Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo

Diy " sousplat " casamento rustico

Ingrid, dia 12 de Março de 2015 às 18:29

Publicado em Fórum Organizar um casamento 44

Ola noivas e noivos !!! Vim compartilhar uma materia que vi em minhas buscar por coisas diy ...e achei os famosos sousplat rusticos de juta e tecido ..amei e pretendo fazer logo breve, pois ainda estou pesquisando lugares baratos para a compra do juta rs inclusive se alguem souber me passe a dica...

Ola noivas e noivos !!!

Vim compartilhar uma materia que vi em minhas buscar por coisas diy ...e achei os famosos sousplat rusticos de juta e tecido ..amei e pretendo fazer logo breve, pois ainda estou pesquisando lugares baratos para a compra do juta rs inclusive se alguem souber me passe a dica ...lkkk

1ª Técnica: “Barata e um pouco trabalhosa”

Nós vamos precisar de

Papelão

Tecido

Cola e Tesoura

Use um molde redondo para desenhar no papelão. Pode até ser um prato mais largo do que o que será usado na festa.
Depois de recortar no papelão use como molde para riscar no tecido do lado avesso. Recorte deixando sobrar uns dois dedos.

PS.: Se o tecido for transparente talvez você tenha que encapar o papelão com papel branco para não interferir na estampa ou cor do tecido.
Passe cola só nas bordas que vão ficar no avesso e cole o tecido. Para o acabamento do fundo use um circulo menor de tecido ou de papel.

OBS.: Esse tecido comprei por R$ 10,00 o metro. Nos meus cálculos, para um sousplast de 30×30 gastaríamos mais ou menos uns R$ 0,80 por cada um. Bom, né?

Técnica “Quase de graça e um pouco complicada”

Nós vamos precisar de

Saco de estopa (ou juta na região sudeste… enfim… o famoso saco de feijão)

Água e polvilho

Usando a mesma técnica recorte um círculo na estopa.

Faça um mingau de água e polvilho. Nisso o noivo pode ajudar, pois é assim que eles faziam o cerol para soltar pipa (sem o vidro, claro)…rs
Eu usei quatro colheres de sopa de polvilho com um copo de 200 ml de água.
Misture bem antes de levar ao fogo para não dar bolinha. Vai ficar um caldo branco que quando levado ao fogo, ao começar a engrossar, ficará meio transparente.

Depois coloque o círculo de estopa numa superfície plana e passe o grude e deixe secar.

Após secar, fica bem durinho. Se achar muito fino, pode usar a estopa sobreposta.

A estopa custou R$ 4,00 o metro, ou seja, o sousplast vai custar em média uns R$ 0,35 centavos.

Apesar de parecer mais simples do que o feito com papelão eu achei um pouco mais complicada por ter que mexer com o grude que suja muito e por ter que controlar minha ansiedade, pois demora um dia inteiro para secar.

Não fiz na hora, mas meu próximo teste vai ser encapar o papelão com papel pardo e depois com a estopa.

=D

O que acharam??? Qual dessas duas opçoes vcs fariam?

abçs

Fonte: #Casandosemgrana # façaVCmsma # MãosaObra

44 Respostas

  • Cléo
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Cléo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrsr vai aí amada

    Sousplat (“prato de baixo”, do francês) é uma espécie de prato maior que o de refeição e mede cerca de 35 cm de diâmetro. Ele serve como base para os pratos, que serão substituídos ao longo do almoço ou jantar. Resumindo aquele prato maior rsrrs beijinhos

    • Responder
  • Lúcia Helena
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito, você já fez com o papel pardo?
    Poderia postar uma foto ?
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Legal eu tinha pensado em fazer também mas no meu caso são muitos convidados (350) acho que não vale a pena

    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkk
    Sou uma noiva tão out que não sei o que é isso!

    • Responder
  • Adriana
    Noiva VIP Novembro 2014 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei da ideia mas e a foto final?

    • Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em fazer o souplat, só estou com medo de gastar mto tempo neles. Tenho 180 convidados. =(

    • Responder
  • Manu
    Noiva Master Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em fazer os souplast mas sem a juta de tecido normal =] ficam um charme para por o centro de mesa em cima

    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei a ideia!

    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei as dicas, mas como ficou ele pronto?

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah me deculpe eu pensei q fosse colocar os dois juntos sobreposto algo deste tipo, me perdoe, homem ñ entende nada mesmo kkkkk, espero q dê certo com ela kkkkk

    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luis...

    Tem as fotos sim...o 1° é de tecido florido..e o 2° e a folha de juta endurecida com mingau de polvilho.

    Estou conversando com a Fotografa ainda...

    Amem! Deus abençoe tbm !

    Abç

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E como ficou a arte final kkkkk, ñ tem foto dele prontinho kkkkk, e a fotógrafa deu certo? Deus os abençoe, paz e bem.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas