Olá noivinhas!!!
Quero compartilhar a caixinha que fiz para os meus padrinhos de casamento e mostrar como eu fiz passo a passo. NÃO SOU PROFISSIONAL, mas queria muito fazer algo com meu noivo para ficar mais intimo e pessoal para as pessoas mais especiais da festa.
Não foi fácil, pois temos muitos casais de padrinhos, mas conseguimos.
SEGUE O PASSO A PASSO:
1- COMPRAR UMA CAIXA MDF.
Bom meninas, comprei a minha com uma divisória no meio, não muito grande e crua. Porque eu queria pintar do meu jeito. Paguei 18 reais em cada uma e comprei em uma loja de artesanato.
2- PINTANDO A CAIXA:
Essa foi parte que mais me exigiu paciencia e concentração.
Primeiro eu passei a base para poder passar as cores que eu queria.
Tinta para base da caixa.

Pincel para partes em que o rolo não alcançava.

Rolinho para textura da pintura.

3- LIXANDO A CAIXA
Depois de passar a base pelo lado externo e interno da caixa, eu lixei.
Não precisa de força na mão para lixar, pode lixar levemente e depois limpe para sair os farelinhos que ficarem.
Lixa

4- PINTANDO POR DENTRO E POR FORA
Depois de lixada e limpada a caixa, passei a tinta por dentro primeiro e depois por fora. Por dentro usei a rosa claro, e por fora azul bebê. Foram duas mãos de tinta. Usei o rolo e o pincel para os cantos. Usei um ventilador para me ajudar com a secagem, o que foi bem rápido até. NÃO SE ESQUEÇA DE PINTAR A DIVISÓRIA TAMBÉM, CASO TENHA UMA!
Tinta azul bebê parte externa

Tinta rosa claro parte interna

5- FAZENDO OS DETALHES
Para os detalhes, usei um molde que comprei no mesmo lugar que comprei as caixas e as tintas. Coloquei o molde na parte da frente inferior da caixa, fixei com fita durex e passei tinta rosa claro com o pincel pequeno. Depois de secar, ainda com o molde, passei a tinta textura rosa com glitter, que dá uma textura elevada e com uma colher dei umas "batidinhas" pra dar o efeito elevado. Ficou lindo.
Tinta para textura elevada

Molde para desenho da caixa

Molde na caixa com fita durex