Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva VIP Setembro 2014 Paraná

DIY - Cabide de arame (finalmente pronto e com fotos!)

Carolina, dia 4 de Agosto de 2014 às 15:45

Publicado em Fórum DIY 106

Meninas, sou uma dessas pessoas malucas que adoram colocar a mão na massa e fazer um pouco de tudo pro casamento pessoalmente. Eu tinha visto o cabide da noiva na net e tinha me apaixonado!! Também...vai dizer que não é lindo: Bem, nem preciso dizer que ficou beeeem diferente do meu... é como dizem,...

Meninas, sou uma dessas pessoas malucas que adoram colocar a mão na massa e fazer um pouco de tudo pro casamento pessoalmente.

Eu tinha visto o cabide da noiva na net e tinha me apaixonado!!

Também...vai dizer que não é lindo:

O cabide que eu queria....

Bem, nem preciso dizer que ficou beeeem diferente do meu... é como dizem, nada como a experiência.

Maas...eu fiz! E apesar do trabalho insano que me deu, fiquei muito satisfeita!

Ao todo tive que refazer umas 3 vezes até pegar um jeito de fazer as letras arredondadas.

Tentei fazer um "molde" de pregos, pra ir enrolando em volta....além de muuuuito trabalhoso, algumas letras ficavam enroscadas...

Tentei fazer um molde de papel e ir enrolando com a mão...meus dedos ficaram formigando e eu não acertava o tamanho da letra que estava no papel com o arame...

Tentei enrolar com a mão e sem molde algum...bem, letras totalmente tortas e precisaria de uns 3 cabides pra caber tudo! kkkkkkk

Enfim, resolvi tentar usar algo redondo pra deixar as letras mais bonitinhas...abri mão do "Rodrigo" - estava além da minha capacidade humana - e tentei uma última vez.

Material:

Arame nº 10 (ele é fino o suficiente pra conseguir dobrar sem usar alicate ou machucar os dedos, e grosso o suficiente para aparecer de longe...)

Alicate para cortar o fio

Uma garrafa de cerveja de vidro com gargalo relativamente fino

Um cabide de madeira

Cola quente

Fita

Fio branco e vermelho se for fazer a volta das letras...(eu enrolei em volta de cada letra, isso levou um bocado de tempo pra ficar pronto...)

Material cabide

Formando as letrasLaço channelLacinhoMeu cabide pronto...

Eu admito que ficou um pouco tortinho e tal, maaas....depois da 4 tentativa, fiquei satisfeita por demais!!!!

hahaha

106 Respostas

• Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza vale a pena termos algo que podemos olhar e sentir orgulho que nós mesma fizemos né? rs

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Ellen!!

Fiquei muito feliz por finalmente acertar o cabide.... valeu a pena todas as dificuldades! Smiley laugh

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha, Queila...uma parte de mim já estava admitindo: Pare de tentar, vc não foi feita pra fazer isso. Mas quando eu começo uma coisa não há o que me faça desistir! É quase uma questão de honra!

Eu fui e tentei, e tentei...e finalmente deu certo o suficiente pra ser a versão final!

hehehe

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou muuito liindo Carol, virei sua fã por tentar e principalmente conseguir fazer esse cabide tão lindo e totalmente manual! Parabéns!!

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nem fale, Thaiene!

Olha, se eu fosse pegar bem seguido todas essas tentativas e erros, e mesmo a arte final, levaria pelo menos umas 2 semanas...

Deu muito trabalho mesmo!!!

Uma parte de mim ficou super chateada por não ter comprado pronto e tal, mas tá aí...pelo menos eu tenho o meu cabide feito por mim mesma!!

Smiley laugh

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou bom!! Acho que não ia conseguir fazer!rs

• Responder
  • Carolina
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Marcela!

É muito gentil da sua parte.... claro que podia ter ficado um pouco melhor em alguns sentidos, mas pelo menos foi feito por mim e tá pronto! Tô super feliz! hehehe

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah ficou muito legal Carol...fazer essa letras no arame aí é difícil demais!!!!

• Responder
  • Marcela
    Noiva VIP Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Q Fofoooo.. ficou lindoo *-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas