Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva Ativa Novembro 2021 Goiás

Divergências nas listas de convidados e padrinhos

Gabi, dia 27 de Janeiro de 2021 às 02:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Noivinhas, como lidar com as divergências em listas de convidados entre vc e o noivo? eu particularmente queria uma festa mais simples, para amigos próximos, família e membros da igreja, porém, meu noivo quer convidar todo mundo kkkk na minha lista total teria 130 pessoas, a dele 170, isso não sai da minha cabeça.
E quanto aos padrinhos, os meus ficaram 6 casais, os dele ficaram 12 😰 mas não queria ser egoista e pedir pra tirar só porque as pessoas não tem o mesmo grau de importância pra mim, mas 12 casais é mt coisa ne kk

15 Respostas

Última atividade por May Grunewald, dia 24 de Fevereiro de 2021 às 13:50
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, isso é bem complicado.

Passei por isso tb, mas não com padrinhos pq não vamos ter.

No início o meu noivo queria chamar muita gente e eu só a família e amigos íntimos.. :s Mas quando começamos a organizar, pedir orçamentos e tal, decidimos juntos que seria para 60 pessoas apenas, podendo aumentar para 70 caso seja muito necessário.

Já pelos meus sogros, a gente fecharia para 100 pessoas, e eu não quero isso.

Quero algo íntimo... Já abri mão de algumas coisas, mas se tem uma coisa que eu não vou abrir mão, é da quantidade de convidados. rs'

Mas meu conselho é, conversem! Tomem essa decisão juntos... em alguns momentos vamos ter que abrir mão de algo, mas se a quantidade de convidados é o que vc realmente quer decidir, então seja sincero com o seu noivo.

No final tudo dá certo Smiley heart

• Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim, espero q de certo assim
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina, Gabi!

Aproveito e te passo o jogo que admin Jéssica lançou essa semana: 🎲 O que definiu a data (oficial / atual) do seu casamento?!

Smiley kiss

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabi, acho que vocês poderiam entrar em um consenso sobre número máximo. Tipo, número máximo de convidados para cada um, número máximo de casais de padrinhos para cada.. pq está dando 18 casais de padrinhos, e isso é realmente muito, estipule 5 para cada, assim não é só ele que tem que tirar casal da lista..

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ops acorde e nao chame
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Padrinhos aqui alguns tem bastante significados outros apenas amizade..mas chegamos num acordo de poucos e essencial 5 casais cada lado e ja é muito.
    Ja lista espero q ele acotmrde
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente issooo, entendo demais, tomara que consigamos argumentar, acho tão lindo quando os padrinhos são significativos
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito mesmo..cinco a seis pra cda lado suficiente . E eu acho mais bonito. Qto convidados tem q chegar num acordo. Aqui agora estou vivendo isso. Ele quer convidar um povo do servico q nem.mesmo ele teme tanta amizade...eu sou contra ate pq nao fazem parte da gistoria e no momento q estamos de pandemia aff desnecessario esse povo
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaa ❤️
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa ne, obrigadaa 🥰
    • Responder
  • Gabi
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina entrar 18 casais kkk muito obrigada ❤️
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quando você mostrar pra ele que quanto mais gente, mais custo, talvez ele entenda!
    Caso não, entra num meio termo... 150 convidados e 8-10 casais de padrinhos hahah
    O dia também é dele, então tem que tentar deixar tudo da melhor forma pros dois.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Gabi!

Smiley ring Dê uma lida no debate da Évani, casadinha destacada, sobre esse assunto: 7 dicas para montar sua lista de Convidados. #adeusestresse.

Sobre os padrinhos, o ideal é que todas as pessoas façam parte do relacionamento de vocês até hoje.

Smiley heart

É o melhor jeito dos noivos se sentirem à vontade com todos os convidados que estarão no altar.

Deixei dois debates que você sugerir como leitura para o seu noivo, de forma tranquila e delicada para não gerar estresse:

Quem convidar para padrinhos e madrinhas?

Jogo dos padrinhos

Smiley kiss

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar da minha experiência, pois aqui foi a msm coisa. Quanto aos convidados, quando começamos a fechar os serviços e ele percebeu que tudo se baseia no número de convidados, acabou entendendo e sendo mais criterioso nas escolhas. Usar o argumento do financeiro pode te ajudar com isso. Quanto aos padrinhos, eu tinha selecionado 3 casais e ele 8. No começo eu insisti para ele diminuir a quantidade, mas depois relevei, afinal são pessoas importantes pra ele e, por consequência, pra mim. Hoje em dia não me incomoda mais ser muita gente. Mas se vc ainda quer diminuir, terá que conversar muito e argumentar, afinal, é uma escolha bem importante e vcs precisam estar de acordo com as escolhas de ambos.
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Agosto 2023 Paraíba
    Ellem ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

18 casais? ache que se for em igreja nem cabe todos no altar Smiley amazing , se vc não está gostando Gabi tem que falar com seu noivo explicar como está se sentindo, não é ser egoísta é ser sincera, agora ambos devem ter essa conversa de cabeça e coração aberto se não dá briga

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas