mas se é algo que você queira muito, precisa alinhar certinho que no final da certo.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problema nenhum nisso se quer saber. As pessoas estando cientes darão um jeito. Mas se você quiser ser solicita, proponha organizar vans. Aí todos vão em segurança
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que esteja tudo bem, só realizar um planejamento e ter uma noção de horário que dará tudo certo sem problemas futuros e sem rescindir o contrato.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É meio longe sim. Seu casamento é de dia ou à noite? Mas se você gosta dos dois mantenha.
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thayna!

Acho que 45min está no limite do que seria tranquilo para fazer o deslocamento. Mas, sempre existem opções: alugar um ônibus/van que faça o trajeto para todos os convidados? Organizar os convidados para compartilharem os carros? Acha que essas ideias seriam possíveis?

Se você quiser continuar olhando lugares para a recepção 👉Espaços para casamento em São Paulo

Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas