Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo

Dividir decoração da igreja

Camila, dia 7 de Janeiro de 2015 às 23:45 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Noivinhas, viu me casar na igreja Católica no horário de 20:30h....anteriormente ao meu, haverá um outro casamento às 19h..estou querendo conversar com a noiva das 19h para dividir os custos da decoração pois a Igreja tem regra e devido ao tempo, a decoração do primeiro horário deverá ser a mesma para o segundo. Mas estou bem apreensiva quanto a cor e quanto aos custos, pois o que eu acho bom pra mim, talvez não seja o que a noiva das 19h quer... Eu prefiro uma decoração simples, com os arranjos no altar e o tapete vermelho...
Vocês já passaram por isso tb? Estão passando?

12 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 5 de Abril de 2020 às 09:02
  • Letícia
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou no mesmo embate! Acho totalmente desnecessário sem contar que são 1000. Como você resolveu?
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha isso é bem complicado, na paróquia do meu bairro a regra é a seguinte se tiver mais de 1 casamento no dia as noivas tem que dividir, e se não tiver um acordo a decoração e Branca.
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente ... já tenho a decoração fechada, mas entrou uma noiva e eu pedi 1/3 do valor para ajudar apenas... e ela nao quer pagar.
    Ela escolheu o horário antes do meu, acho justo arcar com algo q vai usufruir ... fora q não pedi nem metade do valor.
    Alguém sabe se tem alguma lei sobre isso?
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando a primeira noiva quer passarela de espelhos e vc nao? 😞😞😞😞
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Juliete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi flor...na igreja q eu vou casar tbm é católica e eu vou ter q dividir a decoração com as outras noivas...a igreja só permite uma decoração pro dia inteiro...e uma única empresa q é uma das mais caras de SP....tbm to preocupada com isso...pq a reunião para decidir a decoração sao 4 meses antes...e eu tbm quero algo simples...mais vamos ver esta nas maos de Deus...eu não me incomodo de dividir os custos ate acho melhor... Mais acertar gostos q é difícil...mais eu acho q vc deve tentar sim... Sabe da certo... Já é uma economia...
    • Responder
  • Eligia
    Noiva VIP Dezembro 2015 Santa Catarina
    Eligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nao to passando por isso nao. Mas acho que vc deve conversar com ela sim, e as cores poderiam ser neutras, nada muito colorido, pois acho q assim é mais fácil de agradar todos Smiley winking
    • Responder
  • G
    Noiva Novata Abril 2016 Rio de Janeiro
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina que sorte...podia acontecer isso comigo rsrsr!!! porque duas noivas dois gostos aiaiai pra chegar em uma só opinião vai ser um custo!!!

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Agosto 2015 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, também estou nessa situação. Mas a outra noiva tinha a mesma idéia para a decoração, então deu super certo, entramos em acordo rapidinho.

Converse bem com ela e entrem em acordo, com toda certeza irão se entender!

E pensa que você vai economizar um pouquinho também! haha ;*

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É noivinha...as noivas tem que entrar em um acordo e não é nada fácil! Seria legal se as duas tivessem a mesma opinião e gostos..mas, é dificil!

Tive sorte pq no inicio de março, a noiva do casamento das 19h me falou que havia conseguido na igreja mais próxima que ela queria e ela desistiu da data na minha. Agora sou a unica noiva que vai casar no meu dia, na paróquia! Dei pulos de felicidade! kkkkk

• Responder
  • G
    Noiva Novata Abril 2016 Rio de Janeiro
    Gislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente, estou também passando por isso e estou com muito medo, pois a noiva que casa depois de mim pediu dar preferência para a florista da familia dela... Estou desconfiada ainda não sei se ela é legal, ai mas ja ta me dando dor de cabeça só de pensar.Vamos marcar um encontro para conversamos melhor e deixarmos tudo mais claro, enquanto isso fico angustiada. Boa Sorte pra nós.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila, eu acho que pode funcionar sempre e quando tudo seja falado claramente para não ter confusão entre os casais, sabe? Até fizemos um artigo sobre isso: https://www.casamentos.com.br/artigos/uma-pequena-economia-em-flores--c5131 Vai fazer assim?

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, estou na mesma situação. Uma noiva casa antes de mim, mas fui tão abençoada que ela é muito legal, nós pensamos bem parecido. Decidimos por uma decoração bem neutra, e estamos fazendo o orçamento. Procure a outra noiva, exponha seus gostos, e caso ela queira algo muito acima do que você pensou seja sincera e diga a ela quanto pretende gastar. Conversando vocês vão se entender. Boa sorte!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas