Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Soninha
Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo

Divisão de gastos

Soninha, dia 26 de Fevereiro de 2020 às 21:18

Publicado em Fórum Antes do casamento 96

Meninas, estou passando por um sério dilema e gostaria de ouvir a opinião e histórias de vocês. Como vcs têm feito com os gastos do casamento? Vcs dividem por igual? Alguém acaba pagando mais que o outro? Apenas um está pagando sozinho?
Meninas, estou passando por um sério dilema e gostaria de ouvir a opinião e histórias de vocês.

Como vcs têm feito com os gastos do casamento? Vcs dividem por igual? Alguém acaba pagando mais que o outro?
Apenas um está pagando sozinho?

96 Respostas

• Ana Oliveira
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui nós sempre paramos, juntamos nosso dinheiro, somamos as dívidas de cada um e o que sobra é para o casamento. As vezes sobra mais do meu e as vezes sobra mais da parte dele... Porém isso não é um problema pra nós.
    • Responder
  • G
    Noiva Curiosa Abril 2021 Espírito Santo
    Geliani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos dividimos, mas acaba que como ele ganha um pouco mais que eu ele paga um pouco a mais.

• Responder
  • G
    Noiva Curiosa Abril 2021 Espírito Santo
    Geliani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tbm ja chorei muito por pensar assim.

• Responder
  • Geise
    Noiva Curiosa Agosto 2020 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Magina!

Ser noiva é lindo, mas não é fácil... encontrei aqui um modo de compartilhar respostas que tenho e buscar as mais aderentes a minha realidade também.

Além das questões financeiras ainda surgirão muitas coisas para vocês administrarem juntos. É preparar o coração, conversar muito, aprender e curtir a caminhada! Afinal de contas, nossas vidas jamais serão as mesmas e por uma ótima causa!

No final da tudo certo!!!

• Responder
  • Vitória
    Noiva Novata Junho 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava precisando ler algo assim, pq estava bem confusa ❤️ obrigada por dividir sua opinião aqui, me ajudou muito!
    • Responder
  • Geise
    Noiva Curiosa Agosto 2020 São Paulo
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que dividir não é bem a palavra...

Eu por coincidência ganho uma diferença em poucos reais do meu noivo, então a coisa fica naturalmente equiparada. Tudo que queremos para o casamento, lua de mel, casa e vida deste que decidimos nos casar, avaliamos prós, contras, possibilidades e orçamento juntos, considerando como se fosse uma única renda.

Planejamos o casamento com 29 meses de antecedência e no meio do caminho aprendemos a respeitar nossos limites financeiros e a diferença nas responsabilidades com as respectivas famílias. É importante que sejam francos um com o outro sobre a limitações.

Não acredito nas receitas de bolo, pois são realidades diferentes que precisam ser respeitadas, sem loucuras.

Minha sugestão é muito planejamento e conversa... o resto se encaixa! Certamente ambos irão querer o melhor, não só para o grande dia, mas em tudo em envolve vocês.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sou do time da Bárbara, que desde que estamos pagando o casamento não tem mais parte de um de outro, não importa mais quem ganha mais. Temos a receita somada, pagamos nossas contas do apê, fazemos nossa compra, estamos pagando a festa em parcelas e até Outubro teremos pago a festa toda!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu não trabalho, meu pai banca a festa e meu noivo as coisas da casa. Minha mami ajuda também com as coisas do enxoval 😊
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, desde quando iniciamos a construção da nossa casa sempre fizemos de acordo com o que tínhamos, nunca dividindo ao meio, nunca sendo minha parte ou a dele. Entendo que cada um tem uma realidade financeira e estamos juntos no mesmo propósito. Ex: no casamento somamos o que cada um consegue guardar e nossas contas estão sendo feitas em cima disso, não há o meu ou o dele e sim o nosso.

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem está pagando é minha mãe, eu e meu noivo
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso estamos dividindo tudo quase que meio a meio, mas cada um ta dando o máximo que da. meu noivo por ganhar mais acaba ajudando um pouco a mais também.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que essa parte já uma boa preparação pra vida de casados... Muito difícil duas pessoas que ganham o mesmo valor, ou famílias que possuem a mesma condição de ajudar... acho que cada um faz o melhor que pode e sempre lembrando que vcs são um time, não pode deixar virar competição de quem faz isso, quem faz aquilo... os pais sempre são um problema, pq eles sentem que estão fazendo mais que os outros ou menos e aí vira uma briga de ego e é o nosso trabalho nao deixar que isso aconteça tbm... tudo com paciência, tudo conversado e combinado antes, e lembrando que cada um tem sua realidade financeira e não é uma disputa de quem pode mais...

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como atualmente só meu noivo trabalha, ele praticamente está pagando tudo, porém eu já tenho um dinheiro reservado para o buffet que dependendo do número de pessoas vai ser o que mais da gasto.
    • Responder
  • Evelyn
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Desde que decidimos nos casar eu e meu noivo deixamos claro que não teríamos "meu" e "seu", é tudo nosso. Penso de que se vai construir uma vida juntos tudo tem que ser igual pros dois, um ajudando o outro. Ele ganha mais do que eu, mas temos uma empresa juntos também, então somomamos as receitas e pagamos todas as contas. Recebemos ajuda em algumas coisas, mas a maior parte dos custos nós estamos pagando e quem ajuda ajuda os dois por igual.

Felicidades e vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Janaína
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, é bem complicado isso... começamos a pagar agora as coisas. Fechei a fotografia e já dei uma entrada, e talvez eu pague sozinha. O buffet e as outras coisas decidimos dividir tudo. Mas eu ganho mais que ele, então sei que ele terá que ralar mais. Meu pai com certeza vai ajudar, mas é meu segundo casamento, não me sinto à vontade de deixar ele ficar bancando já que o primeiro ele fez sozinho! Ainda vai dar muita confusão isso tudo, eu acho...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, aqui tá tudo junto, meu pai está me ajudando bastante, eu pago algumas coisas mas em conta porque não trabalho registrado então, fica meio complicado e meu noivo por enquanto está arcados com os gastos finais da construção da casa, me caso em dezembro de2020, a única coisa que fechei contrato e dei 250,00 de entrada foi a fotografia que o total e de 2.700.
    Fechei a música da cerimônia 1.200 e não dei entrada.
    Igreja 1.000 dei 250 de entrada tbm.Não sabemos se vamos fazer festa, creio q não, mas tipo tá tudo igual não tem dessa quem paga mais? A não ser em relação ao buffet meu cunhado mesmo quando casou dividiu os gastos do buffet ele pagou seus convidados que era 50 e a noivo os seus que eram 130... Mas não pode haver brigas tudo conversar da certo...
    • Responder
  • Soninha
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas
    Quero agradecer todas as mensagens, dicas
    Sempre bom ler o que cada uma tem a dividir.Aprendo muito por aqui.
    Uma coisa estou aprendendo com o casamento, é que as coisas vão dando certo no tempo certo.
    Obrigada pelas mensagens
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos dividindo TD e minha sogra paga o buffet, na reta final dos boletos, como meu noivo sofre um pouco de ansiedade e eu não... E ele não gosta de contas longas... Estou quitando algumas coisas e dividindo com ele só algumas outras coisinhas... Eu ganho mais ou menos o mesmo que ele... No entanto, minhas retiradas na minha empresa é mais de boa q na dele... Mas é de boa
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Por aqui nós juntamos nosso dinheiro, tornando apenas um, ou seja, o dinheiro é dos dois!

Pagamos os gastos do casamento e guardamos o restante Smiley heart

• Responder
  • Gisa
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Gisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui estamos fazendo da seguinte forma:
    Primeiro estipulamos nosso orçamento médio de 25 mil para o casamento, definido isso dividimos o valor pelo tempo que nos restava até um mês antes do casamento, na época 15 meses. Assim tínhamos o valor que precisávamos guardar por mês.
    Como moramos com nossos pais e não temos muitos gastos, definimos quanto cada uma poderia guardar de acordo com o salário (no caso, ele ganha mais ... Guarda um pouco mais do que eu). E está dando certo até agora, no mês que sobra um pouco a mais já guardamos tbm. Ah, guardamos o dinheiro em uma conta exclusiva para isso, então todos os pagamentos que são feitos saem dessa conta. Acho que fica mais fácil de vizualizar e não fica aquela história de que um tá pagando mais que o outro.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,

Por aqui, meu pai está bancando uma parte da festa e a outra sou eu, meu noivo ficou responsável apenas pelo traje dele e pela lua de mel, pois eu ganho 4x mais que ele e não ajudo em casa, já ele é quem mantém a casa que mora, então não achei justo ele ter que ajudar! Quanto ao nosso apt, eu comprei e pago, e ele me ajuda na mobília.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui ainda não começamos com o planejamento do casamento, pois estamos construindo. Mas para a construção, tanto o salário meu quanto o dele é junto, não sabemos quem paga o que, já que o meu é dele e o dele é meu rsrs
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha meu noivo está pagando quase tudo sozinho, até pq eu não tenho emprego, só ele. Os bicos q consigo estou pagando coisas mais baratas
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo está pagando praticamente tudo da festa e eu tudo da igreja (que eh um valor menor) os trajes cada um o seu... mas ele ganha muito mais que eu, então eh uma equidade
    • Responder
  • T
    Noiva Constante Dezembro 2022 Ceará
    Tamara🌷 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não fizemos uma divisão exata pelo momento que estamos passando. Mas assim que fecharmos o primeiro contrato e começarmos os pagamentos, cada um disponibilizará o valor que puder de acordo com seus gastos naquele mês. Pq as vezes tem os famosos imprevistos 😑
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Soninha, nós estamos fazendo uma divisão proporcional das despesas: como meu noivo ganha mais do que eu, ele está responsável pelo pagamento dos fornecedores mais caros. Agora, alguns gastos eu fiz questão de arcar por mim mesma: tudo relacionado ao meu look (vestido, maquiadora, sapatos, joias) e ao Chá de Lingerie, que será só pra mim, eu quis pagar. E os gastos do traje e da Despedida dele, quem está arcando é ele mesmo.

Para nós, dessa forma tem funcionado bem. Mas cada casal tem uma dinâmica própria e é preciso conversar para entrar em um consenso sobre esse assunto Smiley winking

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha!!!!
    Por aqui, não temos divisão... "juntamos" os dois salários, temos uma planilha com todos os gastos (pessoais, casamento e tudo mais) e vamos pagando as contas... Funciona super bem pra nós!

• Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui dividimos de forma proporcional. Eu ganho mais então pago um pouco a mais. Sem contar que moro com meus pais, sem pagar contas, então “sobra” mais. Meu noivo ganha menos e paga as contas da casa que mora sozinho. Nada mais justo que eu pagar uma parte maior, ambos estamos fazendo escolhas e poupando dinheiro. As coisas relacionadas a casa, decoração da casa e móveis nós estamos dividindo igual.
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Constante Março 2020 Piauí
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom 😇☺️🤣
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem por aqui começamos a nos planejar 4 anos antes ate mesmo por conta da compra e reforma do apartamento então criamos uma conta conjunta a onde ambos depositamos o mesmo X por mês , e dessa conta que fazemos os pagamentos do apartamento e do casamento
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não tem nem divisão, oq nós dois ganhamos é dos dois, é tudo numa única conta, não sei nem dizer quem paga oq, pq não temos nem como saber, tudo é dos dois. E não só para o casamento, é pra tudo.
    • Responder
  • Soninha
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Isabel.
    Temos seguido assim desde o nosso namoro
    Sempre nos ajudando.O que tem pesado é que ele fica muito preocupado por não conseguir ajudar muito.Meus pais tb não podem saber de jeito nenhum que pago tudo, pois minha família é mais conservadoraCertas coisas eles não entendem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe