Oi noivinhas da comunidade, como estão?!
Semana passada postei aqui dois dos 'faça você mesmo' que eu e mamis estávamos e estamos fazendo para meu grande dia (esse debate aqui) e algumas noivinhas me perguntaram como fizemos as forminhas de doce feitas de tecido. Fiz um passo a passo em fotos BEM BÁSICO apenas para mostrar que não é difícil... dá um pouquinho de trabalho, mas no fim, dá tudo certo. Vale a pena lembrar algumas coisinhas:
1- Não somos profissionais, fizemos mesmo para diminuir custos.
2- Esse tutorial eu que fiz, por isso a forminha ficou uó KKKKK (vergonha Deus, cadê minha mãe?!)
3- Aprendemos a fazer com esse tutorial aqui no youtube, mas fizemos algumas alterações, como: não compramos telinha para colocar embaixo, fizemos com outro tipo de flor e menos pétalas (pra render).
Sem mais bla bla bla, vamos ao passo a passo:
Materiais

Tecido, tesoura, cola quente, gelatina sem cor (que esqueci de colocar na foto), frisador do formato da flor que vai querer e molde para recortar no formato da flor que vai querer.
Passo 1 a 4

Passo 0: Antes de começar tudo, é necessário engomar o tecido para que ele "fique com textura de papel". Faça o líquido da gelatina transparente, mergulhe o tecido por um tempinho e estenda no varal retinho. Depois de totalmente seco, é só iniciar o passo a passo. (Existe vídeo sobre engomar no youtube também)
Passo 1: Com um lápis risque o molde da flor no tecido.
Passo 2: Recorte o tecido na linha do molde.
Passo 3: Esquente o frisador. O ideal é esquentá-lo em um grill, pois o fogo diretamente no fogão, derrete o tecido e vira uma lambuseira.
Passo 4: Pressione a flor recortada no frisador e deixe por alguns instantes para que pegue o formato da flor.
Passo 5 a 8

Passo 5: Com a flor fria, cole as pétalas uma a outra com cola quente.
Passo 6: Ficará assim (mais ou menos assim, lembrando que não deixei o tempo suficiente no fogo, por isso não pegou o formato certo da pétala, rs)
Passo 7: Aplique cola quente na parte debaixo da forminha e coloque uma dentro da outra, formando uma rosinha.
Passo 8: Não é obrigatório, mas nesse caso decidi colocar uma folhinha verde embaixo da forminha (colada com cola quente também) para finalizar.
E ficam assim...

E esse é o resultado final, na mesa com vááááárias forminhas e docinhos será um charme para as fotos. Use a criatividade, não é um bicho de 7 cabeças.
Fizemos 1000 forminhas. Com tecido gastamos em torno de R$150 e o frisador R$65.
Qualquer dúvida à respeito do meu passo a passo super profissional (só que não kkkkk), me perguntem... estamos juntas nessa de economizar! hahaha
beijos noivinhas
@nahacamargo