Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Dj com balada ou música ambiente?

Beatriz, dia 1 de Setembro de 2015 às 19:45 Publicado em Fórum Festa 0 23
Noivinhasss, preciso de uma ajudinha de vcs... Estamos quase fechando nosso Dj com iluminação, painel de led, enfim tudo TOP...por 5 mil com desconto... Ai hj recebemos o contrato, mas me bateu uma insegurança enorme... Minha família e do meu noivo são pessoas mais velhas, casadas, e não são muito de dançar... tem algumas pessoas joveais e talz mas são poucos... Ai fiquei pensando, gastar 5 mil reais para meia dúzia de gato pingado na pista??? Ai aii, não sei genteee... Ai me deram a ideia de fazer um jantar com orquestra, ou piano sax e voz... estilo jantar romântico, clássico e chic... Ai eu queria a opinião de vcs, será q eu deveria arriscar com o Dj e torcer para a pista bombar ou fazer algo totalmente diferente, fugindo do tradicional, deixando algo mais clássico e sofisticado?? Será q vai ficar muito parado o casamento?? Algo Morto?? Será que vai acabar muito cedo pq a balada q estica a festa?

Me ajudemmmmm pfvr :/

Bjussss *-*

23 Respostas

Última atividade por Suellen, dia 4 de Setembro de 2015 às 02:20
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a animação de um casamento é uma parte muito importante do casamento mesmo que sejam poucos acho que vale a pena pq não ensaiam uma dança de vcs dois pra dar entrada no baile e animar mais um pouco quem sabe os mais velhos não sr anima tbm
    • Responder
  • Cris Kulibaba
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Paraná
    Cris Kulibaba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei em uma feira para meu casamento a cerimônia e o dj (pelo visto um pacote bem parecido com o seu). Como cortesia, a empresa nos deu um voz e violão para o jantar. Talvez seja uma alternativa. Ou sabe o que você pode fazer? Contratar recreadores. Eu vou fazer isso, apesar de que meus convidados parecem ter fugido de um hospício, ahaha, mas no caso mais para cuidar das crianças (que até agora estão em 18).

Tem djs mesmo que fazem esse trabalho, de descer na pista, animar a galera e tudo mais. Mas seria uma opção, pelo menos duas pessoas para puxar a galera e ensinar as coreografias. Smiley smile

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aaaaii noivinha, estou com um dilema parecido, porém no meu caso os convidados são hiper mega animados e os mais mortinhos somos nós, os noivos. Aí fica a dúvida, contratamos Dj para os convidados aproveitarem e ainda corrermos o risco de tentarem nos arrastar para a pista e passarmos a maior vergonha ou fazemos algo mais a nossa cara com uma música ambiente como você falou, mas correndo o risco de todos irem embora mais cedo? Ainda não decidi o que fazer..Smiley atonished

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi Dj porque eu gosto de baladação, minha familia a maioria são evangélicos mas isso não é problema, na seleção de ritmos pedi que o Dj não toque funk e nem musicas depravadas.

Paguei 550,00 no Dj, siceramente com 5 mil contrataria uma ótima banda que tocaria todos os tipos de Música e agitaria a festa da mesma maneira ou até melhor.Smiley winking

• Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, no meu como sou cristã irá tocar músicas ambientes internacionais e mesmo assim vai ter o Dj, porém, quem quiser curtir músicas mais antigas vai curtir..

Só vou pedir para o DJ não colocar Funk e nem músicas depravadas... acho que músicas dos anos 60 seria legal.. algo mais clássico..

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu como sou festeira (noivo tbm) e temos muitos amigos, familias agitadas, não dispenso o DJ de jeito algum.

E sinceramente, se eu gostasse de dançar e os convidados não, mesmo assim eu colocaria. Afinal, é o meu casamento, né?

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, Então eu sou evangelica, minha familia quase tds tbm são, do meu noivo a metade é tbm, então DJ não seria legal nesse caso, porq a minuria é de curtir dança essas coisas, então eu e meu noivo arrumamos uma amiga da gente q canta muito e sua banda para ficar cantando na hora da festa, música ambiente eu acho que combina mais, sempre achei que DJ dança vira bagunça kk mas cada um tem sua opinião! E tds iram se sentir bem ali no local, não vão ter pressa de ir embora por causa de não gostar do ambiente! Smiley smile

Abraçs

• Responder
  • Camilla
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensa dreitinho! Pois por 5 mil dá pra vc contratar uma banda! E tocar umas músicas pop/mpb, que não fica tão parado mas fica um ambiente gostoso. No fim da festa eles podem tocar algumas mais agitadas e dançantes.
    beijos!

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, embora meu noivo e eu sejamos mais do estilo caseiro, não frequentamos baladas nem nada, gostamos de dançar quando vamos a alguma festa que tenha pista, haha. Acho muito divertido. Lembro que me acabei de dançar no casamento da minha prima uns anos atrás. Meu casamento será para 84 pessoas, mas minha família adora dançar tb. Lembro que nas bodas de ouro dos meus avós, até eles se acabaram kkkk. Então, nem precisei pensar, contratar DJ foi automático. Minha mãe conseguiu um super em conta, R$ 400.

Eu acho que tudo depende do perfil dos noivos e dos convidados. Eu acho que a pista anima bastante a festa, mas se vc já conhece o perfil dos convidados e acha que tem grande chance deles não se empolgarem pra dançar é melhor pensar em alguma alternativa mesmo.

Faz uma pesquisa como quem não quer nada. Comente com seus convidados sobre o casamento e fale sobre dançar e se divertir nesse dia e tal. Observe a reação e os comentários deles hihi.

• Responder
  • Mari
    Top das Noivas Setembro 2016 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho super legal ter um DJ, mesmo as pessoas mais velhas dançam tbm
    Todo mundo entra no clima haha
    • Responder
  • Alexandra e Paulo
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Alexandra e Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comigo aconteceu ao contrário.. Havíamos fechado só com música ambiente por conta do preço q era mais em conta.. Daí passou uns meses falei com meu noivo q ia ter mta gente jovem, Alegre e tal e se fosse só música ambiente ficaria uma coisa muito chata.. Daí fechamos com Dj e pista....... no seu caso se os convidados são pessoas mais velhas eu faria sim a orquestra, mas se os convidados são mais joviais vale a pena investir na pista... pq mesmo q ning vá dançar pra valer, se alg começa dançar os outros vão no embalo. Boa sorte!!!
    • Responder
  • Nê
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho bem legal a questão de som ambiente. Deixa o casamento mais íntimo.

• Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas flor.... *-*
    • Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hollywood???? Hahahaha Ameiii
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pelo que vc contou aqui, eu optaria por não contratar DJ e ficat sem pista de dança. É muito dinheiro investido para não ser bem aproveitado! Se os seus convidados são mais tranquilos, com certeza vão gostat mais dessa música instrumental de fundo. Particularmente eu amo e vou fazer assim sem medo de ser feliz hehe fica um jantar elegante, os convidados podem conversar sem precisar aumentar demais o tom de voz, vc vai conseguir circular mais livremente, as fotos vão ficar menos poluídas e etc. Pensa direitinho antes de tudo, converse com seu noivo, com a sua família e com a família dele tbm. Tenho certeza que independente do que vc escolher, vai ser lindo e vai ser o seu momento especial Smiley smile
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah entendi, desculpa, olha vc tem que ver o perfil dos seus convidados justamente pra não disperdiçar dinheiro. Normalmente este tipo de evento é chamado de casamento Hollywood...rs, vai ser chique. Existem conjuntos que pega musicas pops e transfoema em estilo clássico, como U2, Metálica, etc...

• Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao flor na vdd eu nao vou por banda... eu pensei em colocar som instrumental e deixar um ambiente tipo jantar romântico com música?? Fazer isso no lugar da balada, colocar um piano, sax e uma voz talvez.... Minha família e convidados são muito parados, estou com medo de gastar essa grana toda e ninguém dançar.... Vc acha q vai ficar mto parado??? Tipo Morto?
    • Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahah simples e objetiva lkkk adorei.... Confesso que gosto de som de balada, de dançar, mas não serei a convidada, serei a noiva, acho difícil dançar muito, não temos tempo pra isso kkkk.. e fora q meus convidados não são mto de dança, então estou com medo de gastaar e ninguém dançar..... :/
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha seguinte: prefiro Dj, pq o Dj é o termometro da festa, ele coloca a música e não bombou a pista, logo ele muda. Banda não, não tem como cortar a música no meio pois vai ficar estranho. O Dj tem como controlar o som com passar das horas e o ambiente, pq ele consegue controlar o volume de quem está na pista curte e quem está na ultima mesa consegue conversar.

Então noivinha analise bem e chame ele para conversar junto com seu noivo.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Legal pq ninguém vai comer pulando kkkkkk, só um som agradável, pq a galera vai comer e conversar kkkkkk.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou uma noiva fora do comum e não terei pista de dança e nem DJ! Vou explicar os porques:

1. Eu e meu noivo não gostamos. Só isso já é motivo suficiente né? São somos bons de dança, nosso gosto musicial não coincide com as músicas que são tocadas em baladas, não somos festeiros e etc.

2. Faremos um miniwedding para 100 convidados. Casamento pequeno, pessoas próximas, maioria família e etc.

3. Casarei em um restaurante! O restaurante tem um espaço único e super bacana para eventos, que fica separado dos clientes. Já vi noivas que fizeram pista de dança, mas eu acho que não combina.

4. O estilo dos nossos convidados. Assim como eu e meu noivo, nossos convidados são pessoas tranquilas e caseiras. Tirando os faniliares, convidarei poucos amigos e meus colegas de trabalho. Achei super nada a ver colocar uma pista de dança pelo estilo dos convidados, ainda mais qdo eu levo em consideração que não vou dançar, rs.

5. Preço. Preciso falar mais nada tb, né? Cortei tudo que considero desnecessário. E fala sério, contratar um DJ só para ficar trocando de música qdo eu tenho o som ambiente do meu salão que é 0 reais hahaha

Acho que esses foram os motivos, e o que mais pesou foi o fato de que nem eu e nem o noivo gostamos dessas coisas! Como eu dissez vou selecionar várias músicas que tem a ver comigo e com o noivo (jazz, rock classico, indie e etc), colocar num pen drive e mandar a ver, rs. Ainda estou pensando se contrato um músico para tocar um pouco de sax ao vivo, mas confesso que não quero gastar... Rs

Espero ter ajudado! Smiley smile
    • Responder
  • B
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Luís, Eu iria colocar algo solo sabe, de jantar romântico?? Não seria banda... seria instrumental mesmo... Vc acha q iria ser legal ao invés de balada? Seria algo mais parado???
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho q Dj é muito mais legal q banda, a não ser q vc goste de um único tipo de música, pq ñ sou todas as bandas q tocam todos os tipos de músicas, tem aquelas bandas q tocam em formaturas mas são bem caras, e quanto a estrutura, depende do q vc quer, pista de dança (hj em dia tem até com a inicial dos noivos), bola espelhada, jogo de luzes, fumaça , bolha de sabão, depende do q está no orçamento e o q o Dj oferece, procure custo benefício, o q oferece mais por um preço q cabe no bolso, pq a parte de colocar a música pra tocar até vc mesmo faz a seleção e coloca, agora, ele escolhe mexe e remexe, atende a pedidos, isso é legal, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas