Oi Noivinhas!
Quero compartilhar com vocês o DYI que estou fazendo para o Manual dos Padrinhos, mas vocês podem adaptar para fazer qualquer arte de seu Casamento. O orçamento é bem curto, então quero fazer tudo o que eu puder em DYI haha. Na verdade é super simples de fazer! Quebrei a cabeça um pouco no começo para aprender mexer em tudo, mas depois que você pega o jeito, SÓ VAI! Se você quer fazer a sua própria arte, super aconselho!
1. Escolha um fundo que você mais gostar, que vai combinar com o seu casamento. Vocês podem procurar no Google, Pinterest etc. Eu procurei no site www.freepik.com e encontrei váaaarios fundos legais lá. O site deixa você baixar até 3 imagens por dia (sem fazer assinatura). As imagens são em ótima qualidade, é só abrir o arquivo ZIP, mover a imagem para uma pasta qualquer no seu computador e editar.
2. Escolha a fonte dos seus sonhos! Se em seu computador você não encontrar aquela fonte que você se identifica, você pode ir no site www.dafont.com/pt/ lá tem inúmeras fontes grátis para baixar! Ai é só instalar o arquivo nas fontes do seu computador e começar a usar!
3. Escolha onde você irá editar. No meu caso, Estou utilizando o PowerPoint pois ele me deixa mais à vontade para colocar as imagens e estilo de fontes que eu quero (já que não sei mexer no PhotoShop hahaha). Pode ser no Paint também ou em algum programa de edição que você já usa.
DICA: Depois, para mandar imprimir, se você está utilizando uma fonte que você baixou no computador e vai imprimir em outro lugar, provavelmente as letras vão ficar sem a fonte que você colocou. Mas ai é só salvar o arquivo em PDF (documento) ou em PNG (imagem) pra que a sua arte não se perca.
Espero que gostem! Beijinhos
Seguem algumas imagens:
Manual dos Padrinhos
Save the Date
Convite - Madrinha
Best Friend
Daminha - Inspiração
Thank you card