Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emely
Noiva Ativa Maio 2022 Alagoas

doces finos

Emely, dia 23 de Julho de 2020 às 23:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Oiiii lindas!

Então, estou começando um pouco das organizações pré-casamento (apesar de que só irei casar daqui dois anos, alguém aí ansiosa como eu? Kkkk)
Gostaria de saber um pouco sobre o casamento de vcs, em relação aos doces finos...Vi também que muita gente não optou por causa do preço.Estou pensando em eu mesma fazer, do meu jeitinho sabe? Eu AMO fazer esse tipo de coisa e dei uma olhada em alguns doces, não achei tão difícil de fazer!
Quero saber de vocês:
Encomendaram doces finos?
Qual o valor? E quantos doces no total?
Encomendaram para somente enfeitar a mesa ou também para servir aos convidados durante a festa?
Alguém que optou por não fazer?
Gosto bastante de fazer perguntas kkkk, pra tirar minhas dúvidas e saber um pouco sobre vocês 💖Desde já muito obrigada a quem responder! Beijos 😘💖🤩

17 Respostas

Última atividade por Emely, dia 29 de Julho de 2020 às 10:56
  • Emely
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! São bem carinhos.
    Vou pensar nessa possibilidade de investir mais em forminhas, que já ajudam (e muito) na decoração!
    Obrigada! Boa sorte pra vc também! 😘💖
    • Responder
  • Emely
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mt obrigada por responder! Me ajuda mto 💖😘
    • Responder
  • Emely
    Emely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahhh que bom!
    Isso mesmo! Todo mundo ajudando kkk 💖
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emely, doce é minha perdição, de casamento ainda... amo! Eu terei 8 doces por pessoa, um total de 1600 doces finos. Optei apenas pelos finos, nada de brigadeiro ou os tradicionais.
    Os valores variam mto de acordo com o fornecedor mas tenho visto na média de 4 reais cada um.

Sobre fazer, você precisa se sentir 100% confiante, pensar se vale a pena ter todo esse trabalho, tomar cuidado com a “expectativa X realidade” e analisar se não será cansativo, estressante e no final só dar dor de cabeça. Pense com carinho, tente fazer um teste antes e lembre-se da quantidade!
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma amiga da minha família vai fazer! Ela é doceira e boleira de mão cheia. Vou comprar só os materiais. Mas sinceramente, se não fosse, eu mesma faria. Chamaria minha mãe, madrinhas e meu noivo pra colocarmos a mão na massa
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respostas para suas dúvidas:

Encomendaram doces finos?
    Sim, além dos inclusos pelo buffet encomendei por fora, para ter 8 docinhos por convidado.
    Qual o valor?Os valores unitários variam de 3 a 6 reais a unidade dependendo dos ingredientes e delicadeza. Pode ter acréscimo também dependendo das forminhas.
    E quantos doces no total?1200 doces para 150 convidados, 8 por convidado. Ainda haverá bolo com sorvete e bem casados de lembrancinha.
    Encomendaram para somente enfeitar a mesa ou também para servir aos convidados durante a festa?Os doces inclusos no pacote do buffet, serão dispostos na mesa, e comprei forminhas para preencher a cena. Os encomendados por fora, servidos em bandejas.
    Recomendação:
    Eu amo cozinhar, mas não é uma preocupação que quero ter as vésperas do casamento, se quiser ter tudo fresquinho. Então optei por abrir mão de me aventurar na cozinha nesta época. Se possível, arranje voluntárias entre familiares e amigos, se o objetivo é economizar.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Março 2022 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emely,

comecei a olhar sobre isso também na semana passada, bom, vi muitos debates aqui, e encontrei ideias ótimas, doces finos são bem caros, e as pessoas fazem uma media de 6 a 8 por pessoa, com isso, vi a opção dos gourmet, são mais baratos que os finos mas, não deixam de ser caros, vi algumas meninas dando ideia de investir nas forminhas, e fazer os doces tradicionais, fica lindo para compor a mesa e mais em conta.

Eu acho que vou optar pelas forminhas com doces tradicionais e talvez, algumas unidade do gourmet, no meu caso sera somente para enfeitar a mesa, então quem pegar pegou.

Boa sorte, nos preparativos Smiley heart

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Emely,

Eu comecei a orçar os doces agora, e, se tiver doces finos, será apenas uma pequena quantidade para compor a mesa dos doces. Os demais serão os tradicionais enrolados. Pois, como meu buffet não oferece sobremesa, serviremos os doces tradicionais direto nas mesas.

Smiley kiss

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Emely! Pra mim os doces finos são indispensáveis porque eu amoooo e minha família também. Iremos encomendar sim. Nosso custo será apenas do material já que tenho uma doceira profissional na minha família e ela não irá cobrar a mão de obra. Sobre a quantidade, ainda não me reuni com ela, mas pensando com a decoradora (e pq gostamos de abundância de doces kk), para nossos 110 convidados faremos entre 1000 a 1500 doces finos.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Maio 2021 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A principio irei encomendar uma quantidade menor de doces finos, para decoração e farei os mais simples em casa e em maior quantidade
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emely prazer, A ANSIOSA aqui... kkkkkkkk

Me caso em Outubro/2022.

No espaço que contratei ja está incluso a quantidade certinha de doces, mas se eu tivesse que contratar seria somente para a mesa do bolo... Se o orçamento for apertado, não acho que seja algo indispensável para.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emely, fechei um pacotão no local do casamento que inclui os doces tradicionais, mas como são 4 por convidados, eu considero pouco, então vou complementar com doces finos. Essa minha escolha é pq eu amo doces e quero muito tem alguns específicos, tipo camafeu e bombom de morango. Achei valores variados: de 1,80 a 3,50, mas vou degustar para definir qual escolherei Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu buffet já tem incluso os doces finos também, não faremos mais. A única coisa que farei a mais serão bombons para dar como lembranças.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emely, o nosso buffet já disponibiliza os doces tradicionais, finos e o bolo. Pensamos em tirar os doces finos do orçamento, mas daria uma diferença de 100,00 ter ou não ter. Quando vc for fechar o buffet veja o que está incluso.

A unica coisa que não teremos é o bem casado, pois é bem carinho.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha por aqui eu optei por colocar os doces finos apenas para decorar a mesa pq o Buffet ja fornece os doces tradicionais. Ao todo vão ser 320uni, escolhi 6 tipos, em relação a valores eles foram de 2,20 a 4,90$ .
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casei, mas meu buffet (ganhamos) ficou responsável pelo bolo, os doces comum que eu tanto queria, e os doces finos. Então, eu nem sei os valores ...
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda não casei também kkk mas vou querer doces finoa também.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas