Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taci
Noiva Curiosa Novembro 2016 Paraná

Divorciados pode casar no religioso?

Taci, dia 11 de Janeiro de 2016 às 20:46 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Oi meninasGostaria de saber se meu noivo que é divorciado e eu podemos casar na igreja católica? Ele se casou no civil e na católica é agora se divorciou

15 Respostas

Última atividade por CAIO, dia 14 de Março de 2020 às 12:18
  • CAIO
    Noivo Novato Junho 2020 São Paulo
    CAIO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Jorge ...

Já que você não se importou em usar Ad Hominem na hora de ofender e desacreditar a igreja, não vou me importar de usar aqui também.

Me surpreende uma pessoa de tamanha ignorância como a sua considerar-se católico. Primeiro, "Essa ideia de que o que Deus uniu o homem não pode separar, que o casamento tem que durar até que a morte os separe já ficou para trás há muito tempo" Deus é eterno e imutável, se tu se diz católico devia saber disso.

E segundo, o que os casos de abuso no clero tem a ver com o divórcio ? NADA ! você está tenta tando desmerecer o clero para fazer as pessoas entender que ele não tem autoridade sobre PRÓPRIA IGREJA ! quem teria essa autoridade ? um ignorante como você ?

Terceiro,o que a inquisição, um evento que ocorreu há mais de 500 anos, tem a ver com o contexto do divorcio atual ? NADA, você só está tentando difamar a igreja para tornar suas ideias venenosas paletáveis.

Quarto, Nos casos de esposo e esposa que acabam se matando: PARA ISSO JÁ EXISTE A SEPARAÇÃO, em casos que o bem da alma dos cônjuge e dos filhos está ameaçada, existe a separação mas não divorcio.

Agora vamos debater corretamente

A igreja representa Deus e sua autoridade... "o que Deus uniu o homem não separa" o homem no caso representa a autoridade terrestre, ou seja, O ESTADO, desprovido de toda religiosidade e autoridade divina, mas a Igreja representa Deus, e Deus pode uni e separar. Se a igreja não tem autoridade para divorciar não tem autoridade para casar. Mas isso é uma conclusão MINHA e eu posso estar errado, aliás devo estar. É uma mera divergência de interpretação. Reconheço a da Igreja e sigo a decisão dela, com todo respeito.

• Responder
  • T
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Pernambuco
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

.............

• Responder
  • J
    Noivo Novato Junho 2018 São Paulo
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

JORGE - 27 de janeiro de 2017

Gente, vamos acordar para a realidade. A Igreja Católica Apostólica Romana, na qual eu fui batizado, deveria rever os seus conceitos. Aliás é o que o Santo Padre, O Papa Francisco, vem tentando por em prática. Essa ideia de que o que Deus uniu o homem não pode separar, que o casamento tem que durar até que a morte os separe já ficou para trás há muito tempo. Só nas cabeças pouco evoluídas é que esse absurdo ainda prevalece. Mas faz sentido! Já soube de vários casais que se separaram através da morte, quando um matou o outro por diversas razões. Será isso o que Deus quer que aconteça aos seus filhos amados? Não acredito!

Na verdade, meus irmãos, a nossa Igreja é cheia de contradições. Quem peca mais, alguém que se casa pela segunda vez na igreja ou os bispos corruptos e os pedófilos do Vaticano?

Como a Igreja Católica explica as torturas da inquisição aplicadas aos não queriam cumprir as leis dela, igreja. Pesquisem "torturas da inquisição católica". O Google vai lhes ajudar a entender bem a igreja que é contra a pena de morte mas matou inúmeras pessoas das formas mais cruéis de que se tem notícia.

O padre de uma igreja que frequento foi preso por roubar a igreja, o dízimo, as ofertas que os fieis oferecem, para comprar uma cobertura na praia. Não cito o nome do tal padre porque a justiça já fez a parte dela.

Bem, tenho diversos questionamentos que com certeza todos vocês que só sabem repetir o que os sacerdotes falam não saberiam responder, desde procedimentos equivocados até orações mal redigidas, então sugiro que vocês estudem um pouco mais a sua religião, a sua língua portuguesa, etc.

Sou sim um divorciado discriminado pela igreja, serei um adúltero! Que absurdo! Agora um marido que espanca a mulher mas se mantém junto a ela, esse sim é o bom marido, religioso. Isso é que é o certo? Paro por aqui, mas peço-lhes, cidadãos comuns, padres, bispos, etc, que repensem essa situação, pois somos todos seres humanos e pecadores, portanto não acredito que Deus vira as costas para aqueles que são honestos, sinceros, e querem viver em paz! É isso aí. Obrigado!

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Maio 2017 Bahia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou divorciada e vou casar na igreja catolica! Meu primeiro casamento foi na catolica brasileira e nao tem efeito religioso pra igreja catolica apostolica romana, e estarei me casando daqui a 5 dias na igreja sim!
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm pode....aqui na manha cidade a exigência que tinha que ser batizado na igreja católica...caso não tenha se batizado e queiram casar, a igreja providencia o batismo ok.
    • Responder
  • Andreia
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Divirciado pode sim noivinha...ele só não pode casar se já tiver sido casado na igreja catolica...no mais pode!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha se não fosse católica Vc até conseguiria , minha irmã é católica e divorciada se um dia ela quiser casar na igreja dela não poderá
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao pode Nao,mas se voces pagarem muito eles deixam Porque igreja catolica è Tudo Por dinhero kkkk,Olha os atores che se casaram pela segunda vez na igreja tem un monte basta pagar ne kkkk boa sirte
    • Responder
  • Edilaine
    Noiva Constante Dezembro 2016 Paraná
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pode... a igreja católica é muito restrita neste quesito !
    • Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha na igreja católica nao pode....apenas juiz de paz.....
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não da noivinha, porque assim, existem regras pra pedir a anulação de Casamento na Igreja Católica. E além disso pode levar bastante tempo.
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi linda, para a Igreja Católica Apostólica Romana o divórcio é figura inexistente, A não ser que haja a nulidade do primeiro casamento sacramental, o que só poderá ser decidido pelo Tribunal Eclesiástico, após o devido processo legal. Não existe anulação pois a Igreja jamais anula um casamento legalmente válido, mas ela pode averiguar a possibilidade de decretar a nulidade de um matrimônio que, na verdade, não existiu. Smiley winking

• Responder
  • Karina
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele não pode casar na igreja, se por acaso eles já tenha sido casado antes, exceto se ele estivesse viúvo . Agora se o primeiro casamento foi só no civil não tem problema.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se ele casou na igreja, ele não vai poder casar no religioso de novo, já que é "até que a morte os separe". Não há divórcio para a Igreja Católica e o máximo que vocês podem conseguir é uma anulação, como se ele nunca tivesse acontecido, mas não é algo fácil e nem rápido. Essa é a única maneira para que ele case no religioso, ou se ficar viúvo. Do contrário, só se vocês só casarem no civil mesmo e, ainda assim, perante a Igreja ele seria adúltero, pois válido mesmo é o outro casamento.
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não pode não.Tem a católica brasileira que deixa, mas só vi casamento fora da igreja
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas