Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Diy: meu bouquet do casamento civil

Fernanda, dia 14 de Janeiro de 2024 às 13:18 Publicado em Fórum DIY 0 7

Oi comunidade,

Finalmente após 8 meses de casada no cartório (apesar de não ser a data que comemoramos oficialmente), estou com um tempinho para trazer alguns posts com algumas dicas, e a primeira delas vai ser como fiz meu bouquet.

Diy: meu bouquet do casamento civil 1

Primeiramente eu preciso contar que decidi que usaria um bouquet menos de 48h antes do casamento. Iríamos casar na segunda pela manhã e eu resolvi faze-lo no sábado a tarde.

Diy: meu bouquet do casamento civil 2

Todas as flores foram compradas na Shein, eu já tinha elas em casa pois gosto de fazer decorações quando dou jantares, não vou passar os IDs porque a maioria dessas flores exatas já não está disponível e vivem mudando de código, mas é muito fácil buscar no app/site e o valor da maioria delas compensa muito, a qualidade é muito boa em geral.

Diy: meu bouquet do casamento civil 3

O gasto total em materiais foi de mais ou menos 50 reais, só para contextualizar, as folhas de jiboia foram 3 reais com 1 metro, as flores de cerejeira azuis foram 10 reais um maço enorme, as margaridas brancas 5 reais 4 unidades, tinha alguns ramos de blueberries falsos que custaram tambem 5 reais 5 raminhos, as rosas realistas foram a parte mais cara, uns 27 reais 10 unidades. Os unicos outros materiais usados foram uma bola de isopor de 3 reais, um pedaço de 50cm de fita de cetim que eu ja tinha (e o rolo com 10 metros custa uns 20 reais então é irrisório o valor) e cola instantânea ou cola quente, o que você tiver em mãos ou preferir usar.

Diy: meu bouquet do casamento civil 4

No final eu achei que o bouquet foi essencial ao meu look de noiva, deu um toque que faltava ao meu look que já era bem moderno e desconstruído.

Diy: meu bouquet do casamento civil 5

Por fim, vou deixar aqui pra vocês o video de um tutorial bem intuitivo e fácil de seguir:

Caso queiram procurar por mais referencias desse modelo de bouquet, ele se chama Flower Ball ou Kissing Ball, pode ser feito com flores naturais, desidratadas ou permanentes (que foi o meu caso), mudando apenas a base esférica interna dele. Espero que tenham gostado, e me contem nos comentários se vocês fariam ou farão o bouquet para alguma ocasião relacionada ao casamento!!!

7 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Janeiro de 2024 às 18:39
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi perfeito!!! As fotos saem em 60 dias, e agora estou começando a organizar a festa do ano que vem com muita calma entao finalmente estou com tempo pra fazer os posts atrasados do civil hahaha
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O buquê ficou lindo!! Mas e seu elopement? Como foi?! Estamos todos curiosos aqui aguardando seu relato!!

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tinha pensado no buquê pro casamento civil, mas pode ser interessante incluir ele nesse momento mesmo
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou bem bonito o bouquet 💐🌹💐
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, exatamente.
    Já vi noivinhas que misturaram flores artificiais, com folhagens e flores de verdade.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Faça sim, você vai adorar, e para a cerimônia vale a pena investir um pouco mais, já vi muitas noivas que fizeram bouquets maravilhosos com 100 reais

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Que lindo o buquê.
    Estou pensando em fazer o meu próprio buquê para a cerimônia, já que no civil, acho que não terei.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas