Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joelma
Noiva Ativa Dezembro 2017 Amapá

Divergências de pensamento

Joelma, dia 7 de Julho de 2017 às 10:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18
Meninas meu sogro começou a reclamar do casamento. .. ele não quer que façamos uma festa grande, pq os outros nunca gastaram tanto e blábláblá. Gente so casamos uma vez, e eu quero algo muito, muito , muito lindo. Afinal tenho direito. Ele deu a ideia de casarmos em um dia e deixar a festa pra outro dia, e fazer tipo so um jantar so. Mas poxa nos não pedimos nada dele. A gente ta se virando pra pagar as coisas. Mas fico preocupada pq meu noivo ouvi MUITO os pais. E isso nesse momento não é bom pra mim. Pq ja ta tudo meio caminho andado, já fechamos fotógrafo, buffet e decoração. Então tive até pesadelos essa noite.😐😯

18 Respostas

Última atividade por Julia, dia 10 de Julho de 2017 às 11:27
  • Julia
    Noiva Constante Setembro 2017 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Converse com seu noivo e já que o dinheiro é de vcs não se preocupe, gaste com o que quiser e seja feliz realizando SEU sonho! Smiley kiss

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele não vai pagar nada não pode dar opinião nenhuma! Peça para seu noivo conversar com ele e falar que vcs vão fazer, pq é o sonho de vcs e vcs estão se planejando para que isso vire realidade! E não deem mais ouvidos
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sente e converse com seu noivo. Diga que respeita seu pai e a opinião dele, mas que isso é algo que vcs decidiram e que é importante para você que as coisas saiam como vcs sonharam. Peça p ele conversar com o pai dele é tentar explicar a situação, uma hora ou outra ele vai aceitar.
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não da ouvidos não. E além do mais é só sentar e conversar com seu noivo e explicar a ele que isso é algo a se resolver entre vocês dois.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O sogro tem que cata coquinho, pois não tá ajudando.
    • Responder
  • Julyane
    Noiva Esperta outubro 2017 Espírito Santo
    Julyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah menina, passei pela mesma coisa. Vou casar num sitio e meus pais que estão bancando.

Eles meios que deixaram de lado as exigências e estão me deixando fazer o que eu quero. E meu noivo e eu queremos algo descontraído, mas meus sogros (somos todos evangélicos) são muiiiiiiiitto tradicionais. Como nossa festa será num sitio, pensamos em deixar os padrinhos de bermuda, blusa social, suspensório e gravata borboleta... pra que? A mãe dele ouviu e reclamou, contou pro pai dele que fica jogando gracinha pra ele dizendo que não se vai a um tribunal de bermuda e essas coisas... Ta bem chato.

Vamos deixar os padrinhos de calça, mas eles tiveram que engolir que meu vestido vai bater no joelho e que vai estar todo mundo de all star, sim.

Então menina, faça do seu jeito, pois pense assim: Melhor se arrepender tendo feito, do que não feito.

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se é você que tá pagando a festa e está casando, acho que você tem total direito nas suas escolhas.
    Mas vou te contar uma coisa: quando eu fui casar, comecei nessa onda de procurar buffet e tudo me assustava porque é tudo caríssimo. Quando fui dar a notícia do casamento para meu vô, ele simplesmente virou pra mim e falou: te dou a entrada do apartamento em vez da festa. Meu coração vibrou porque a coisa que eu e meu marido mais precisávamos no momento era a casa (já morávamos juntos antes de casar) e a mãe dele (minha sogra) queria um festão daqueles (fora que ela ia ajudar no apartamento também).
    Nós encontramos um buffet que tinha um preço razoável e o pessoal falava muito bem, então fomos ver. Só que o problema é que: não tinha a decoração inclusa e não tinha bolo nem doces. Ela quase caiu pra trás e viu que fazer uma festa dessa ia ficar caro.
    Foi aí que a gente resolveu fazer algo mais simples e investir no que realmente a gente precisava do que inventar demais. E deu certo, porque entramos no nosso apartamento sem dívidas por conta de festa e sem ninguém encher nosso saco porque perceberam os custos.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês que estão pagando certo? Então ninguém tem absolutamente NADA com isso! Faça a egípcia com seu sogro e se entenda com seu noivo. Se ele ouve muito o pai tá na hora de parar de ouvir, afinal terá sua própria família!

Isso sim vc tem que conversar direitinho com seu noivo. Pense: se já tá se metendo com o casamento (cerimônia/festa) imagina no futuro? Vai querer dar pitaco em casa, criação de filhos, etc. Então ele (seu noivo) tem que cortar isso agora.

Eu (ainda) não tenho esse problema (acho que terei mas não quero pensar nisso agora) mas se começar eu já sou prensa no boy pra cortar as asas dos pais
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a minha sogra é uma benção e eu não passei por nada disso. Mas nem todo mundo é assim. É o mínimo de bom senso da parte de um sogro ficar calado, se ele não está pagando o casamento.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por experiência própria: mande seu sogro ir catar coquinho.

Meus sogros não deram UM centavo para o casamento e se sentiram no direito de dar pitaco, e eu ainda tentei ser boazinha pagando pra eles o que não era minha obrigação e contando dos preparativos. No dia do casamento ainda teve atraso e dor de cabeça por causa deles, e atraso era meu pior pesadelo. Eu soube ainda essa semana que minha sogra quase fez minha mãe chorar antes da cerimônia enquanto eu estava dentro do salão, e isso me causou um ódio profundo e nem quero ver a cara da minha sogra tão cedo. Meu marido vai falar com ela, mas já avisei que não espero menos que um pedido de desculpas.

Faça como você sonha pra não ficar revoltada como eu depois.

• Responder
  • Joelma
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior q eu nunca quis festa, sempre fiz questão de casar na igreja, pois sou católica e faço parte de grupos de oração. Meu noivo é que sempre quis. Ele fez a minha cabeça ai acabei entrando na onda e me apaixonei pela idéia. Hoje to quase louca de tanto pesquisar coisas para o casamento, fico triste q ele vai ter discutir com o pai ou comigo. Só resta saber o q ele vai decidir ainda hj a noite.😓
    • Responder
  • Joelma
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois e . Mas e muito chato isso.
    • Responder
  • E
    Noiva Master Novembro 2018 Paraná
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joelma, mas já que vocês já tem alguns fornecedores fechados talvez o seu noivo não volte atrás. Ele deve saber o quanto isso é importante para você e se ele não quisesse festa, teria dito isso desde o início.

• Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal noivinha, toca ai pq tb passo por isso, aff.

No meu caso é minha sogra, ela tb quer que façamos algo simples pq a família deles é simples e bla bla bla. Não vamos fazer uma festa chique, mas tb não vamos fazer algo pequeno, vamos fazer uma festa normal com jantar em um restaurante e com as coisas que temos direito e que todo casamento tem, DJ, filmagem, fotografia, doces e bolos, muita dança e muita alegria. Meu noivo escuta a mãe dele, mas sabe que nem tudo se deve levar em conta, até pq ela não está ajudando com nada, estamos a 1 ano e meio pagando as coisas e ela não ajudou com NADA e quer vir dar palpite até com qual comida devemos escolher? Ah, por favor né? Acho que quem tem que decidir as coisas do casamento do que vai ter ou não é o casal, lógico não digo dar uma opinião e tal, mas msm assim cabe ao casal acatar e escolher se vai usufruir da opinião. Acho muito engraçado, a família é a que mais reclama e quer dar palpite, mas vir querer oferecer ajuda ngm quer né? Aff, eu to numa fase que qualquer coisa que ela fale eu to respondendo na lata, não to mais com a paciência que eu tinha, não sou mal educada, mas repondo firme, na lata mesmo! Acho que tudo tem limites, estou a 2 meses do meu casamento, então estamos bem pilhado para que tudo dê certo e se não sair como planejado no dia, blz, o importante é estamos felizes Smiley kiss

Não deixe se abater por isso não, seja firme, vá em frente e façam do jeito que vcs sempre sonharam e se derem piti com vc tu fala na lata sem medo. Não deixem estragarem o dia de vcs por bobagem não kkkk.

beijos Smiley kiss

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele não está ajudando a pagar,não deveria da opiniões negativas né? Ninguém é igual,se os outros não gastaram tanto o problema e deles kkk.. Se é o seu sonho noivinha vá em frente
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo tbm ouve muito o pai dele
    mas ja falei
    o casamento é nosso
    se ninguem ta ajudando a pagar nao tem que falar nada

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joelma, converse com seu noivo e explique o quanto é importante pra você. Se não estão te ajudando não tem direito de intrometer.

• Responder
  • Vívian
    Noiva Master Setembro 2017 Rio Grande do Sul
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joelma, todo mundo tem opiniões diferentes se vocês estão fazendo a festa sozinhos cabe a vocês a decidir como tem vontade de fazer. Boa sorte! beijos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas