Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Super Noiva Setembro 2021 São Paulo

Distribuição cadeiras cerimônia

Bianca, dia 9 de Agosto de 2021 às 09:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Bom dia comu!
Casamento chegando e cada vez mais detalhes pra gente resolver! E o meu dilema da vez é: como organizar a disposição dos padrinhos, pais, avós e daminhas/pajens.
Vamos nos casar no campo, com a cerimônia no gramado. Teremos no máximo 120 convidados, e aí o local coloca 100 cadeiras ao todo. Teremos 3 casais de padrinhos de cada lado, 6 ao todo. E tbm tanto os meus pais como os pais do meu noivo são separados e casados com outras pessoas, q tbm são importantes pra nós. Então teremos 4 casais de "pais" ao todo. E eu não sei como organizar esse pessoal todo na área da cerimônia.
Vcs acham q eu coloco os pais ao lado dos padrinhos, cada um para o seu lado, na frente? Coloco apenas as mulheres sentadas e os homens em pé atrás da cadeira delas? Faço uma fileira na região do pupto para os pais e outra para os padrinhos ou coloco na mesma? Ou ainda deixo os pais na 1° fileira de cadeiras de convidados? E não na lá frente com os noivos.
Os avós costumam ficar na 1° fileira de cadeiras de convidados? E as crianças q participam do casamento são direcionadas pra onde? Para as primeiras fileiras tbm?
É mto detalhe de onde cada um vai sentar q tá me deixando doida! Hahaha Como foi/vai ser no casamento de vcs?

8 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 9 de Agosto de 2021 às 12:10
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah entendi! Nesse caso é legal sim vc colocar eles próximos a alguém que eles conheçam e tenham "segurança". Eu terei somente uma madrinha que tem filhas pequenas, elas não participarão do cortejo, mas vou convidar a avó para ela ficar com as crianças durante a cerimônia, então acho uma boa solução.

• Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooii Mayara! Tudo bem?
    Então, é q as crianças q vão entrar são nossos irmãos ou primos, aí os pais delas vão estar lá na frente tbm (como nossos pais ou padrinhos). Daí preciso achar um lugar pra colocar elas. Tô pensando em deixar perto dos avós pra eles tentarem dar uma controlada tbm
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooiii Fernanda! Aahh entendi! As crianças q não são daminhas/pajens vão ficar com os pais mesmo. Aí o q eu queria saber era onde colocava as minhas daminhas... Minha mãe deu ideia de colocar em uma lateral uns puffs pra elas ficarem
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui em 1 que todos os padrinhos ficaram nas primeiras fileras, todos sentados, os pais dos noivos ficaram ao lado dos noivos em pé, agora as crianças eu não me lembro 😅🙆🏻‍♀️
    • Responder
  • Bianca
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooii! Então, os 4 casais de pais vão entrar, pq eles participam bastante da nossa vida sabe, então acho meio injusto não colocar os padrastos.
    Eu falei com a decoração, ela disse q monta o layout mas com base no q eu definir com a acessória.
    A cerimonialista q eu contratei é só para o dia, e eu tenho achado q ela tá incomodada de eu perguntar demais, como se eu quisesse q ela fosse além do q está sendo contratada. Então ela não tá me dando mta atenção. Vai acabar sendo uma coisa q eu defino e apenas passo da elas.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Nos casamentos que fui, geralmente as cadeiras são somente para as mulheres e os homens ficam atrás de pé.

Os pais ficam ao lados dos padrinhos, cada um do seu lado. Isso vale pro que entrarão no cortejo, se algum casal não for entrar, vc pode reservar o primeiro banco pra eles.

As crianças geralmente retornam pro lugar onde os pais estão sentados, deixa-las separadas pode causar um transtorno desnecessário.

Vc pode reservar o primeiro banco para as avós, acho que fica legal para elas saberem onde sentar após a entrada.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, no meu caso os pais ficarão na primeira fileira de bancos e apenas os padrinhos ficarão em pé no altar. E todas as crianças menores de 5 anos não contam com banco, terão que ficar no colo dos pais (mas eu não tenho daminhas ou pajens, são apenas convidados).
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca, tudo bem?

Você já chegou a ver com a assessoria (caso tenha) ou decoradora? Normalmente eles conseguem te dar um bom norte! Smiley laugh

Por aqui funcionou assim:

Os meus pais e os "meus casais de padrinhos" ficaram de um lado, enquanto os pais do meu marido e os "padrinhos dele" do outro.

As crianças logo foram para o espaço kids, mas caso contrário acredito que teriam sentado em uma das fileiras da frente (colocaria os pais juntos, caso fossem pequenas).
    Sobre a disposição dos pais de vocês, vale a pena ver quem entrará no cortejo. Todos os quatro casais de pais?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas