Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clau
Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo

Divisão de gastos

Clau, dia 2 de Junho de 2022 às 00:47 Publicado em Fórum Vida de casal 0 11
Pessoal, como vcs fazem a divisão de custos entre vocês? Dividem por igual? Proporcional ao salário?
E o que sobra vcs juntam e guardam ou cada um guarda o seu?
Ainda não moro junto, mas estou com esta dúvida...

11 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 22 de Setembro de 2022 às 20:40
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui dividimos tudo, nosso salário é parecido então fica tudo meio a meio
    • Responder
  • Marcely
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos morando junto há 6 meses, e vamos casar daqui 11 meses. Fizemos uma conta conjunta e pagamos tudo com o cartao da conta conjunta, e fazemos tambem controle de tudo pelo MOBILIS, o que fica restante na conta investimos no casamento, depois do casamento iremos investir em fundos e etc, mas tudo JUNTO.

• Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim casou o dinheiro é da família. Então não tem essa de divisão de despesas. O dinheiro que ganhamos é dos dois e gasto conforme a necessidade. Obviamente vamos separar um valor x pra cada um (roupa, salão, etc), mas não tem essa de quem paga mais não. Inclusive já vamos providenciar uma conta conjunta, planilhas de planejamento e etc.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ak dividimos as contas de casa por igual e a sobra cada um guarda o seu!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu pago as contas de mercado e restaurante, recebo ticket pra ambos que supre nossas necessidades. Condomínio e Internet também. Ele paga luz, combustível, guarda nosso $ pra viagens etc... quando nosso apt não estava quitado, ele pagava a prestação. Meu salário é maior que o dele. O que sobra cada um guarda e investe em fundos, etc... as vezes saímos eu pago, ele paga, não temos uma definição escrita na pedra. Aqui dá super certo assim.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui tudo junto 100% tudo que é de um é do outro.
    Cada um tem seu cartão para gastos.
    Já temos três filhas então toda a organização financeira é feita em conjunto. E o que sobra aplicamos em um fundo familiar e nas previdências das meninas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Cláudia!
    Po aqui já moramos juntos e as contas referente ao casamento, dividimos por igual.
    As contas da casa são compras, condomínio e convênio por conta do meu noivo. Energia, internet, sacolão é por minha conta. O que sobra cada um guarda o seu! 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui nosso salário é bem parecido, então dividimos todas as contas fixas meio a meio. Ai cada um paga suas contas pessoais (celular, cartão de crédito, academia). Sobre a alimentação ainda não sabemos como vamos fazer, mas provavelmente vai estabelecer um valor fixo por mês e dividir tbm.

• Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cláudia, por aqui ele faz a maior parte das coisas.
    Já moramos juntos e ele paga tudo que se relaciona a casa, contas, mercado, reparos, enfim... Eu tenho uma filha de outro relacionamento, o pai quase não ajuda e o que ajuda, não da nem pro lanche da escola... Pago escola, convênio, pago o nosso celular e as coisas do casamento eu estou a frente, pois eu não estou pagando nadica de nada em casa.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui a tudo que é comida e conta vai em um cartão. Nós dividimos esse valor igualmente e depois cada um paga suas despesas (cartão de crédito, terapia, etc). O que sobra é guardado
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cláudia, por aqui: o noivo é responsável por tudo, sem divisão. O dinheiro que sobra é reservado para investimentos á longo prazo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas