Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Diy: meu bouquet do casamento civil

Fernanda, dia 14 de Janeiro de 2024 às 13:18 Publicado em Fórum DIY 0 8

Oi comunidade,

Finalmente após 8 meses de casada no cartório (apesar de não ser a data que comemoramos oficialmente), estou com um tempinho para trazer alguns posts com algumas dicas, e a primeira delas vai ser como fiz meu bouquet.

Diy: meu bouquet do casamento civil 1

Primeiramente eu preciso contar que decidi que usaria um bouquet menos de 48h antes do casamento. Iríamos casar na segunda pela manhã e eu resolvi faze-lo no sábado a tarde.

Diy: meu bouquet do casamento civil 2

Todas as flores foram compradas na Shein, eu já tinha elas em casa pois gosto de fazer decorações quando dou jantares, não vou passar os IDs porque a maioria dessas flores exatas já não está disponível e vivem mudando de código, mas é muito fácil buscar no app/site e o valor da maioria delas compensa muito, a qualidade é muito boa em geral.

Diy: meu bouquet do casamento civil 3

O gasto total em materiais foi de mais ou menos 50 reais, só para contextualizar, as folhas de jiboia foram 3 reais com 1 metro, as flores de cerejeira azuis foram 10 reais um maço enorme, as margaridas brancas 5 reais 4 unidades, tinha alguns ramos de blueberries falsos que custaram tambem 5 reais 5 raminhos, as rosas realistas foram a parte mais cara, uns 27 reais 10 unidades. Os unicos outros materiais usados foram uma bola de isopor de 3 reais, um pedaço de 50cm de fita de cetim que eu ja tinha (e o rolo com 10 metros custa uns 20 reais então é irrisório o valor) e cola instantânea ou cola quente, o que você tiver em mãos ou preferir usar.

Diy: meu bouquet do casamento civil 4

No final eu achei que o bouquet foi essencial ao meu look de noiva, deu um toque que faltava ao meu look que já era bem moderno e desconstruído.

Diy: meu bouquet do casamento civil 5

Por fim, vou deixar aqui pra vocês o video de um tutorial bem intuitivo e fácil de seguir:

Caso queiram procurar por mais referencias desse modelo de bouquet, ele se chama Flower Ball ou Kissing Ball, pode ser feito com flores naturais, desidratadas ou permanentes (que foi o meu caso), mudando apenas a base esférica interna dele. Espero que tenham gostado, e me contem nos comentários se vocês fariam ou farão o bouquet para alguma ocasião relacionada ao casamento!!!

8 Respostas

Última atividade por Ronaldo, dia 23 de Agosto de 2026 às 11:34
  • Ronaldo
    Ontario
    Ronaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

My civil wedding bouquet was a beautiful symbol of love, joy, and unforgettable memories, adding a special touch to my big day. I love how small details bring happiness, just like Kooshball, the classic rubber strand toys that are soft, squishy, fun to catch, and loved for generations. From the original Koosh ball to Mondo sizes and mini keychains, these playful creations keep the joy going with every bounce.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi perfeito!!! As fotos saem em 60 dias, e agora estou começando a organizar a festa do ano que vem com muita calma entao finalmente estou com tempo pra fazer os posts atrasados do civil hahaha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O buquê ficou lindo!! Mas e seu elopement? Como foi?! Estamos todos curiosos aqui aguardando seu relato!!

• Responder
  • Gabriele
    Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado no buquê pro casamento civil, mas pode ser interessante incluir ele nesse momento mesmo
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou bem bonito o bouquet 💐🌹💐
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, exatamente.
    Já vi noivinhas que misturaram flores artificiais, com folhagens e flores de verdade.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faça sim, você vai adorar, e para a cerimônia vale a pena investir um pouco mais, já vi muitas noivas que fizeram bouquets maravilhosos com 100 reais

• Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Que lindo o buquê.
    Estou pensando em fazer o meu próprio buquê para a cerimônia, já que no civil, acho que não terei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas