Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva VIP Maio 2025 São Paulo

Diy: o que é e como utilizar nos casamentos?

Amanda, dia 21 de Janeiro de 2017 às 13:55 Publicado em Fórum DIY 0 12

Oi noivinhas, hoje vamos falar sobre a tal palavra DIY, confesso que quando entrei na comunidade não tinha noção do que estavam falando e por vergonha não perguntei a ninguém, por mais que eu tinha a certeza de que todas iam me responder e compreender que era um mundo novo para mim.

Então, resolvi pegar diversas informações na internet e perguntar para algumas casadinhas que utilizaram esse método e separar as mais importantes para passar pra vocês.

Para quem é noiva, ver fotos de casamentos serve de inspiração, aliás, tenho certeza que até quem não é noiva se encanta com belos casamentos, simples ou de famosos, ou seja, qualquer coisa que esteja relacionado. Há cerimônias tão bonitas que parecem ter saído de um sonho, casamentos bem elaborados como esses são caros e às vezes difíceis pro nosso bolso, porém não devemos no preocupar, há uma alternativa boa: O famoso DIY – Do It Yourself, ou seja, Faça Você Mesma em inglês!

diy222222

Se você é criativa, tem bom gosto e pessoas dispostas a te ajudar, porque não produzir seu próprio casamento? Você provavelmente conseguirá o orçamento dentro do esperado e o melhor de tudo, com o seu toque!

casamento diy

Muitas noivas optam por esse tipo de casamento, assim como vi aqui na comu, com dedicação e tempo, dá super certo.




Se você escolheu FAZER VOCÊ MESMO, então tenha em mente que vai precisar pesquisar preços e estipular como será sua decoração. Quando começar sua jornada lembre-se de:

  • ↬ Ter os números de convidados
  • ↬ Definir os padrinhos e madrinhas
  • ↬ Achar o local que será realizada a cerimônia
  • ↬ Definir quantas mesas terão (incluindo as mesas do Buffet
  • ↬ Marcar a data da cerimônia
  • ↬ Contatar o oficial
  • ↬ Contatar o pastor ou padre caso faça cerimônia
  • ↬ Pesquisar fotos de casamento para servir como inspiração e base
  • ↬ Definir a temática (Romântico, moderno, rústico, étnico e etc.)
  • ↬ Escolher a decoração
  • ↬ Definir a paleta de cores
  • ↬ Fazer os convites
  • ↬ Encontrar um Buffet
  • ↬ Provar Buffet
  • ↬ Escolher bolo
  • ↬ Provar bolo
  • ↬ Fechar o pacote de Buffet e bolo
  • ↬ Escolher um vestido
  • ↬ Procurar por lojas de decoração e festas
  • ↬ Escolher o buquê
  • ↬ Comprar a decoração (quanto antes você começar, menos pesado será pro seu bolso $$&dollarSmiley winking
  • ↬ Definir fotógrafo, filmagem e DJ
  • ↬ Faça os testes de maquiagem e cabelo




Neste mundo, existem também Prós e Contras




Prós:
Você tem o poder de moldar todo seu casamento! Ele sairá exatamente do jeito que você quer. Você terá controle de quanto gastará e dividir as tarefas durante os meses.


Contras:
É cansativo, você precisa preparar tudo com antecedência. Se você não pesquisar bem sobre decoração, pode acabar transformando seu casamento em uma cerimônia cafona.


OBS
: Talvez seja necessário contratar um designer gráfico para auxiliar na criação dos convites e peças gráficas como rótulos, embalagens e etc.

diy111111


É simplesmente lindo quando o cenário do casamento transborda alegria e reflete o perfil dos noivos de alguma forma, e a decoração e lembrancinhas se alinham perfeitamente a isso. Aqui na comunidade vi uma coisa mais linda que a outra, a delicadeza e a ajuda com que muitas noivas tiveram de amigos, noivo, família, me inspiraram também em fazer algumas coisinhas DIY para o
meu “Dia C”.


Agradeço pelas inspirações e pela força de vontade que cada uma de vocês tem, confesso que adoro fazer coisas manuais, mas quando me convém, e o que me deixa mais instigada é em relação à economia. Quero meu casamento perfeito, estou com um orçamento bem apertado, são 55 mil de orçamento que estamos juntando (fora os imprevistos), pra muitos aqui é muito dinheiro e pra outros nem tanto, independente disso eu só quero que o meu dia e do Rafa seja perfeito, será nosso primeiro casamento então acho justo eu gastar com algo que me sinta satisfeita.



Então, por hoje é só, espero ter ajudado cada uma de vocês, caso alguém tenha dicas ou queira acrescentar algo é só dizer também.



Ah antes de usar a criatividade e colocar a “mão na massa”, para quem fez ou esta fazendo a maioria das coisas de casamento DIY, quero saber de algumas coisinhas para que possam me ajudar e ajudar outras noivinhas também:

  1. Quanto gastaram e quanto economizaram?
  2. Optou em fazer o que? Contratou alguma empresa, se sim, para fazer o que?
  3. Estão confeccionando sozinha ou alguém ajudou vocês?
  4. O que não fariam em DIY? Por que?
  5. Dicas a mais para começar um casamento DIY



Então noivinhas e casadinhas, aguardo cada uma de vocês aqui no comentário, não é necessário responder todas, mas as que vocês acham que possam auxiliar quem está começando.


Beijinhos XOXO e bom final de semana! Smiley heart

12 Respostas

Última atividade por Jacilene, dia 13 de Fevereiro de 2017 às 00:53
  • Jacilene
    Super Noiva Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Jacilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso debate Smiley winking♡♥
    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas, noivinha!

    • Responder
  • Jéssica Helena
    Super Noiva Junho 2017 Santa Catarina
    Jéssica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer algumas coisas, mas pelo pouco tempo que nos resta, decidi que vou contratar uma decoradora amiga pra dar um help nos detalhes. Mas as artes pra convites, tags, e todas essas coisas, estou fazendo. Vamos fazer também os arranjos de mesa e o convite dos padrinhos.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Ativa Abril 2017 Espírito Santo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo bastante coisa, várias com ajuda do meu noivo e também da minha mãe. O casório é daqui 70 dias.
    - uma cortina de tsurus (aquela dobradura de pássaro) para colocar atrás da mesa do bolo. Estou acabando, finalmente! Montar os fios é o que está dando mais trabalho!
    - meu buquê! Fiz várias rosas de papel e montei o buquê, ficou lindo!
    - convites: meu cunhado, que é designer, fez a arte e imprimi na gráfica. O envelope e acabamento fiz em casa com meu noivo. Fizemos um nó em forma de coração para cada convite,
    - leques para a cerimônia: comprei os leques e fiz as tags em casa, e prendi com fitinhas combinando com a decoração.
    - etiquetas para as lembrancinhas e bolhas de sabão (pra saída dos noivos) e "menu de dicas": fiz a arte, mandei para a gráfica. Ainda não ficaram prontas.
    - para segurar os "menus"para não voarem (o casamento será em local aberto), fizemos pequenos prendedores com borboletinhas douradas.
    - porta-aliança: é um bauzinho, estilo baú de tesouro pirata. Fiz com ajuda da minha mãe.
    - baú para mensagens para os noivos (que substitui o livro de assinaturas): minha mãe está fazendo.
    - porta-lápis: vamos fazer 12, para distribuir nas mesas com canetas para os convidados escreverem as mensagens, e giz de cera para as crianças. Vamos fazer com latinhas de extrato de tomate (estamos juntando as latinhas) e nós em forma de coração.
    - livrinhos de colorir para as crianças: vou montar e imprimir em casa. Já fiz em outras ocasiões.
    Ainda estava querendo fazer flores de papel para usar na decoração, mas não sei se vai dar. Também tem o painel para a entrada da cerimônia, uma lembrança para os padrinhos e um buquezinho ou cesta de pétalas para minha daminha, entre outros detalhes. Estas coisas ainda não decidi como serão.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Uauuuu, você fez muita coisa ein, me deu até umas dicas do que eu possa fazer.

    No final tudo dá certo, pena que nem tudo dá pra fazermos né. Obrigada por compartilhar.

    Beijos e boa sorte noivinhaSmiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar noivinha!

    Eu também vou optar por algumas coisas, só não sei o que ainda haha
    Acredito que para economizar tudo é válido, eu também adoro artesanato, quando é feito com vontade sai perfeito.

    Beijos e boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar noivinha!
    Eu estou pensando em fazer muitas coisas também, só não sei o que ainda haha
    Vai ser lindo, casamento rústico tem tantas dicas de "faça você mesmo".

    Boa sorte Smiley heart

    • Responder
  • Amanda
    Noiva VIP Maio 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É eu também estava perdida no assunto, mas agora já compreendi haha. Felicidades também! Smiley heart

    • Responder
  • Elaine
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por enquanto estou fazendo as forminhas e o souplast, mas ainda pretendo fazer tanta coisa, por exeplo, lapela dos padrinhos, convite dos padrinhos e madrinhas, lembrança das madrinhas, porta guardanapo, bem casados e tudo o mais que eu der conta. So estou triste porque nao consegui fazer os convites, acho que vou contratar uma arte digital Smiley amazing para toda papelaria .
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente noivinha algumas coisas valem muito apena fazer sim. Mas outras acho que não vale muito não, principalmente quando acumula muitos diys.Estou fazendo muitas coisas para o casamento, e sinto que algumas vale a pena comprar pq dá muito trabalho. E eu gosto de artesanato e sei fazer bastante coisa, mas tem hora que fico um pouco sobrecarregada.
    Acho que vale a pena fazer:Centro de mesa - estou fazendo (economia de 600,00 que eu tive)Lembrancinha - chaveiro( economizei bastante gastei só com material)Lapela, Corsage, lembrança do chá essas coisas valem a pena sim.
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Agosto 2018 Distrito Federal
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, meu casamento vai ser todo diy! Ele vai ser rústico, daqui alguns meses já vou começar a procurar algumas coisas para ir fazendo porque nada melhor do que fazer com calma. Me caso em agosto de 2018. 😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaaaaaa noivinha nem eu sabia felicidades
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe