Oi pessoa, tudo bem? Como estão.
Vi um debate sobre convites e me veio a tona uma questão minha e queria saber se alguém passa pelo mesmo
#alertatextao
Bom, pra contextualizar: eu sou católica e pro católico matrimônio é indissolúvel (guardem essa informação é importante)
Pois bem, meus pais são separados desde que eu tinha 12 anos. Minha mãe, por obediência ao sacramento, decidiu viver a castidade e não ter mais ninguém (não é passível de nulidade no caso deles). Já meu pai bem... Ele vê o casamento como algo descartavel, o famoso: se não der certo, se não tiver bom, separa.
Depois que separou da minha mãe ele casou no civil pela segunda vez. Como ele casou durante a semana e eu e meu irmão estávamos em idade escolar (e matar aula nunca foi u ma opção nem quando estávamos doentes ) não tivemos problema com ter que enfrentar e falar que não íamos (vai contra a nossa crença, não iríamos pois ele estaria tornando público o que, perante o catolicismo , é adultério).
Até aí ok. Convivíamos com ele e a esposa muito pouco, até porque ele se afastou da gente (eu e meu irmao) pra viver a vida. Viajava sem a gente, vivia passeando e na minha casa faltava até comida. Enfim, superamos, afinal o cristão é chamado a amar o inimigo. Quando nossa relação com a esposa dele estava ok e cada um respeitava seu espaço, eis que do nada ele comunica que eles se separaram (fiquei chocada pq pareciam o casal 20, mas não é da minha conta).
Daí um tempo depois (menos de um ano pra ser exata) ele casou no civil com outra mulher. Não bastasse eu achar aquilo um erro pelo pouco tempo da segunda separação e que ele estava atropelando, não me manifestei, afinal não é da minha conta. Apenas comuniquei que não iria a comemoração. Ele começou a me pressionar e chegou ao ponto de dizer: o que as pessoas vão falar? Ou seja, pra ele ok eu ofender a minha crença, o importante é mostrar pra sociedade como ele tava feliz.
Resumo: não fomos (eu e meu irmão tivemos que dar desculpas diferentes pois o simples: vai contra a minha fé pra ele não bastava. Ele chegou a dizer: se um dia você casar e estiver ruim, o que você vai fazer? Ao passo que respondi: vou chorar nos pés de Jesus Cristo. A menos que ele não me agrada física e moralmente (que a igreja da motivo justo pra separação de corpos) vou enfrentar porque pra mim casar é pra vida toda.
A questão é: vou me casar. Meu namorado sabe toda a história acima e apesar de no início ter sido difícil pois ele sempre tinha algo como: ah seu pai tem que estar nos seus momentos etc, hoje ele entende, apesar de não compreender do meu pai não ir aos locais que minha mãe está , mesmo que seja algo meu ou do meu irmão. Também não compreende minha dinâmica de o meu pai ser um caso totalmente a parte e uma pessoa irrelevante na minha vida (irrelevante é aquele cuja a opinião acerca das minhas decisões não interessa. Decido sem me importar se ele está ou não de acordo.
Ufa, mas porque contei isso tudo? Então ela a questão. Ele queria uma celebração tipo jantar de noivado. Eu disse: se você quiser podemos ir a casa dos seus pais, sem minha mãe e meu irmão, e jantamos juntos. Você pode fazer discurso se quiser (Eu ele sabe que não rola de eu me pronunciar. Odeio discursos, me soam melosos e desnecessários) e trocamos alianças. Sem convidados de fora, sem mesa de bolo e sem me forçar a tirar foto (no casamento vai ser dureza kkkkk odeio tirar foto). O momento dele e por ele.Pros meus pais apenas vou comunicar. Minha mãe não faz questão dessas coisas, até pq assim como eu ela acha que quem tem que decidir somos nós e ninguém tem nada com isso. Meu pai, como falei, por culpa própria é irrelevante, se vai achar ruim não me importo.
Ele achou ruim e baseado aqui em um debate, eu disse a ele: ok vc organiza. Liga pros meus pais e convida. Como eu previa deu confusão e ele desistiu kkkkk
Agora vem a questao: não quero e não vou entrar no dia do meu matrimônio com um homem que diz: se estiver ruim, separa. Não faz sentido nenhum. Assim como não vejo sentido do nome dele no convite. Não é falta de respeito, é coerência sabe ? Colocar um "com a bênção de seus pais" e o nome dele não faz sentido pq ele não abençoa. Ele pensa: vai lá, brinca de casinha, se não der certo tenta com outro. Não é coerente sabe?
Mas ele quer o nome dos pais. Já cedeu em relação ao noivado (que ele queria muito) e a festa (não vai ter, não só por causa da minha situação familiar. Mas pq concordamos que é muita grana pra 6 horas alimentando pro povo sair falando mau. Vamos pra um restaurante por adesão- ainda sim pra atender o desejo dele de celebrar ). Acho injusto, por mais que ache incoerente, ele não ter o nome dos pais no convite.
O que vocês fariam:
1 - colocaria o nome dos pais pra lá, é só um convite. Ainda que eu ache incoerente
2- tentaria um meio termo pra ele homenagear os pais como quer
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
A noiva
185 modelos de vestidos de noiva simples e elegantes
Se você é avessa a muitos detalhes e sempre pensou em ter um vestido de noiva...
Os convites de casamento
200 Frases para convite de casamento para você escolher
Te mostramos a melhor opção de frases para convite de casamento, entre elas você...
Conselhos para a vida em casal
Poemas de aniversário de casamento: 20 versos para celebrar...
Uma coletânea inspiradora para emocionar, agradecer e reforçar o amor em cada...