Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

diy convites... vale a pena ?

Thamires, dia 6 de Agosto de 2021 às 11:22 Publicado em Fórum DIY 1 22

Oi noivinhas,

Estou em uma duvida danada, se vale ou nao a pena fazer os convites de casamento. Quero um convite rustico e minimalista, e como manjo de usar o Canva, pensei em fazer. Em contrapartida, os envelopes estão bem carinhos. E encontrei alguns fornecedores de convites baratinhos, tem convite de R$2,50
Por isto queria a opinião, de quem já fez o proprio convite, e de quem pesquisou e acabou optando por comprar pronto mesmo.
Voces acham que vale a pena ? Qual a media de valores que gastaram ?

ALGUMAS INSPIRAÇÕES DE CONVITES QUE GOSTEI

diy convites... vale a pena ? 1

diy convites... vale a pena ? 2

diy convites... vale a pena ? 3

22 Respostas

Última atividade por Rafaella, dia 10 de Agosto de 2021 às 11:57
  • Rafaella
    Noiva Novata Maio 2022 Ceará
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma irei fazer os meus, seguindo essa mesma linha aí ❤🙏🏻
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui optei por fazer, não digo que economizei horrores com essa escolha rsrsr, mas fiz a cotação em muitos lugares e não achava nenhum que eu gostasse 100%, sempre tinha um impedimento, uma hora não tinha a cor que eu queria, outra hora era outro detalhe e sem contar que nenhum lugar me deu um atendimento que me cativasse (aquela atenção que toda noiva gosta rs), ode ser que eu seja um pouco exigente? Acho que sim rs, mas se tratando do nosso casamento acho que é super compreensível né rs... Então optei por fazer os convites, comprei os papéis da cor que gostei e fiz os envelopes, comprei os papéis do convite, montei a arte, agora falta só comprar os lacres de cera, então digo que no meu caso compensou por ficar como quero, além de ter esse contato de perto coma criação de tudo Smiley heart

• Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thamires!

Achei lindas as suas inspirações!

Por aqui optamos por comprar msm... Fomos em uma fornecedora aqui da nossa cidade msm, e nos apaixonamos! Vamos fazer com papéis naturais...

Mas acho que vc tem que ver o que vale mais a pena, como vc sabe fazer, acho que deve ver quanto sai pra vc fazer, e quanto fica já comprar pronto, escolhendo o papel e envelope do jeito que vc quer...

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tinha optado por fazer, vi uns videos no Youtube, ja tinha até o modelo, comprei o papel para fazer o teste, e fui olhar o valor da impressão, e vi que não compensa, pois têm gráficas com convites a R$ 3,50 cada, então vou comprar.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ué lindo eu amei os modelos
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Noivinha,
    vc pode mandar de modelos para eles fazerem.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou no mesmo dilema que você. Eu fiz o meu convite no Canva, porque a princípio eu iria imprimir em Grafica e fazer a montagem. Tinha certeza que compensaria. Depois ao ver os custos de impressão, envelope, lacres, fitas etc ao comparar com algumas empresas que vendem convites prontos mais em conta (de 2,50 até 4,00) que é o valor que aceito pagar…tô achando que vou mandar fazer..o problema é que estou apegada ao modelo que fiz já 😂
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi fazer, mas não apenas pela pouca economia (nem 50 reais de diferença) e sim porque na minha cabeça foi a única forma de garantir que seria e-xa-ta-men-te como eu queria
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi com a Laços e Enlaços, vc acha eles aqui na aba fornecedores da comunidade ou no Instagram. Então... já tem quase 02 anos que estão prontos, com certeza reajustaram a tabela de preços.. Mas o valor deles é bem em conta e a qualidade é ótima.

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Baratinho ein? Qual o fornecedor?
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui optei por comprar, tbm não valia a pena fazer... ia acabar saindo mais caro... e eu escolhi um modelo mais simples! Com envelope em papel vegetal... ficou lindo e gastei R$ 350,00 em 100 convites grandes e mais varias coisas da papelaria...

diy convites... vale a pena ? 4

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nós optamos por contratar ao invés de fazer, acho que será ais tranquilo receber tudo prontinho. Mas pelo que vejo muitas noivas falando, vale super a pena!

• Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei esse segundo, tbm estou querendo fazer DIY, para economizar, os de fornecedores estão bem caros.

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu minha amiga fez a arte e enviei somente online.

• Responder
  • Priscila
    Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou com essa dúvida. Mais acredito que vou optar por fazer DIY. Meu irmão e minha cunhada manjam disso. No meu aniversário de 15 anos eles fizeram e ficou lindo 🤩
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tb fiz o manual no estilo folder kkkkkkk mas fé que vai dar certo
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. Já ajuda no orçamento kkkkk Uma dica, imprima uma margem a mais pq se vc errar na hora de dobrar, fica marcado. Eu fiz meu manual dos padrinhos num estilo parecido e acertar a dobra é o ó kkkkkkkkk

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É complicado mesmo!
    Vê se essa dica te ajuda: pega cada um desses itens separados, vê quantas unidades vem em cada e faça o cálculo do valor de uma única unidade daquele papel por exemplo. Depois de ver isso de todos os itens, soma. Assim, você vai ter o valor unitário do convite feito por você. Depois, é só comparar com o unitário do fornecedor.
    • Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim amor ! Os envelopes estão carissimos, entao acho que se for fazer, farei ou como na opção 1 ou 2. Que é somente a folha dobrada

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Tbm pensei em fazer no começo e cheguei nas mesmas dúvidas q vc. Os envelopes são praticamente o valor dos convites prontos, então não compensa o trabalho de fazer, vou comprar pronto mesmo e evitar estresse.

O segundo modelo q vc postou pode ser mais fácil de fazer em casa, é só imprimir dos dois lados do papel.

• Responder
  • Thamires
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amor !
    Obrigado pela resposta.... estou fazendo esta conta mesmo, papel + envelope+ impressao.... mas é dificil de ter essa noção... Que tarefa dificil ser noiva kkkkkkkkk

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha,
    Eu pesquisei sobre e optei por comprar pronto mesmo. No meu caso, são pouquíssimas unidades, e o valor dos materiais (impressão, envelope, lacre) sempre vinha em muita quantidade, então acabou que para mim, era desperdício puro, sem muita diferença do valor cobrado pelos fornecedores, fora o tempo necessário. Além disso, uma parte deles vão ser em acrílico, então não é algo que eu posso fazer também.

Aqui, vou gastar 224 reais. Algumas coisas também fiz no canva: meu menu, comunicado, save the date...só o convite mesmo que não.
    Acho que você precisa fazer o mesmo que eu fiz, cotar os materiais como se você fosse fazer e comparar com o valor do seu fornecedor. Se achar que vale a pena fazer, faça. Se não, fecha com o fornecedor mesmo. 🤍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas