Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Março 2020 Paraíba

Diu.

Maria, dia 6 de Abril de 2020 às 22:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Olá noivinhas, alguém usa o Diu de cobre? Qual a experiencia de vc com ele? quero muito colocar e ficar livre dos hormônios da pílula que só me fazem mal.

14 Respostas

Última atividade por Laisa, dia 10 de Abril de 2020 às 12:22
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, Sarah, mas não é porque o nome é contraceptivo que ele não pode causar aborto dentro do que o cristianismo considera como aborto.
    Não me leve a mal, tudo bem? Vou só explicar o ponto, não é para discutir nem dizer que você está errada. Smiley smile
    É importante entender o funcionamento do DIU e também visão cristã sobre o início da vida. O objetivo principal do DIU é impedir que o espermatozoide encontre o ovo, mas segundo os próprios fabricantes, e você pode conferir isso, ele também impede a nidação do óvulo fecundado (caso ocorra), porque ele funciona inflamando as paredes do útero (claro que ainda tem gente que engravida mesmo usando certinho, porque não é um método 100%, como nenhum outro). Para o cristianismo, a vida se inicia no momento da concepção, da fecundação, quando espermatozoide e óvulo se unem. Logo, impedir o desenvolvimento é considerado uma prática abortiva, por isso a médica deve ter falado aquilo para Emanuelli, eu deduzo. Não por falta de conhecimento.
    Sem fazer juízo de valor, o fato de mulheres cristãs recomendarem o método não significa que ele não tenha esse poder, pode ser apenas por não saberem disso ou por não considerarem aquele momento como o início da vida. E o fato de ser legalizado no Brasil tem mais a ver com questões políticas, que direcionam o entendimento de quando se inicia a vida, ou melhor, de quando ela passa a ter importância jurídica (aliás, a questão é bem controversa e já deu muito debate na justiça).Sobre a camisinha, as vertentes cristãs que a consideram pecado consideram assim qualquer método contraceptivo, não porque causem aborto, mas porque feririam outras ordenanças bíblicas, como a de ser fecundos, que consta lá em Gênesis, mas aí é já outro debate rs
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa questão de contraceptivos gera muita discussão para quem é cristão rigoroso, já vi médica falando que até a pílula anticoncepcional era um micro aborto, enfim eu não acho que nenhum método seja abortivo, até pq se fosse não era legalizado aqui no Brasil já que nós só pais proíbe o aborto.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu mesma nasci e cresci no cristianismo, e depois que noivei recebi mtas indicações de mulheres cristãs para usar o DIU.


    Existem até quem acha que camisinha é algo contra-cristianismo e não faz nenhuuum sentido.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Moça, me desculpa, mas como assim DIU é abortivo??? Pelo amor de Deus, isso aí foi uma viagem total da sua médica. Obviamente ela é formada, é a área dela, mas até mesmo doutores se enganam e erram. DIU é um CONTRAceptivo e não abortivo..
    • Responder
  • L
    Noiva Curiosa Junho 2021 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho há quase um ano e apesar do aumento de fluxo e das cólicas eu não largo e recomendo. Opções hormonais me faziam muito mal e com o diu de cobre eu me sinto segura. Efeitos colaterais qualquer contraceptivo tem, só que no caso do diu de cobre ele é mais “aparente” por se tratar do aumento do fluxo. As pílulas orais também fazem um mal danado mas a gente meio que acha que é normal sendo que não é. Minha qualidade de vida aumentou demais depois que larguei as pilulas e foi uma redescoberta sobre meu corpo é sobre mim. Importante você encontrar um profissional que tire suas dúvidas e te passe confiança pois isso é fundamental! Boa sorte 🤞🏻
    • Responder
  • Emanuelli
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu usei durante 3 anos e tirei. Minha experiência é a seguinte: eu usava anticoncepcional em pilula e parei pq hormônios faziam mal p mim. Minha menstruação SEM hormônios sempre foi fluxo pequeno e com pouca cólica. Ai botei o diu, ela passou a ter fluxo forte (6 dias) e MUITA cólica, mas nada que um buscofem não resolvesse... o problema apareceu qndo eu me converti ao cristianismo, e conversando com minha ginecologista, ela me disse q o diu é abortivo segundo as crenças do cristianismo, ai resolvi tirar. Hj eu voltei a ter um fluxo pequeno (dura 3 dias) e SEM cólicas!!!!! Assim q casar, vou usar o método sintotermal (é totalmente natural) e camisinha nos meus períodos férteis.

    • Responder
  • Laisa
    Noiva Esperta Setembro 2020 Sergipe
    Laisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos relatos que eu ouvi foram exatamente esses, aumento do fluxo menstrual e das cólicas. Eu nem cogito colocar porque já tenho cólicas normalmente terríveis.
    É claro que isso varia de mulher para mulher, então você precisa ponderar os riscos.
    Sobre os ac hormonais, você já tentou trocar? Muitas vezes o seu corpo se adapta a um e não a outros, aí tem de testar um pouquinho.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Era meu sonho de princesa colocar, porque eu odeio tomar pílula com todas as minhas forças hahah e já tentei vários outros antibabys que não deram certo pra mim... Mas meu gineco não quer deixar de jeito nenhum! Ele alega que tem a questão de sangramentos irregulares e cólicas e fluxo menstrual muito mais intensos!

    • Responder
  • Carine
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenho o DIU mirena, gostei bastante pq meu fluxo era intenso.

    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E aumento de cólicas são comuns*
    Vou continuar aqui pq enviei a msg antes de terminar sem querer...

    Além disso, apesar de ser um método eficaz quando ocorre gravidez com uso de DIU se torna algo bastante delicado e perigoso
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva Julho 2021 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu particularmente não sou muito a favor do DIU, mesmo que seja o de cobre, mas de fato o de cobre é menos agressivo por não ser hormonal...


    Mas de uma forma geral ele continua sendo um corpo estranho, então irregularidade no ciclo menstrual e aumenta de cólicas são comuns! E apesar de

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De cobre é o melhor .
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2020 Paraíba
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, qual vc vai botar?
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou me preparando para colocar DIU eu não nunca tomei medicamentos.
    As pessoas que eu conheço que usar sempre falam coisas boas .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas