Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Principiante Março 2023 São Paulo

Doces do casamento Fazer ou encomendar ?

Danielle, dia 9 de Fevereiro de 2023 às 13:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Olá meninas estamos com o orçamento apertado e eu não sei oq fazer com relação as doces da festa já faço trufas para levantar dinheiro para o casamento a algum tempo mais ao mesmo tempo adoraria poder experimentar outros docinhos e ter a facilidade de comprar eles prontos
O que está saindo mais em conta para vocês? O que escolheriam ?

26 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 9 de Março de 2023 às 13:43
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui decidimos encomendar para não ter dor de cabeça.

    • Responder
  • Christiane
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, minha mãe queria fazer alguns docinhos, como brigadeiro e beijinho. Eu acho que vai ser trabalho demais, e quero que curtam a festa. Mas no meu caso, os doces estão inclusos no buffet, mas minha mãe queria fazer a mais, o que torna um trabalho grande que não é estritamente necessário (apesar do brigadeiro e do beijinho dela serem uma delícia rs). De qualquer modo, eu acharia melhor encomendar. Um estresse a menos para você.

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Prefiro encomendar e ficar despreocupada. Acho que fazer dá bastante trabalho, apesar de economizar, não vale o esforço.

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Ativa Setembro 2023 Espírito Santo
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, noivinha!!!

    Eu preferi encomendar, pois vai dar muito trabalho pra fazer.

    Eu sou uma pessoa muito ansiosa e sei que vou estar uma pilha de nervos na semana do casamento kkk então preferi me privar desse tipo de responsabilidade, pelo menos nesta data.

    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, sou do time "Encomende para ter menos estresse", a decoração do casamento por exemplo, queria eu mesma fazer, mas colocando na ponta do lápis, o preço que eu iria pagar vs o preço que um bom fornecedor (quando falo bom é um que reconheça que a palavra casamento deixa tudo mais caro, e te ofereça o preço real da coisa e não pelo status dela) compensaria bem mais contratar. Nessa linha de raciocínio estou também com os docinhos, afinal já vamos estar um pilha de nervosos perto da data, para ainda ter que fazer algo, Deusmelivre

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui encomendamos

    • Responder
  • Raissa
    Noiva Ativa Agosto 2023 São Paulo
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu ganhei 100 doces finos de cortesia do salão, porém eu fechei mais 150 doces tradicionais por fora pra completar na mesa pq os doces finos são muitos caros, então optei pegar 150 doces normais por fora
    Peguei 50 mini trufas
    E 100 doces beijinho com doce de leite Nutella com ninho Ferrero Churros
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá o buffet que nós fechamos já vem com doces finos e tradicionais minha mãe e otima em fazer doces mais eu preferi deixar tudo incluso para deixar minha mãe bem tranquila e poder relaxar pois ela fica muito ansiosa kkkkkk

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, o buffet que fechamos já dão os doces tradicionais. Eu não comparei os doces finos porque é MUITO caro. Estou pesquisando se eu faço o camafeu (que é simples de fazer) ou compro em alguma padaria que aceite VR kkkkkk mas tb que tenha sabor bom
    Os bem-casados ou eu/minha mae faremos ou minha sogra/cunhada.
    Se voce já tem o talento culinário e acha que dará conta de fazer alguns dias antes da data, é uma boa economia.

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Janeiro 2024 Ceará
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você já tem prática, melhor fazer pois está caro os doces atualmente, mas as vezes algumas docerias tem promoções, então vale a pena dar uma pesquisada na sua cidade.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore, se vc fizer e testar antes pode ser que dê certo, mas eu não aconselho. Eu optei por encomendar, pq fiquei com medo de não dar conta e vou fazer somente os brigadeiros Gourmet pq já tenho prática, e mesmo assim está sendo motivo de discussão com a minha mãe, porque por ela eu encomendaria todos rs.

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😸
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Dani

    Acredito que vale muito dar uma olhada em promoções dos fornecedores.

    Por mais que pareça mais barato, muitas vezes a soma da compra dos ingredientes, o tempo que vai levar, as forminhas e etc. pode sair mais caro ou acabar não compensando.

    Deixo AQUI o link de fornecedores de doces que possuem descontos pra quem usa nosso app.

    Espero que ajude!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, eu faria uma quantidade menor antes pra testar e ter certeza que daria certo e que tudo ficaria ok no dia, mas se vc ja faz trufas, use dessa dua habilidade e faca trufinhas pto dia C Smiley smile

    Mas mesmo que vc tenha que comprar uma parte, coloca bastante trufas e ai vc n precisaria comprar a quantidade toda de doces finos Smiley smile

    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, para economizar eu optei pelos doces simples, pois já estão compostos na contratação do buffet. Mas se puder melhor encomendar.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aja paciência né amore para enrolar todos estou bem preocupada 😁🤣 mais vai dar certo 🙏
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava muito empolgada em fazer mais eu fico pensando em acabar ficando cansada e estressada na minha própria festa isso está pegando bastante pra min falta 36 dias 🙏🙏🙏
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta outubro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, sou confeiteira e optei por fazer os meus
    Os doces finos que levam chocolate (exemplo: caixinha de chocolate) pode ser feito com bastante antecedência desde que, seja bem armazenado (na Páscoa,por exemplo, começo a fazer as cascas com 2 meses de antecedência), alguns recheios podem ser feitos e congelados e no dia somente descongelar e colocar.
    Em questão aos docinhos, a massa pode ser feita antes (mas precisa ser bem embalada e armazenada) e opte por enrolar no máximo um dia antes (hoje em dia tem materias que enrolam os docinhos).Se der, devo fazer até o bolo do meu casamento Só estou pensando em encomendar um doce gourmet, o resto, quero fazer
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, sou da mesma opinião da Mayara: opte apenas pelos doces simples (contratei doces finos e sobraram; os doces mais comuns, brigadeiro e beijinho, sumiram da mesa), e opte por contratar. Doces precisam ser feitos com uma antecedência muito pequena para ficarem gostosos e pode ter tanta coisa para fazer 2 dias antes do casamento que ainda ter que fazer doces será pedir para ter um estresse que não merece (e tentar fazer com uma antecedência maior vai comprometer a qualidade do que será servido). Caso o orçamento esteja muito curto para servir doces, veja opções secundárias - ter uma outra sobremesa além do bolo, ou contratar só uma cascata de chocolate, ou um brigadeiro no tacho...
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, economizamos ao máximo
    Mas doces.... Vamos encomendar hahahah
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, minha sogra faz trufas há anos e decidimos que ela irá fazer trufas para mesa e decorar de formas diferentes. Compramos umas forminhas também nao muito elaborada e vamos fazer. Esta uma fortuna os doces, então acho valido voce fazer uma parte e se quiser pode pegar apenas os tradicionais de outro local, sai mais barato.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, os doces finos são uma das coisas mais caras do casamento, então se você tem condições de fazer, faça sim. Porém, se programe para não deixar tudo para a última hora e veja se consegue ajuda, porque é algo que leva tempo e nos últimos dias você terá outras coisas para se "preocupar".

    Se você não tem muita habilidade, veja se consegue fazer os mais tradicionais com bons ingredientes (brigadeiro belga, surpresa de uva, leite ninho churros), e encomende alguns mais elaborados.

    Teste antes e veja com as pessoas próximos o que elas acham. Pode te ajudar a entender se se será possível fazer ou se será melhor encomendar.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, se você tem habilidade faça, encomende uma parte para experimentar outros sabores, com certeza você fazendo vai economizar bem.
    Fiz um post uma vez sobre os bombons da Cacau show, eu se fosse você compraria.
    Doces finos - Cacau Show no casamento

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez você pudesse encontrar um meio termo, fazer alguns e encomendar outros diferentes pra complementar. Mas se você for fazer, faz de uma forma que dê pra fazer com antecedência e dê pra armazenar na geladeira, pra não ficar muita coisa pra fazer nas vésperas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu decidi não arriscar fazer. O que pode ajudar a economizar é optar pelos docinhos tradicionais (brigadeiro, beijinho etc), eles tem um custo menor geralmente!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dani, se você já tem habilidade pra fazer com certeza essa opção sai mais barato mas vale a pena dar uma pesquisada, as vezes as docerias fazem promoções bem atrativas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas