Olá meninas! Vim mostrar como estou fazendo minhas forminhas de doces pro dia C, e ensinar o passo a passo para quem não sabe. Ta bom que tem vários vídeos no Youtube, mas, se você ainda não se interessou sobre o assunto e quer economizar essa é a solução. Aqui na minha cidade a mesma forminha sai em média R$20,00 40 unidades, e para fazer a mesma quantidade em casa você vai gastar uns R$5,00 no máximo! Para mim é uma grande economia, já que as forminhas tem pouca utilidade e são jogadas fora depois! As forminhas que estou mostrando são feitas de papel crepom, mas as de tecido (mostro o passo a passo depois) você vai economizar muito mais, aqui no ES uma média de 40 forminhas de doces finos sai por R$40,00/50,00! Absurdo! hahaha Então vamos ao que interessa!
Papel crepom, tesoura, molde e lápis

Dobrar o papel em no mínimo seis lados (tipo um leque) e riscar o molde

Cortar no formato riscado

Ficarão várias flores

Intercalar as flores (pétala sob espaço entre pétalas) e vá colando

Cole o centro com a cola em bastão

Use um tubo de cola grande

Encaixe a flor (seca) sob o tubo e dobre as pétalas

Feche a tampa da cola e aperte bem

Arruma e levante as pétalas antes de tirar a tampa

Destampe a cola e arrume as pétalas

Pronto

Observações:
1) Esse tamanho de forminha é para um docinho maior que o de festa infatil (tipo bombom de uva)
2) Outro tipo de cola para colar as flores não funcionam pois estragam o papel
3) Quanto mais camadas mais bonita fica a forminha, você tem que usar no mínimo três (igual a minha)
4) Essa forminha exige que você use aquele fundo plástico para forminha, antes de por o doce.
5) Pode usar dois pedaços de tubo de pvc mas eles tem que se encaixar
6) O molde esta disponível na internet, clique aqui para ver: https://www.google.com.br/search?q=molde+de+forminhas+para+docinhos&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwi71uuj-orSAhUJEZAKHVoXCRgQ7AkIKg&biw=1280&bih=845#imgrc=omnnT9o-V_fJ7M:
7) Quanto mais você aperta a tampa (fechando a cola) mais bonito o centro da forminha vai ficar.
Bom é isso... Espero ter inspirado/recordado vocês, um beijo.