Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Grazi
Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo

Diu!

Grazi, dia 12 de Novembro de 2020 às 20:10 Publicado em Fórum Vida de casal 0 15

Meninas hoje venho compartilhar com vocês um assunto que não é exatamente sobre a festa de casamento hsuashausshusa Smiley xd

Hoje finalmente coloquei o DIU (kyleena), estava a anos querendo colocar e hoje que finalmente consegui, me sinto muito empoderada, dona do meu proprio corpo e das minhas escolhas, porque nunca me imaginei parando de tomar as pilulas convencionais!


- E vocês, quais metodos contraceptivos usam?

- Tem DIU? Se sim, depois de colocar, a colica durou quantos dias?

- Vocês já conversaram sobre filhos com o Boy?


15 Respostas

Última atividade por Alanna, dia 9 de Fevereiro de 2021 às 10:58
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Grazi, fui ao ginecologista essa semana e optei por colocar o DIU. A recomendação dela foi fazer a aplicação 3 meses antes do casamento, lá em agosto/julho e já estou MUITO ansiosa hahaha Sempre conversamos sobre filhos, então já estamos de acordo em esperar bons anos antes de dar esse passo.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomei por muitos anos anticoncepcional, comprimido ciclo 21. Nao tive nenhum efeito aparentemente, comprimido sempre foi super ok pra mim, mas pesquisando sabemos q a longo prazo não faz muito bem então decidi colocar diu de cobre e foi uma ótima escolha. Livre de hormônios e não me causou nenhuma complicação. Minha cólica se resume a 1 ou 3 dias e é bem fraca. O fluxo aumentou, diria q dobrou. Mas de resto, melhor escolha q fiz!
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em dois meses então fui na semana passada na ginecologista e ela me passou um anticoncepcional mas conversando com meu noivo decidimos que não vou utilizar e que por enquanto sera so preservativo. E daqui uns meses vou colocar o diu de cobre por não ter hormônio.
    • Responder
  • Vânia
    Noiva Principiante Julho 2024 São Paulo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntos a 9 anos e vamos nos casar em breve. Desde de o começo conversamos sobre a minha vontade de não ter filhos. E ele também abraçou a ideia e também não deseja desde então usamos Ac + camisinha e tem dado muito certo. Mas vou procurar fazer a laqueadura daqui alguns anos
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho Diu de cobre (diu sem hormônios) e amo! Não sinto cólicas fortes nem nada demais. A única coisa é q percebi que aumentou bem o meu fluxo. Fora isso, maravilhoso.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Grazi, como não temos vida sexual ativa, não uso nenhum método por enquanto. Mas creio que vou fazer tabelinha e uso de preservativo depois do casamento. Não sou a favor de tomar ac. Outro ponto é que queremos sim ter filhos e ele tem uma certa dificuldade na produção de espermatozóides, então vamos ter um trabalhinho pra isso. Claro que vamos nos cuidar mais no primeiro ano pq queremos curtir o casamento, mas depois de um tempinho, já combinamos de não usar nada
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk da medo mesmo.. Qnd eu for morar junto vou tomar um AC ou colocar DIU tbm!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O tempo de adaptação varia de 6 meses a 1 ano! Estimo melhoras 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    AC é o anticoncepcional

    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Gio, ontem fiquei tão mal, com ansia de vomito e morrendo de colica! Hoje melhorou um pouco, mas mal vejo a hora de passar essa fase.

    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK me identifiquei muito, porque no começo eramos assim também, depois que fomos morar juntos fiquei com mais medo de engravidar!

    • Responder
  • Grazi
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mulher eu sou nova nesses metodos, só conhecia a pilula/camisinha, o que é AC? kkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Grazi, não faço uso de AC, nem uso DIU, apenas camisinha (e fé em Deus hahaha).
    Conversamos bastante sobre ter filhos, e nossos planos é pra um ano depois de casados 😍
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usei o DIU porém tive que tirar pois deslocou depois de dois anos.
    Hoje utilizo AC que a médica passou
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Grazi, coloquei o DIU há 2 meses e me sinto muito melhor no geral! Tive um pouco de cólica nas primeiras semanas e logo cessou.

    Sempre conversamos sobre filhos, desde antes de começar a namorar, acho fundamental!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas