Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Heloiza
Noivo Novato Junho 2024 Minas Gerais

Dj: contratar ou não?

Heloiza, dia 9 de Março de 2023 às 20:53 Publicado em Fórum Festa 1 19

Gente, eu tenho uma experiência péssima com DJs por ter um gosto bem peculiar pra músicas e quero tornar o dia do casamento um dia bem a minha cara e a do meu noivo mesmo. Nesse caso, ainda não vi posts de pessoas que só deixaram as próprias playlists tocando. O que vocês acham? É possível deixar minhas playlists tocando para não correr o risco de ter uma contratação que toque o que não queremos ouvir?

19 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 13 de Março de 2023 às 11:28
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Helo!! Eu farei exatamente isso.. Nós só contrataremos os aparelhos de som para ter uma qualidade boa das músicas que queremos ouvir. E também pretendemos tocar e cantar algumas músicas porque é totalmente nossa cara

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente um casamento tem muitas horas de festa, e por isso acaba ficando bem difícil de você mesma montar uma playlist que comporte todo o evento.


    Um dj bom fará a playlist baseada no que vocês quiserem, vocês dirão o estilo e eles montarão algo mais concreto seguindo essa linha. Eu acho que faz toda a diferença ter DJ, além de deixar as coisas mais organizadas, ainda ajuda a animar a festa.
    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada noivinha bem prático valor tbm mas baixo não atrapalha a interação dos convidados
    • Responder
  • Heloiza
    Noivo Novato Junho 2024 Minas Gerais
    Heloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninaaa, que sorteee! Sucesso no seu casamento! Deve ser muito legal poder contar com essa galera música nesse momento tão especial e poder confiar neles.

    • Responder
  • Heloiza
    Noivo Novato Junho 2024 Minas Gerais
    Heloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, sabe?! No meu aniversário de 15 anos fiquei com trauma de DJ. Contratamos um e queríamos que tocasse rock (hoje gosto de outros estilos também), mas fiquei bem chateada quando na festa ele tocou tudo quanto é tipo de música e, pasme, 0 de rock. Como é um casamento pra 50 pessoas, acho que a dinâmica de ter músicas que só eu e o noivo gostamos pode ser mais fácil. Se fosse pra um casamento com muitas pessoas eu teria medo mesmo de não oferecer um agito pra galera... mas, acho que pode funcionar sendo pouca gente. Enfim, obrigada por sua resposta!

    • Responder
  • Heloiza
    Noivo Novato Junho 2024 Minas Gerais
    Heloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por sua resposta, Lidyane! Gostei da ideia. Acho que vou olhar alguém para tocar algo na cerimônia e depois deixar só um pendrive tocando, até porque meu casamento terá poucas pessoas e o sítio não tem um espaço próprio de pista de dança. Tomara que funcione! Smiley laugh

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Heloiza

    Acho que não tem problema algum! No entanto, tudo é conversa!

    Já vi vários casais que apenas montam a playlist para deixar de fundo 😁

    Você pode contratar um DJ e passar para ele(a) suas preferência, assim pode ter sua playlist e alguém animando! Deixo aqui um link de diferentes profissionais pra você dar uma olhada

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende do estilo do seu casamento. Se for algo pra 100 pessoas ou mais, que vá ter pista de dança, acho necessário um DJ ou banda sim, se não ninguém vai animar e ir dançar. Agora se for algo bem pequeno, sem pista de dança, não vejo problema em deixar uma playlist. No meu civil foi assim, mas no fim da festa tava todo mundo conectando no bluetooth e virou uma saladona de estilos kkk.

    Sobre DJ: DJs especializados em casamentos sempre seguem o pedido de estilo da noiva. Você pode passar uma lista de musicas pra ele e pedir que toque tudo nesse estilo etc. Fora que pra cerimônia não tem como não ter pelo menos o DJ pra fazer a mixagem de som.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver pista de dança, é melhor ter o dj, e passar pra ele a lista de tudo que pode tocar ou de tudo que nao pode tocar de jeito nenhum (especialmente generos musicais, acabei de ir em um casamento por exemplo que os noivos proibiram sertanejo/sertafunk e qualquer musica atual de tik tok e o dj seguiu certinho)
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Heloiza, acho que depende muito do estilo da recepção do seu casamento, mas não vejo problema.

    No meu caso, quero algo bem tranquilo, não teremos pista de dança e por isso vamos colocar somente a nossa playlist. Porém, quase todos da família do meu noivo são músicos, então iremos montar um espaço com bateria, teclado, violão, baixo, guitarra e todo equipamento de som e microfone para os nossos amigos cantarem (são cantores também kk) e tocarem. E assim não teremos nenhum custo, porque os instrumentos são da nossa igreja.

    • Responder
  • Lidyane
    Noiva Constante Abril 2023 Bahia
    Lidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha música e tudo tem haver pra deixar dia mas leve,tudo depende do seu gosto eu optei por violino cover saiu mas barato e ele vai fazer as entradas dos padrinhos noivo daminhas minha entrada ,e vai fazer ante sala ou seja no início vai animar convidados apois cerimônia vou colocar pendrive tocando músicas que mas gostamos pq meu casamento e de dia
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende da proposta do casamento, eu acho que o DJ acaba animando mais o pessoal e vc pode pedi a ele pra nao tocar certas musicas, mas se nao realmente nao quiser, nao eh obrigatorio e pode sim fazer a playlist Smiley smile

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, sendo bem sincera... Acho que não há o menor problema em não ter o DJ, você economiza e ainda deixa a cara de vocês. Não é tão difícil encontrar djs que respeitem sua playlist, mas eles vão querer dar os pitacos rs
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! Na hora da cerimônia vai ter uma pessoa para ir trocando as músicas de acordo com a nossa playlist
    • Responder
  • Heloiza
    Noivo Novato Junho 2024 Minas Gerais
    Heloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que não estou sozinha nessa ideia!! E o que você vai fazer com relação as musicas da cerimonia? Vai pedir pra mesma pessoa controlar?
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não colocaria uma playlist na minha festa porque ficaria muito preocupada e na minha percepção de festas/baladas uma música nunca é tocada inteira, sempre tem os “cortes” do dj para ficar melhor.
    Mas depende do estilo de festa que você vai ter. Se for música ambiente, manda bala! Vai dar uma economizada. Agora no momento da festa, dança e animação acho ruim.
    O dj que contratamos vai tocar as músicas que nós iremos pedir, vamos fazer a playlist junto com ele, e ele vai dar uns toques especiais na hora da festa.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, por aqui, vamos optar por nós mesmos fazer a nossa playlist e deixar só alguém passando na hora das entradas e depois deixar tocando em som ambiente as músicas na hora que o pessoal estiver no salão da comida.
    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não vejo problema em deixar a playlist tocando durante o casamento, seria até uma diminuição de custo ( já q é tudo tão baratinho 🤩🤩). Na minha visão o dj são mais p animar a festa, pista de dança essas coisas, mas se sua festa n tiver essa vibe, n tem problema.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dj acho bom pela questão de não precisa se preocupar com caso pare a playlist ou aconteça algo, mas você pode estar passando para o dj exatamente as músicas que você quer, eu por exemplo não gosto de muitas músicas que tocam nos casamentos, vou pedir para não tocar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas