Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo

DIY: Decoração com flores naturais

Camilla, dia 14 de Novembro de 2020 às 15:21 Publicado em Fórum DIY 0 15

Oiii meninas, tudo bem? Estou pesquisando decoração com flores naturais para a igreja e recepção, mas todos os orçamentos que recebi estão bem acima do que eu posso pagar (estou na capital de São Paulo) e não achei nada por menos de 2.500,00... 3 mil.

Então pensei em comprar as flores na feira do Ceasa, e montar os arranjos com aquelas flores mosquitinho e astromélias para a igreja, fazer de uma forma que dê para amarrar no banco, alugar uma passadeira e contratar alguém ou pedir ajuda para a família, para montar a decoração da igreja. Alguém já fez isso? kkkk

E a decoração da recepção, como será em um restaurante acho ficará mais fácil de resolver ...

Podem me sugerir mais ideias?

Obrigada!!!

15 Respostas

Última atividade por Alline, dia 23 de Novembro de 2020 às 12:01
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também veja com a igreja alguma indicação...

geralmente as igrejas fazem alguns arranjos para missa... por que não tenta dividir esse custo?

Na nossa paroquia... o Padre sugeriu fecharmos com a floricultura que já fornece as flores para igreja, assim, ele manteria a decoração para o domingo.

Mas como, já tínhamos feito um pacote de decoração... já pedimos para as flores ficarem na igreja e será distribuída nas missas, pois no outro dia será dia das mães.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso, vocês podem visitar a Igreja com antecedência para combinar os detalhes da decoração.

Também vale a pena consultar se há outro casamento para o dia, assim vocês podem sugerir ao outro casal para dividir os custos.

Smiley kiss

• Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Alline, também gosto muito dessas flores!! Além de serem lindas e delicadas, são mais acessíveis ... espero que eu consigo dividir a decoração, se não terei que partir para a alternativa de montar os arranjos por conta.

• Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aline, muito obrigada! É verdade, terão de ser outras pessoas para levar as flores na igreja, talvez eu consiga negociar isso com a assessoria do dia, para posicionar os vasos... beijos

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camilla...

amo mosquitinho e astromélias para igreja.

Mas como as meninas falaram precisa ver se terá outro casamento, pois dividindo a decoração fica bem mais em conta!

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Camilla!

No seu caso, o ideal seria deixar os arranjos prontos de véspera, mas também contar com algumas pessoas de confiança para fazer a decoração do dia. Smiley flower Não aconselho você ou o seu noivo a ficarem responsáveis por isso, já que estarão bastante ocupados com os demais preparativos (roupa, cabelo, maquiagem, fotos).

Dê uma olhadinha neste debate que também pode ser útil: Melhores flores para decorar o dia C conforme a estação.

Smiley kiss

• Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É exatamente o que eu sinto kkkk não quero sem flores, mas também não quero e nem posso gastar tanto nesse item, meu orçamento está bem restrito e prefiro investir na gastronomia, foto e filmagem
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso ai Camila, não quero deixar sem flores, mas tb prefiro investir em outra coisa do que gastar MUUUUUITO só nas flores rsrs. E sei que ficará lindo, então tá tudo certo!

• Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana, é verdade, fica muito delicada mesmo!! É o que estamos procurando, algo que seja simples, bonito e barato kkkkkk
    • Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mayara, sim será o primeiro
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila, assim como vc pensando em poupar gastos exorbitantes com flores irei utilizar apenas mosquitinhos, e tenho certeza que ficará lindo, pois ela é delicada e branquinha, gostamos muito, em grande quantidade o arranjo fica divino!!

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu casamento na igreja será o primeiro do dia?
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim dividindo ja facilita bastante
    • Responder
  • C
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Karina, tudo bem?

É verdade, tem esse grande detalhe... mas caso tenha outro casamento (lá ocorrem até 2 por dia) e dividir a decoração, já fica menos pesado pro bolso kkkk.

Obrigada!

• Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha da para fazer mas vc precisa verificar se na Igreja que vc pretende casar só vai ter o seu Casamento pq geralmente em Igrejas quando acontece mais de um casamento a decoração e dividida entre as noivas do dia, então essa opção fica inviável
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas