Oi Meninas!
Quero compartilhar com vcs as lembrancinhas que fiz para o meu casamento. Pesquisando na internet sobre "lembrancinhas rusticas" (que foi o tema do meu casamento, o rustico) meu irmão achou esta imagem que nos inspirou:

Como amamos fazer essas coisas manuais, abraçamos a idéia, que também me fez ecomizar bastante. Afinal vc só precisa de:
- prendedor de roupas de madeira (aqueles maiores ficam mais bonitos)
- lápis
- tinta acrílica
- pincéis
opcional:
- renda para o vestido da noiva
- pedaço de tule para o véu
- imã (caso vc queira, como eu, fazer uma ima de geladeira)
- caneta de cd vermelha e preta (fica mais fácil para desenhar os olhos, a boca e a gravata)
- verniz impermeabilizante (se vc for usar a caneta de cd para os detalhes)
Tudo é muito barato!
É algo que vc tem que começar a fazer bem antes do casamento, porque é simples, mas requer paciência e tempo para fazer com perfeição. Mas é muito legal ver o resultado depois.
Veja como ficaram as minhas lembrancinhas:

Como fazer:
1 - Primeiramente, com o lápis, desenhe o noivo e a noiva.
2 - Separe cada parte do prendedor, tirando o arame que as prende.
Uma dica: Se vc for fazer uma "produção em massa", como eu fiz, é melhor vc fazer uma marcação (número) na parte interna do prendedor, pode ser ali onde os "rostos" se encontram, para vc poder identificar os pares! Pois cada prendedor é diferente do outro, e na primeira remessa que eu fiz eu tive problemas para unir as duas partes de novo, pq as vezes elas não se encaixavem...
Aí depois que estiver tudo pintadinho, vc apaga! rs
3 - hora de começar a pintar! Tome cuidado para não borrar, seguindo as linhas que vc desenhou. E deixe os olhos e boca para pintar depois que unir de novo os duas partes do prendedor, afinal as bocas e olhos devem estar alinhados.. ok?
Outra dica: sempre deixe um lado do prendedor sem pintar, para poder colocá- la mesa para secar, se não gruda! Ex: Quando for pintar a roupa do noivo pinte a parte de tras e as laterais e coloque para secar, quando estiver seco, vc pinta a frente e coloca para secar com as costas (que já está seca) apoiada na mesa. Entendeu?
4 - Essa é a hora de colar o véu e o vestido. Use superbonder! É melhor que cola quente, porque a cola quente fica grossa e alta, além de dar mais trabalho.
5 - Una as duas partes do prendedor (dica, abra um pouquinho mais o arame para facilitar o reencaixe rs)
6 - Desenhe os olhos e a boca! Se vc preferir usar a caneta de cd para desenhar os detalhes, antes impermeabilize as áreas que vc vai desenhar com o Verniz impermeabilizante, usando um pincel limpo. Deixe secar um pouco depois desenhe.
PS: Se vc não ipermeabilizar, a madeira absorve a tinta da caneta e borra... (eu cometi esse erro nas primeiras lembrancinhas q fiz, rs... vivendo e aprendendo!)
7 - Pronto! Agora é só colocar num saquinho, amarrar com uma fitinha e colocar a tag!
É isso aí gente, espero que tenham gostado da idéia! Vcs também acham outros passo-a-passo com imagens na internet. Dúvidas me perguntem!