Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alexia
Noiva Novata Dezembro 2020 São Paulo

Doces,comes e Bebis

Alexia, dia 16 de Maio de 2020 às 02:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Olá Alguma de vocês prepararam os próprios docinhos e comidas?

Não estou querendo contratar buffet pois esta alto os preços ,pretendia fazer um coquetel

Tenho uma tia que cozinha maravilhosamente e cobra baratinho porém acho que um jantar sairia mais caro ,e tbm n sei se seria ideal pro horario que pretendo que começaria a cerimonia no finalzinho da tarde e pegava o começo da noite

12 Respostas

Última atividade por Nathalie, dia 16 de Maio de 2020 às 19:28
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uma coisa que da certo, apesar de dar trabalho. Você vai comprando salgado congelado e armazenando (precisa de local grande pra isso). Daí no dia você contrata uma equipe de cozinha (geralmente essa galera tem tudo de utensilio). No dia a equipe só vai fritar e servir (eles geralmente tem garçom , mas é só conversar).

Eles servem em porções sabe. Nesse caso só um coquetel. Fica BEM mais barato mas da trabalho.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ver se realmente vale a pena noivinha, faça os cálculos de tudo q vc vai ter que comprar e o trabalho. As vezes vale a pena contratar um buffet de crepes por exemplo, normalmente sai super em conta e todo mundo gosta e vc não teria trabalho nenhum
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alexia

Precisa calcular se fazer um coquetel realmente sairá mais barato. Se a sua tia cozinha maravilhosamente e cobra baratinho, faça um orçamento com ela, e compare com o que vc gastaria para fazer o coquetel, sem contar no stress que é fazer toda a comida.

No horário que vc vai casar, pode servir coquetel ou jantar, não vejo problema.

• Responder
  • E
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraíba
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q na parte de comida vou fazer só as trufas msm
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alexia, você pode continuar com o coquetel como estava pensando e acrescentar mini porções de refeições pra quem quiser, como risotos e massas.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Doces,comes e Bebis 1
    Da uma olhadinha nesse guia para comida e bebida ❤
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os doces voce pode preparar ate 2 dias antes do casamento e conservar no local fresco , agora a comida e ideal , ter alguem para te ajudar!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vi algumas opções na época que eu estava pesquisando que era crepe, que era mais ou menos R$45 por pessoa e pizza que era acho que R$20 por pessoa.. Acho bom analisar esses casos também
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da quantidade de pessoas! Casamentos muito grandes não compensa cozinhar por conta. Se for uma coisa mais íntima e família, até vale arriscar! Salgados por cento, petiscos de frios, amendoim, bolos prontos, etc... Dá pra fazer uma entrada boa! Aí na janta, tentar algo mais simples, como salada, arroz e uma carne, ou até mesmo contratar um churrasqueiro!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alexia

Você poderia servir comidinhas tipo coquetel E fazer um jantar simples Uma massa algo assimPorém sem Buffet atente que vcs irá precisar e alguém para limpar as mesas Alguém para repor ( se tiver jantar) Alguém para servir Talheres copos guardanapos pratos Garçons Toda uma infraestrutura E o ideal eh que no dia vc n precise organizar isso
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma ótima ideia Noivinha, só se programe bem para não ficar tão cansada no seu dia!!! Bjao
    • Responder
  • Julia
    Super Noiva Abril 2023 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei fazer as comidinhas do meu. Só irei comprar os salgadinhos, pois da mais trabalho fritar. No meu chá eu e minha família também fizemos alguns quitutes e foi sucesso. Eu também estou tentando economizar , então todo o meu casamento e festa será realizado em casa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas