Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal

Doces: Deixar os convidados pegarem direto da mesa????

Gabriela, dia 15 de Fevereiro de 2019 às 16:02 Publicado em Fórum Festa 0 30

Olá Brides, entãao...

Como o título já traz a minha pergunta, vou explicar o porquê de uma dúvida que parece tão obvia..

Minha família por parte de pai é um pouco "olho gordo", eles são do tipo que acabam com a mesa de todas as festas de família em poucos segundos, muitas pessoas que não sabem como eles são ficam sem doce...

Tenho uma irmã que é só filha do meu pai, ai fomos pra festa dela, a familia do meu pai e a familia da mae dela. Gente, ngm da familia da mae dela tava conseguindo pegar doce, quando liberou a mesa a familia do meu pai atacou TUDO, ela tinha mais doces e resolveu repor para que outras pessoas pudessem comer. Pasmem, a familia do meu pai pegou todos de novo. Ela teve que chamar atenção..

Gente, é verdade!! Eles levam vasilhas, sacolas pra encher de coisinhas da festa, querem levar até a decoração...

As crianças são ensinadas em casa a pegar o quanto de doce conseguirem e fazer quantas viagens forem necessárias para que a mesa fique SEM NADA!

Eles querem comer doce a semana todinha pós festa!

Amo eles kkk, mas falo assim pq nesse aspecto acho muito anti ético pq existem outras pessoas..

No meu casamento tenho muito medo de liberar e acabar que só eles pegarem (MUITO POSSÍVEL)... Conversei com a doceira e falei que queria fazer muitos doces para que todos comessem, mas ela me explicou que quanto mais doce tiver mais eles vão comer...

Ela e a decoradora me deram uma luz: Não liberar a mesa, deixar que os próprios garçons peguem doce da mesa e distribuam de uma forma mais igualitária para que todas as mesas peguem doces..

Brides, vocês acham isso legal? Eu to pensando seriamente em fazer isso, se não ngm come kkkk so eles

30 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 20 de Fevereiro de 2019 às 19:30
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu problema é que a maioria vai na mesa do bolo kkk
    • Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estive pensando o mesmo. Minha família também leva as vasilhas kkkkk. Então, fui em um casamento no começo do ano e o noivo virou para mim e falou: Mulher, (ele me chama assim kkk) tem como a gente evitar essas viagens na mesa dos doces? Eu não gosto disso! Pensando nisso, comprarei caixinhas que caibam 6 ou 8 doces (ainda estou em duvida) e entregarem na saída, junto com a lembrancinha e bem casados. Ah os doces que ficaram na mesa, serão servidos com o bolo.

    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe ta me achando meio doida, mas nunca é bom contar com o bom senso do povo ne ahahaah boa sorte pra nós 🙏
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, gostei muito dessa ideia de colocar no menu, pois evita de ter que ficar alguém avisando e contendo eventual "multidão" que vierem pegar os doces... Vou aderir, assim todos ficam avisado *-* Amei

    • Responder
  • Thamirys
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que em casamento é muito mais comum o doce ser servido do que as pessoas irem até a mesa. Também tenho pavor disso que vc fala, então vou deixar uns 150 doces na mesa pra decoração e o resto na cozinha pra servir com o bolo. E ainda vou escrever no menu na parte das sobremesas "bolo dos noivos e doces finos (servidos junto com o bolo)", já falei pra cerimonialista ficar de olho também. Foi o jeito que encontrei ahaahha
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, normalmente eles liberam por aqui kk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thiiiiiis!!!! kkkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    As minhas kembrancinhas serão caixinhas de scrap com suspiros dentro, vou pedir pra cerimonial entregar kkk ave credo se eu deixar eles levam umas dez por pessoa!

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também acho, se fosse so uma pessoa ou duas era mais fácil, mas é a familia inteira, entre crianças e adultos kkkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muiiiito complicado kkkkk

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha no seu caso a solução mesmo é os garçons servirem com o bolo os doces , tenho pavor também por pessoas que ataca a mesa de doces é muito feio isso.

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho essa a melhor alternativa não só no seu caso extremo, mas no de todos que querem uma mesa de doce inteira Até sabe-se la que altura da festa. Dizem que isso saiu de uso hà algum tempo, mas acho que ja é hora de voltar, assim tdo mundo aproveita melhor.
    E lembrancinhas de comer tmbm ajuda, mas n dxa exposto n, guarda na cozinha ate a hora de irem embora.
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza dê preferência para que os garçons sirvam, assim todos poderão saborear. Se essa família quer doce, que façam ou comprem! RS
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer isso noivinha, sei bem como é isso já fui em eventos que isso aconteceu e tenho pavor disso acontecer no meu.
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk tem mt gente sem noção mesmo pra esse lado de doces!
    Acho a ideia bem legal noivinha! Assim vc garante que todos os seus convidados irão comer dos docinhos!
    Outra dica é que se vc fizer caixa de doces, já coloque dentro alguns, e peça pra cerimonialista ir entregando de mesa em mesa, e só depois que todos tiverem com suas caixas de doces, libere a mesa para pegarem mais! Smiley smile
    Farei assim no meu
    • Responder
  • Maarina
    Super Noiva Junho 2019 Espírito Santo
    Maarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista vai vigiar a mesa dos doces e depois o garçom levará na mesa.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que você sabe como é a família é melhor você colocar somente alguns doces para decoração e deixar um garçom próximo a mesa,e avisar que não pode pegar os doces por ser parte da decoração.
    E na hora do bolo os restantes dos doces que estiver guardado os garçons vao servindo de mesa em mesa,mas aí eles podem querer a bandeja inteira kkkk complicado família assim né
    • Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É legal sim..vale a pena ainda mais nesse caso
    • Responder
  • Raila
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Raila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Deixe os garços distribuir nas mesas, de forma que todos comam .

    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nesse caso, os garçons podem recolher todos os doces, e depois trazerem da cozinha as quantidades certas pra ir servindo. Pq pensa, se vai usar todos mesmo, a mesa vai ficar vazia quando servirem ou quando atacarem kkkk Então tira tudo e serve na mesa pra não ter problema. Até hoje nunca fui em um casamento que liberam a mesa de doces, são sempre servidos, costumes diferentes né 😁😁
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A família da minha mãe é assim, mas elas são só duas pessoas kkkk

    noivinha você pode pedir pro seu pai avisar antes ou então colocar um profissional pra 'vigiar' a mesa e proibir que guardam em coisas..

    • Responder
  • Jaidy
    Noiva Ativa Março 2019 Paraíba
    Jaidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O certo é esse: deixar que os garçons distribuam de igual forma.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou deixar uma quantidade pra enfeitar a mesa, mas a maioria vai ficar na cozinha pra ser servida após o jantar pra evitar exatamente quem tem olho gordo, kkk.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc poderia fazer uma qtde para a mesa tirar fotos e colocar em caixinhas e dar para cada convidado na fim da festa ou servido com o bolo.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que quando todos verem os garçons servindo eles vão atacar a mesa de qualquer jeito.
    Acho melhor deixar poucos na mesa e os garçons servirem os doces que vem de dentro da cozinha. E aí eles começam pelo lado que está a família da sua mãe
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui em varios casamentos que serviram os docinhos na mesa, achei muito melhor. No meu casamento tbm vou fazer isso, é melhor p todo mundo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que a decoradora vai usar basicamente todos os doces que vou fazer Smiley sad
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sirva uma primeira rodada ou duas para que todos comam e depois libera a mesa. Afinal doce foi feito pra comer e não ficar enfeitando a mesa kkkkk

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha você pode deixar alguns na mesa para ficar bonito e outros guardados para que os garçons possam servir. Dessa forma mesmo que acabem os da mesa os garçons ainda continuarão servindo.

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso deixei pegarem direto na mesa e passei por esse problema de pegarem até pra quem não tinha ido.

    Por isso acho super bacana essa ideia de servir eles, porém nesse caso não dá para demorar muito, pois se demorar vai parecer the walking dead e nem a cerimonial consegue conter.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas