Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo

Diy - forminhas para doces (passo a passo)

Islaine, dia 12 de Fevereiro de 2017 às 14:30 Publicado em Fórum DIY 2 27

Olá meninas! Vim mostrar como estou fazendo minhas forminhas de doces pro dia C, e ensinar o passo a passo para quem não sabe. Ta bom que tem vários vídeos no Youtube, mas, se você ainda não se interessou sobre o assunto e quer economizar essa é a solução. Aqui na minha cidade a mesma forminha sai em média R$20,00 40 unidades, e para fazer a mesma quantidade em casa você vai gastar uns R$5,00 no máximo! Para mim é uma grande economia, já que as forminhas tem pouca utilidade e são jogadas fora depois! As forminhas que estou mostrando são feitas de papel crepom, mas as de tecido (mostro o passo a passo depois) você vai economizar muito mais, aqui no ES uma média de 40 forminhas de doces finos sai por R$40,00/50,00! Absurdo! hahaha Então vamos ao que interessa!

Papel crepom, tesoura, molde e lápis

Papel crepom, tesoura, molde e lápis

Dobrar o papel em no mínimo seis lados (tipo um leque) e riscar o molde

Dobrar o papel em no mínimo seis lados (tipo um leque) e riscar o molde

Cortar no formato riscado

Cortar no formato riscado

Ficarão várias flores

Ficarão várias flores

Intercalar as flores (pétala sob espaço entre pétalas) e vá colando

Intercalar as flores (pétala sob espaço entre pétalas) e vá colando

Cole o centro com a cola em bastão

Cole o centro com a cola em bastão

Use um tubo de cola grande

Use um tubo de cola grande

Encaixe a flor (seca) sob o tubo e dobre as pétalas

Encaixe a flor (seca) sob o tubo e dobre as pétalas

Feche a tampa da cola e aperte bem

Feche a tampa da cola e aperte bem

Arruma e levante as pétalas antes de tirar a tampa

Arruma e levante as pétalas antes de tirar a tampa

Destampe a cola e arrume as pétalas

Destampe a cola e arrume as pétalas

Pronto

Pronto

Observações:

1) Esse tamanho de forminha é para um docinho maior que o de festa infatil (tipo bombom de uva)

2) Outro tipo de cola para colar as flores não funcionam pois estragam o papel

3) Quanto mais camadas mais bonita fica a forminha, você tem que usar no mínimo três (igual a minha)

4) Essa forminha exige que você use aquele fundo plástico para forminha, antes de por o doce.

5) Pode usar dois pedaços de tubo de pvc mas eles tem que se encaixar

6) O molde esta disponível na internet, clique aqui para ver: https://www.google.com.br/search?q=molde+de+forminhas+para+docinhos&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwi71uuj-orSAhUJEZAKHVoXCRgQ7AkIKg&biw=1280&bih=845#imgrc=omnnT9o-V_fJ7M:

7) Quanto mais você aperta a tampa (fechando a cola) mais bonito o centro da forminha vai ficar.

Bom é isso... Espero ter inspirado/recordado vocês, um beijo.

27 Respostas

Última atividade por Carla, dia 26 de Setembro de 2019 às 08:51
  • Carla
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Nossa.... que ideia maravilhosa!

    Forminhas são um item caro, mas que fazem toda a diferença na decoração!

    • Responder
  • Jeny
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que demais! Vou me inspirar e fazer algumas também! Já vai ser uma baita economia.

    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei...obrigada pela dica..vou imitar rsrs
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Março 2013 Rio de Janeiro
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ficou lindo noivinha, amei.Smiley heart

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Noivinha ficou perfeito formato aonde encaixa o doce, vou tenta também !!

    Felicidades

    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Aline 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai conseguir sim. Qualquer coisa me chama! Beijos
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Bom que é útil não só pra mim 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cindy depende do tecido! Se for um tecido mais mole você tem que engomar... se for tipo juta (que é mais grosso) você precisa de um cano de PVC no lugar do tubo de cola e cola quente. Vou fazer e postar aqui 😘
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2019 Bahia
    Camyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa estava querendo saber como faz,que bom que postou,amei!

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito lindo
    • Responder
  • Ligia
    Noiva Constante outubro 2018 Paraná
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindo e superfacil de fazer, vou tentar.

    • Responder
  • Cindy
    Noiva Ativa Abril 2019 Bahia
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindos 👏, com tecido funciona dá mesma forma?
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sim! #maonamassanoiva 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que isso! 😘
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sim! É muita economia 😊
    • Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso em fazer, super dyi.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Setembro 2017 Goiás
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a idéia! Com certeza irei fazer no meu noivado!!Smiley heart

    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, ficou lindo noivinha parabens pela criatividades, beijos

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Karoeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a dica, vou usar no meu chá com certeza rsrs
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal e econômico. Arrasou!

    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Isa, obrigada 😘
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraná
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ideia boooa !! Lindool
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Abril 2017 Espírito Santo
    Islaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo para economizar! Hahahaha beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas