Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Março 2019 Minas Gerais

Diu Mirena? #meajudem

Fabi, dia 29 de Janeiro de 2019 às 11:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 25

Hello comunidade!

Já viram o novo joguinho da comu? Ele me inspirou a criar esse debate Smiley laugh

Sobre métodos anticoncepcionais, tem alguma noivinha por aqui que usa/usou DIU Mirena ou outro tipo de DIU?

Penso seriamente nessa opção para o futuro.

Vale a pena? É dolorido? Tem efeitos colaterais?

Me contem as suas experiências!

200.webp?cid=3640f6095c50502c4a684647739

25 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 24 de Setembro de 2020 às 23:59
  • Juliana
    Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Tenho 34 anos e coloquei o Mirena há dois anos e meio. Em dois anos, engordei bastante: cerca de 10 kg.

    Não sei se foi totalmente por causa do DIU... confesso hehehe

    Pensei em tirar somente por causa do ganho de peso, mas acabei desistindo. Fora o ganho de peso, tava tudo ok: com o tempo, minha menstruação ficou zero, quase não sinto cólicas e, quando sinto, são beeem fracas. Não tenho acne, dor de cabeça...

    Em fevereiro deste ano resolvi fazer uma dieta bem restritiva e muitos exercícios físicos. Fiz uma dieta vegana , com ajuda de uma vizinha que é vegana e cozinha pra fora. Cortei doces, bebidas alcoolicas e diminui o carboidrato. Eu já corria três vezes por semana (faço isso há seis anos já). Daí, acrescentei 3 treinos de hipertrofia por semana(um amigo personal me passa os treinos, com desconto hehehe), uma vez por semana faço yoga, e uma vez por semana, pilates (faço com duas amigas que são professoras, tudo online, com desconto hehehe). Eu tinha começado academia em fevereiro, mas daí tudo fechou por causa da pandemia, então comprei halteres e caneleiras pra fazer os treinos em casa sozinha, assim como já fazia pilates e yoga em casa (online).

    Na academia, na avaliação de fevereiro, o ideal seria emagrecer 10 kg, e ganhar massa magra. Quando atingi os menos dez quilos, em julho, comecei a abrir mais a dieta: reinserindo carne, carboidrato, e bebidas alcoolicas, porém tudo com moderação.

    Eu fiz isso tudo sem parar de trabalhar online durante a pandemia: sou professora de inglês e, atualmente, tenho quatro empregos. Acordo muito cedo de segunda até sábado pra poder dar conta disso tudo hhehehe

    Agora, em setembro, emagreci 15 kg ao todo, desde fevereiro. Estou me sentindo ótima! Agora quero ganhar mais massa magra hehehe.

    Acho que DIU pode ter mudado um pouco meu metabolismo, não sei.... Dessa forma, sei que vou precisar manter essa disciplina alimentar e de exercícios físicos enquanto continuar com ele. Por enquanto, vou continuar =)

    Obrigada e espero ter ajudado =D

    Beijos,

    Ju

    • Responder
  • K
    São Paulo
    KATIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá meninas. Oi Fabi!!

    Eu coloquei meu DIU Mirena super recente. Comecinho de agosto20.
    Tomei diane 35 por longos anos (15) e optei substituir o método... Antes de optar pelo Mirena, pesquisei na internet e confesso que fiquei desconfortável com a minha decisão, pois não encontrava nenhum comentário encorajador rss

    Foi daí que achei melhor me apegar a minha vontade, confiança na minha médica, hospital e tudo mais... FOI A MELHOR DECISÃO.
    Nessas horas, precisamos do racional, né? rs.

    Meu Mirena foi pelo convênio (Bradesco), então não precisei pagar nada por ele e nem colocação.

    Eu coloquei sem anestesia, no hospital Edmundo Vasconcelos (SP) e sem estar menstruada. Inúmeros relatos, de pacientes e médicos, preferem colocar no periodo menstrual para terem certeza de não gravidez e pelo fato do útero estar mole ou dilatado (não sei bem os termos técnicos).
    Bom, eu não estava no período menstrual, mas estava MUITO decida a resolver isso logo, fui em frente.

    Minha médica me passou 2 remedinhos para tomar 24h antes da colocação do Mirena e assim eu fiz... Cheguei por volta do 12h no hospital, fiquei naquela posição estranha que todas nós ficamos quando fazemos o papanicolau e minha médico, calma e serena foi narrando o passo a passo p mim... E foi o seguinte:

    EU: mentalizei coisas boassss. Adeus anticoncepcional, adeus retenção de liquidos, adeus bomba de hormonios na corrente sanguinea, adeus diminuição da libido, BEM VINDA, nova vida....rssss

    Médica: vou limpar a região... tu vai sentir um desconforto (e eu senti, super de boa, tranquilinho, tipo o papanicolau)

    Médica: agora, tu vai sentir uma colicazinha (eu senti, por 5 segundos...) - foi nessa hora que ela mediu meu útero e deu uma pinçadinha nele. rs

    Médica: agora, tu vai sentir uma cólica, mas vai passar LOGO. (e eu senti... uma dor de dentro, uma dor nunca sentida antes... e que durou + 5 segundinhos) quando a médica disse: FOI.

    Eu respondi: dói menos que uma depilação na cera. Controlei a respiração, senti um puta orgulho de mim mesma, a dor diminuiu, levantei daquela posição ridicula, andei um pouquinho no corredor do hospital, com leves incomodos de uma cólica normal.

    Daí, pós inserção do DIU, minha médica me passou um remedinho para infecção de dose única, só por precaução, por conta da manipulação do material e mais um remedinho para dor... De 6 em 6 horas.
    Tomei o remedio para infecção, mas o para dor, para ser BEM SINCERA, eu tava tão feliz focada nos beneficios que queria poder sentir o Mirena se adaptando ao meu corpo e eu escolhi não mascarar a dor, caso ela viesse... E advinha? Ela nem veio. Nem precisei do remédio...
    Não sangrei, não senti dores, zero incomodo... Dois dias depois fiz a US transvaginal, tudo bontinho no lugar. Beleza pura! Meu marido e eu tbm já testamos... ZERO problemas!!!!

    Sabe uma coisinha que mudou, a pele... eu tinha o rosto bem SECO, agora ta oleoso, mas nada que cuidados redobrados não ajude a passar por isso. Uma espinha gigante tb apareceu.... mas dois dias depois, foi embora.

    Se você quer MUITO, vá em frente e contemple teu organismo reagindo a suas escolhas. Meu organismo é diferente de todos os outros que eu li comentando por aqui... Então, o que não vale é DESISTIR.
    Torcendo pela sua melhor escolha!!!

    Um beijo

    • Responder
  • Grace
    Porto (Concelho)
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá a todas.


    Eu coloquei o mirena em dezembro com anestesia pois tenho fibromialgia! Tive hemorragia todos os dias durante um ano, experimentei imensas pílulas e nada até que o mirena pareceu a melhor solução. Em dezembro coloquei, tive 4 dias deitada com dores horríveis, até desmaiei 😟. Em fevereiro fiz ecografia e não estava, fiz ressonância e não estava, fiz raio x e estava na bacia. Saiu do útero!
    Minha médica perguntou se quero colocar outro, mas não tenho coragem. Contudo sei que posso voltar a ter hemorragias.. alguém que passou pelo mesmo? Tenho medo de colocar outro e ele sair outra vez, e tenho medo de não colocar e ter hemorragias outra vez.
    Pensei no anel vaginal 🤷. Irei fazer laproscopia para retirar o mirena este mês.
    Obrigada a todas 🙏
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Junho 2019 Minas Gerais
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu uso DIU mirena, coloquei em 2015. Depois que coloquei fiquei com aquele escape chato (borrinha que suja a calcinha) direto por uns 7 meses. Depois disso não tive mais nada, nem borrinha, nem menstruação. Eu amei. Nem lembro mais qq é menstruar, que maravilha kkkkk...


    Quanto a dor para colocar, JesusMariaJoséDeusAmadoMisericordioso... Não tenho palavras para descrever a dor que senti. Foram segundos, mas foram os piores segundos da minha vida, e olha que achei que eu fosse forte para dor. Juro, se não foi a pior dor que já senti, está entre as TOP 3.

    Não tenho filhos, então o colo é muito fechado, por isso senti tanta dor. Hoje, se fosse colocar novamente pagaria anestesia com certeza absoluta, sem nem pensar suas vezes.

    Tirando a DOR na hora de colocar, achei tudo ótimo. Fiz o ultrassom e estava no lugar certinho, nunca tive nenhum problema.


    Vale alertar que após colocar o DIU você cria um "caminho" direto para o útero, então caso pegue uma DST (doença sexualmente transmissível), ela pode infectar seu útero com a maior facilidade do mundo, muitas vezes podendo levar a infertilidade.

    O DIU só evita gravidez e além de não proteger contra DST, pode ainda "agravar".


    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho na verdade tinha o Diu de mirena
    Coloquei em abril/2018 mas pra mim deu RUIM!
    Nunca parei de menstruar
    E uns meses com medo de ir ao médico (pois sei que se não rolasse terei que fazer cirurgia)
    Aí fui fazer ultrasson da 1° vez não acharam ele, e aí fiz o exame de novo e acharam porém não está no local certo, gine não conseguiu tirar e tive que ir com um especialista e ao chegar lá cade o Diu ?!?!?! não estava mais, então tive que fazer outra ultra e realmente expelir e nem percebi.
    Pra mim não valeu de nada e se for para colocar de novo não coloco mais.
    Porém tenho uma amiga que tem a mais de 1 ano e não teve nenhuma complicação.
    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim Fabi, por nada... Smiley shame

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eii Myth, obrigada por compartilhar a sua experiência!

    Cada organismo reage de uma forma né!

    Que bom que está feliz com o resultado!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar a sua experiência!

    Estou animada com a ideia!

    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou o DIU Mirena fez 1 ano em dezembro, gosto muito. Minha menstruação quase não vem mais e quando vem é extremamente pouco. Também não sinto cólica. Coloquei no consultorio mesmo sem anestesia foi uma dorzinha aguda mas extremamente rapida, bem rapida mesmo! Optei por esse porque o meu medico disse que o de cobre costuma aumentar as colicas.

    • Responder
  • Mythalle
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Mythalle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi eu uso o Diu de cobre tem 2 anos e gosto bem. A parte ruim dele é que o meu fluxo aumentou e sinto mais cólica, mas quando vejo que está nos dias de chegar já começo a tomar remédio que não sinto tanta cólica assim, por mais que tenha essa parte "ruim" prefiro ele mil vezes do que o comprimido. Mas vai de cada organismo também né rs.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Agosto 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho medo ... Uma colega minha colocou o diu(só não sei qual que foi) e deu complicações e ela perdeu o útero eu tenho medo de colocar
    • Responder
  • Leticia Takahashi
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Leticia Takahashi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu uso o Mirena faz 2 anos já é posso dizer que foi uma das melhores decisões que tomei na vida!!!
    Eu tenho hipermenorreia (menstruação com sangramento excessivo) e minha gineco disse que o diu de cobre seria arriscado no meu caso pois ele tende a aumentar o fluxo menstrual (não é regra, mas é comum).
    Eu tomava anticoncepcional oral de uso contínuo antes do mirena e os efeitos colaterais eram bem piores.
    Fiz todos os exames para colocar o mirena e foi inserido no próprio consultório msm. O meu plano cobriu tudo. É bem rápido, demora o tempo de uma consulta e a dor é um pouco mais aguda que o papanicolau, mas é bem rápida.
    Aconselho colocar com antecedência, não façam na véspera do casamento ou lua de mel pq o corpo leva um tempo para se adaptar. Eu tive dor de barriga e cólica nos primeiros dias, e tbm tive alguns "escapes" com borrinha de sangue nos 2 primeiros meses. Depois disso nunca mais tive nada!!
    O meu processo pra colocar foi bem tranquilo, minha gineco foi um amor e ocorreu tudo bem. Mas já vi relatos de meninas que tiveram dificuldades pq o médico se recusava a colocar em mulheres sem filhos ou então que pedia a autorização do companheiro. Então o ideal é pesquisar bem e conversar com o médico antes.
    Qualquer dúvida fico à disposição meninas!!
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!

    Eu estava quaaaase aderindo ao DIU Mirena, mas uma vez encontrei um site com muitos depoimentos de mulheres que usaram e acabaram aumentando muito de peso, apresentando queda de cabelo... Fiquei com medo de arriscar antes do casamento, mas penso em tentar logo depois.

    Como eu faço tratamento para enxaqueca não posso tomar anticoncepcional, mas conversei com meu neurologista e o mirena pode ser que dê certo nesse sentido.

    Vou acompanhar aqui os comentários Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério noivinha?

    nossa, durou um bom tempo!

    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uso o Diu de cobre , tive muita cólica nos 4 primeiros meses agora não sinto mais nada
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi! que bom Lô!

    Sigo na saga do contraceptivo ideal hahaha

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais Fabi! E depois de 3 meses com a Mesigyna quase sumiu. Tenho ovários policísticos e ela ajuda no controle, por mais que seja hormônio...

    😙😙😙😙😙😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oieeeee!

    Obrigada por me dar esse help!

    Sério que vc tbm sofre com enxaqueca?

    Vou voltar no médico mês que vem! Mas desde já vou colhendo opiniões...

    Beijos lindeza!

    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindeza!
    Eu optei pelo remédio injetável, pois tenho um receio do DIU.
    Tinha crises de cólicas terríveis e de enxaqueca, e depois do remédio reduziu muito. Mas cada organismo é de um jeito né? Se não estiver se sentindo bem, procure seu médico de novo pra avaliar...o importante é você estar bem...
    😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho esperanças no DIU! Vamos aguardar as noivinhas nos darem um help aqui!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que cruel ... Se acontecer comigo vou pular para outro também!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também comecei a usar agora! Tem 03 meses já.

    Mas tenho enxaquecas, inchaço, escapes. Fora a parte emocional...

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu comecei a usar agora, por enquanto esta tudo sobre controle. Vamos aguardar os próximos capítulos Smiley xd

    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha!

    Vamos aguardar, também estou ansiosa!

    Cansei das pílulas, elas tem me feito mal...

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fabi, eu não uso mas todas as meninas que conheço e usam super indicam.

    Dizem que sentem cólica nos primeiros dias mas depois é suave. Vamos acompanhar os comentários rs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas